Tendências para 2018

Bom dia, pessoas!  Vamos voltar a programação normal do blog falando um pouco das tendências para 2018 🙂

Floral

Se você é dessas que pensa que floral é tudo igual e que parece roupa da vovó…sinto dizer mas isso não é verdade.  O floral nessa estação vem repaginado, seja como flores maiores, aplicações, pinturas ou rendas.

O mais legal é que o floral não vem só no formato romantiquinho, ele também aparecerá em diversos outros estilos como rocker e boho.

Outro detalhe é que a moda está mais livre, então vale combinar floral com bota, sandália, rasteira, sapatos e o que você quiser 🙂

Babados

Está aí uma tendência que eu amo de paixão, os babados acabam dando um toque muito feminino a silhueta além daquele movimento mais sensual e romântico ao mesmo tempo.

Ele pode ser usado por todos os tipos de corpos e vem em todas as peças, desde blusas, saias, vestidos, macacões, sapatos…

Bralettes

Os tops bralettes prometem ser a sensação desse verão, confesso que não faz muito meu estilo mas as fashionistas estão adorando essa tendência.

Para quem não sabe, esse estilo nada mais é do que usar tops de renda por cima da roupa, o que dá a impressão de que vc está com o sutiã por cima da blusa/vestido.

Agora, se você não quiser ser tão ousada, pode começar usando o top com uma peça transparente.  Também é super tendência e promete fazer sucesso nesse verão.

Só fique atenta para onde, como e quando usará, afinal a transparência tende a ficar mais sensual, logo, não é indicada para alguns tipos de ambientes.

Calça jeans rasgada

Você não leu errado rsrs se no ano passado o jeans destroyed fez o maior sucesso, esse ano os “rasgos” vem maiores e com lavagens bem diversificadas.

Apesar de algumas pessoas falarem que o ideal é usar esse tipo de calça com peças mais básicas acho que o hit será combinar com todos os estilos, desde um blazer, paetes ou camiseta branca.

⇒ Leia também: Queridinha das celebridades, suas criações são presença obrigatória nos tapetes vermelhos e virou referência pop em filmes como “O Diabo Veste Prada” e até em uma música de Beyoncé: conheça os sapatos JIMMY CHOO

Então está na hora de você tirar do armário aquele seu jeans surrado, rasgado e acabado pq ele é super tendência 🙂

Bordados e aplicações

Essa é uma tendência que já vem do ano passado, os bordados e aplicações prometem continuar em alto e fazer a alegria tanto na moda urbana quanto na praia.

Aqui também vale tudo, os bordados estarão presentes em todos os tipos de peças, desde blusas, calças, vestidos, meias, jaquetas, bolsas, calçados…

Dicas extras

  1. A moda está cada vez mais democrática, então adapte o que é tendência ao seu estilo.
  2. Não fique presa ao que foi mostrado na passarela, afinal a moda de rua tem que ter o toque pessoal de cada um 🙂
  3. Hoje já temos várias lojas plus size que mantêm em suas vitrines o que tem sido tendencia nas ruas, então, se você é uma gorda estilosa como eu se joga e aproveite tudo sem preconceitos.

46 comentários em “Tendências para 2018

  1. Adoreeeeei !!! Ja quero essas blusas de babados na minha vida urgente
    adorei suas dicas de tendencia cada uma mais linda que a outra .. 2018 promete ne !? rsrsr

  2. Adorei seu post com novas tendências, embora eu não seja muito de seguir a moda, já que tenho um gosto mais alternativo, apesar disso gostei muito das transparências e das calças rasgadas que pra mim já é tendência o ano inteiro. bjs!

  3. Eu adorei o post sobre tendências e confesso que fiquei um pouco chocada com a forma com que os florais foram apresentados. Achei bem diferente do que vemos por aí. Concordo super com a sua dicas de adaptar as tendências ao seu próprio estilo, afinal, se todo mundo sai igual na rua, qual a graça? Beijos.

  4. Olha sou apaixonada por muitos tecidos que colocou aí, mas a calça destroyed é maravilhosa..muito estilosa e uma das minhas preferido. Preciso comprar uns estampas florais. Adorei o post.

  5. Super legal esse seu post, ficou super completinho. Preciso comprar estampas florais pro meu guarda roupas kkkk o que eu mais gosto são as calças destroyed… São maravilhosas e super estilosas.

  6. Muito legal o seu post, mas não sou chegada em moda assim não, na real não curti nenhuma dessas tendências além da floral, que é uma coisa que já faz parte do meu dia a dia… Mas, o seu post ficou ótimo. Pra quem curte essas coisas de moda seu post é ideal, parabéns <3

  7. Só tendências lindas e estilosas. Gosto da tendência do floral, babado e calça jeans rasgada. Tenho um macacão floral e com babado, é lindo.

  8. Oi Erica, tudo bem? Esse ano promete trazer muitas tendências. Algumas são incríveis mas outras não sei se usaria. Algo que amo demais é jeans rasgadinho, acho tão estiloso. Agora no verão fico apenas no short jeans, mas no inverno elas não saem do corpo haha Beijos, Érika =^.^=

  9. Desses que você citou,as estampas florais e os babados são os nosso queridinhos <3
    Calça jeans rasgada,acho que a gente não usaria,mas achamos super estilosas.
    Bralettes,nunca tínhamos ouvido falar,mas assim como você,não é nosso estilo tbm

  10. Nossa, que surpresa boa esse post tão completo sobre novas tendências. Hoje mesmo saí para fazer compras de roupas (estou na Suíça) e vi muito do que você postou. Me cocei pra não comprar muita coisa floral e babados, mas fui com foco em comprar apenas um casaco pra escapar do frio. Muito obrigada e parabéns pelo seu blog fantástico!!!

  11. As tendências de moda para esse ano estão maravilhosas, eu particularmente estou adorando a estampa florais, que deixam um toque mais feminino ao visual e também aos bordados. A única que não faz meu estilo também são esses bralets, acho estranhos. Adorei o post. Abraços

  12. Oi.
    Tudo bom?
    Eu sempre gostei de floral, acho lindo demais, mas como estou um pouco acima do peso evito usar, mas adorei as tendências.
    Beijos

  13. Olá, tudo bem?

    Acho muito bacana a moda ser totalmente democrática e nos permitir usar aquilo que mais gostamos. As tendências para 2018 já vem ganhando destaque há alguns anos e sou apaixonada por algumas delas. O bordado e as aplicações vai ganhar muito destaque esse ano e acho uma ótima tendência. Adorei o post!

    beijos!

  14. Com exceção dos tops braletes que eu acho mto feio, o resto eu amei tudo! Principalmente as estampas florais e babados que mesmo antes de estar na moda eu já estava usando rsrs. Calça jens rasgda também não falta no meu guarda roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo