Plantas na cozinha

Bom dia!  Tem gente que gosta tanto de plantas que tem Plantas até na cozinha 🙂 Então bora conferir dicas para tê-las e não fazer feio 🙂

Se você ainda não experimentou ter plantas na cozinha precisa entrar nessa onda urgente 🙂 além de trazer aconchego, elas também renovam o ar e dão aquele ar de alegria.

Suculentas

Já falamos delas no post Plantas na sala e aqui novamente ele se encaixa super bem 🙂 Além de serem fáceis de cuidar, também são bem resistentes e o preço é mega agradável.

Fora tudo isso, ainda temos uma quantidade enorme de espécies com formatos de folhas super diferentes.  Escolha vasos rasos para essas plantas pq em geral as raízes são curtas, o solo deve ser rico em nutrientes e ele não necessita de muita água.

Aqui a criatividade rola a solta pq dá para brincar com os modelos de suculentas e montar vários vasinhos em um composê ou pegar um vaso maior e montar um mini jardim.

Florais

Tanto a begônia quanto a violeta se adequam muito na cozinha, alias a violeta é campeã em decorar cozinhas 🙂 Ambas são delicadas e precisa de alguns cuidados básicos como adubação e solo úmido.

Dicas

Aqui novamente valem algumas dicas importantes:

  1. Fique atento ao tipo de planta e se ele aguenta ambientes quentes, afinal a cozinha por vezes fica com o ar mais abafado e quente por causa do forno.
  2.  De preferencia a plantas mais resistentes a pragas, afinal na cozinha precisamos de mais cuidados com isso.
  3. Prefira plantas pequenas e que não cresçam muito, principalmente se você for deixá-las em cima da pia ou no armário.
  4. Escolha bem o vaso que for plantar, dê preferencia por usar um estilo cachepô que assim você pode tirar o vaso de plástico para molhar as plantas e deixar a água escorrer.
  5. Fique atento se as plantas são tóxicas ou não principalmente se você tiver crianças ou animais em casa.
  6. Pegunte ao jardineiro qual o melhor substrato para a planta, de quanto em quanto tempo precisa ser adubada e qual a frequência para molhar o solo.

Agora fique com algumas inspirações de cozinhas decoradas com plantas, que sabe você se anima 🙂

11 comentários em “Plantas na cozinha

  1. Adorei esse post, cada plantinha mais linda que a outra e super combinou na área da cozinha, infelizmente amo plantas mas todas as minhas morrem e não é por falta de cuidados, cuido direitinho, agora só tenho 3 que sobreviveram, rsss

  2. Eu amo demais essas plantinhas, principalmente as suculentas, se eu pudesse teria várias! Quando eu tiver minha casinha, com certeza vou encher de plantas. Vou usar suas dicas para poder mantê-las! Adorei de verdade! Beijos ?

  3. Eu amo demais essas plantinhas, principalmente as suculentas, se eu pudesse teria várias! Quando eu tiver minha casinha, com certeza vou encher de plantas. Vou usar suas dicas para poder mantê-las! Adorei de verdade! Beijos! ?

  4. Estava precisando ler este POST, estou fazendo o armário da minha cozinha e estava pensando em decorar um nicho com alguma planta e agora já sei quais usar.

  5. Nossa adorei o post,eu tenho uma mini horta n a minha cozinha,ao inves de plantas flores etc..preferi colocar meus temperos favoritos,e ainda da um charme na cozinha..quem olha assim pensa que sei cozinhar!!!bjskkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo