Tendências 2019 para cabelos

Tendências 2019 para cabelos, o que os especialistas falam que estará em alta e que fará nossas cabeças!

Todo ano alguns especialistas divulgam as tendências, que acreditam, estará em alta no ano.  E 2019 não foi diferente, temos algumas apostas novas mas confesso que a maioria já vem de 2018.

Praticidade no dia a dia

Uma das tendências que amei e que já vem de 2018 é a praticidade no cuidado com os fios, não é a toa que muitas empresas tem lançados produtos de ação rápida.

E esse ano é uma pegada que continuará em alta e tem tudo para crescer, até pq todas temos uma vida corrida e aí sobra pouco tempo para nos cuidar.

Então ainda veremos muito aqueles produtos de 60 segundos, ou a máscara condicionante, máscaras multiuso…e por aí vai.

Ondas e mais ondas

E chegou a vez das onduladas!!  Sim, chegou a nossa vez!!

Essa é uma tendência que me deixou muito feliz e espero realmente que as empresas do setor comecem a olhar com mais amor para essa parcela da população.

Sempre vemos muitos produtos para cabelos lisos ou cacheados, mas raramente para as onduladas, já que estamos no meio termo 🙂

A ideia é ter ondas mais leves e naturais bem estilo Gisele Bündchen.

⇒ Leia também: como cuidar dos cabelos coloridos e mantê-los sempre bonitos

Rabo de cavalo e cabelo preso

Outra tendência que já vimos bastante o ano passado inclusive no inverno.

O rabo de cavalo é uma opção elegante e ao mesmo tempo fashion e prática para muitas mulheres, eu mesma com meu cabelo curto apelo para ele várias vezes.

Se vc quiser um resultado mais glamouroso pode deixar a frente bem buxada (pode até passar um gel), agora, se a ideia for uma pegada fashion e desconstruída dê aquele toque de fios soltos na frente.

Aqui vale também o coque baixo que ao meu ver sempre foi elegante, mas que por muito tempo foi considerado “brega”.

Tendencias de cores para 2019

Esse quesito também segue o que já vimos em 2018, cores mais naturais e com uma pegada mais discreta.

Segundo os especialistas em cabelos, veremos muito castanhos, loiro claro e ruivos naturais.  Aqui também se preza pela praticidade do dia a dia, então cores mais naturais demandam menos retoques.

O castanho vem com várias nuances e pelo que li não é estipulado um tom.  Já o loiro é o claro, aquele que em geral a mulherada usa no verão.

O ruivo já vem em alta tem alguns anos e Marina Rui Barbosa acho que é a grande responsável por essa tendência virar moda e pegar de fato 🙂

Eu mesma vou aderir a cor pq acho super fashion, mas vamos ver até quando vai durar pq pelo que eu ouço é aquele tipo de tom que desbota bem rápido rs

Long Bob e franja cortina

Em termos de cortes, temos dois estilos que prometem fazer sucesso em 2019.

O long bob, que é aquele corte mais batidinho atras e mais solto e desfiado na frente, continua em alta.  Na verdade já tem alguns anos que a mulherada aderiram esse corte.

Acho que o principal motivo é a praticidade dele, afinal fica bem tanto em cabelos lisos como nas cacheadas.

Agora, a franja cortina é algo que vejo pouco, podemos associá-la aquela franja mais longa, essa sim já fez muito sucesso.

A diferença é que a franja cortina é mais curta, mas também usada lateralmente.

E aí, me contem, acreditam que esses tendências vão pegar?  Já seguem ou pretendem aderir alguma?

13 comentários em “Tendências 2019 para cabelos

  1. Eu estava na tendência do ruivo acobreado, mas acabei pintando de vermelho. A cor é linda, porém enjoa rápido na minha opinião. Qto ao corte, eu amo o corte bob e estou doida para fazer de novo. Super feliz que as ondas vão estar em alta, é como vc disse, nós onduladas ficamos esquecidas pelas marcas né.

  2. Adorei que a praticidade vai ser tendência para esse ano, pois esse é o meu lema! hehe Rabos de cavalo também já fazem parte do meu dia a dia, e fiquei feliz por o long bob continuar no auge: tô louca pra fazer esse corte de novo!

  3. Adorei esse post, agora já estou bem mais atualizada. Rabo de cavalo eu acho lindo nos outros, mas só consigo usar quando realmente não aguento mais o calor, porque meus cabelos sao bem grandes haha

  4. Acredito que vai ser uma tendência cada vez mais forte essa vibe mais natural para os cabelos, tanto pela praticidade de diminuição de processos para ficar pronta quanto por economia também (pagar progressiva a cada 3 meses não é fácil).
    E fico bem feliz também pelas empresas começarem a investir nos diferentes tipos de cabelo, não apenas no lisos e alisados, e agora, mais recentemete, nos cachedos.

  5. Pingback: Mulherzinhas S/A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo