Unhas poderosas e com mais força

Unhas poderosas e com mais força nem sempre é tão simples assim, precisamos descobrir o motivo da falta de força para tratar da maneira certa.

Existem diversos motivos para as unhas ficarem fracas e não adianta “tratar” por tratar pq você pode até piorar, afinal tratamento errado não é legal.

Possíveis causas das unhas fracas

A lista é imensa!! As causas podem ser desde unhas mal feitas, esmalte de má qualidade, falta de cuidado e hidratação, falta de vitaminas e minerais, doenças como o Covid….entre tantas outras coisas.

Portanto o ideal é ficarmos atentos à saúde das unhas sempre e se notarmos algo diferente procurar um tratamento correto.

Adendo: não tenho tirado as cutículas desde que minhas unhas enfraqueceram, faz parte do tratamento.

Tipos de tratamento

Os tratamentos também são os mais diversos possíveis. Para cada tipo de problema, um tratamento diferente.

Hidratação

O mais comum é a hidratação das mãos e cutículas, as pessoas esquecem que a pele da mão é uma das mais expostas e por isso precisa de cuidados especiais.

Então muitas vezes, unhas quebradiças e descamando pode significar falta de hidratar. Hoje, existem vários produtos específicos para unhas e cutículas.

Fortalecedores

Outro tratamento bem comum são os fortalecedores, eles são produtos enriquecidos com vitaminas que restauram e devolvem os nutrientes perdidos.

É bom lembrar que os fortalecedores não substituem as bases.

Leia também: Cuidados com os cabelos coloridos

Produtos de má qualidade

Sim, os produtos também podem danificar nossas unhas 🙁

Então fique atenta:

  • Qualidade da pigmentação dos esmaltes que muitas vezes mancham as unhas e drenam as vitaminas,
  • Data de vencimento, tem gente que só jogo o esmalte fora quando não tem mais jeito de usar “solvente”. Alias esse também pode ser um grande problema para unhas.

Doenças

Existem diversas doenças que drenam nossas vitaminas e minerais, uma delas é o Covid e foi por causa dela que minhas unhas ficaram fracas e quebradiças.

Unhas poderosas e com mais força depois do Covid

Tive Covid em março/2021 e somente agora, em dezembro é que minhas unhas voltaram a crescer.

Todos esses meses elas ficaram bem fracas e qualquer coisa quebrava, muitas vezes chegava a machucar e pegar a carne….consequência disso é que mantinha todas as unhas bem curtinhas para não correr o risco.

Mas, como sou dessas apaixonada por unhas grandes, de tempos em tempos eu deixava crescer um pouquinha para acompanhar se haveria descamação ou quebra.

E em meados de novembro….consegui deixar a “bendita” crescer, morrendo de medo que ela quebrasse, mas deu certo!!!

Como foi o tratamento

Eu sempre tive um cuidado todo especial com as minhas unhas. Hidratação, esfoliação….faziam parte da rotina e como minhas cutículas sempre foram muito finas, os cuidados eram redobrados 🙂

E olha, confesso que fiquei muito triste quando as unhas não cresciam mais 🙁

Meu tratamento foi:

  • Hidratação reforçada, assim como esfoliações, óleos, massagens…
  • Vitamina!! Isso mesmo, o Covid deixa um déficit de vitaminas e minerais, então é comum queda dos cabelos e unhas quebradiças e fracas.

Mas hoje falarei das unhas. Comecei a tomar um suplemento alimentar em pastilha de goma da Blow Gummies e não foi milagre, foi tratamento rigoroso e diário.

Hoje, com quase 3 meses de tratamento, pude mostrar uma foto com minhas unhas já crescidas, o que foi uma vitória e tanto 🙂

A Blow Gummies

A Blow Gummies é um suplemento alimentar mastigável. É rico em 12 minerais e vitaminas, que auxiliam no crescimento e fortalecimento dos seus cabelos e unhas, além de melhorar a pele e ajudar a aumentar a imunidade! E você acha que acabou por aqui? Nada disso, mana! A Blowzinha auxilia no processo antiqueda, proporcionando mais brilho aos seus cabelos e unhas, que passam a nascer muuuuito mais fortes. Tudo isso, incluído dentro de um único potinho 60 gominhas, que é equivalente a 60 dias de tratamento, não tem como não se apaixonar!

Novamente tenho que ressaltar que não é milagre, foram 3 meses de tratamento diários para que minhas unhas voltassem a crescer.

Para começar, diferentes das embalagens que vemos no mercado, a BLow Gummies tem tratamento para 2 meses em um pote 🙂

São 12 vitaminas e minerais que ajudam no fortalecimento das unhas:

  • Biotina (vitamina B7)
  • Vitaminas A, C e D
  • Selênio
  • Zinco
  • Acido fólico (vitamina B9)
  • Acido pantotênico (vitamina B5)
  • Vitaminas B1, B6 e B12
  • Vitamina E

E uma informação importante 🙂 as gominhas vem em 4 sabores a sua escolha (uva, morango, melancia e laranja).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo