Inspirações de cabelos coloridos

Bom dia! Você é dessas que acha cabelo colorido lindo mas ainda não teve coragem de colorir o seu, vem comigo que teremos várias Inspirações de cabelos coloridos 🙂

Pré-coloração

Antes de descolorir para colorir faça um tratamento de choque no seus fios para preparar a fibra e assim sofrer menos danos com a química 🙂

Se for descolorir, recomendo fazer a hidratação nas últimas duas ou três semanas que antecedem o procedimento, ela vai preparar o cabelo e deixá-lo mais resistente e pode ser feita em casa mesmo, basta escolher uma boa máscara de hidratação.

A despigmentação ou descoloração só é isenta em casos de mulheres que queiram pintar as madeixas de cores mais escuras, como o azul petróleo e o verde musgo ou roxo puxado para o vinho.

Se o seu cabelo já for tingido, será preciso fazer uma decapagem, que nada mais é do que um processo que retira os pigmentos artificiais do cabelo, presentes em tinturas permanentes, tonalizantes ou henna e prepara o fio para a próxima coloração.

Candy Colors

As candy colors combinam com qualquer mulher. O único requisito essencial é que a dona das madeixas tenha atitude e a auto-estima lá em cima para dar um up no visual. Fora isso, nada te impede de ter cabelos lindos e coloridos

Apesar do receio das morenas de aderir às candy colors, especialistas afirmam que elas podem arrasar no look com as madeixas coloridas. Por isso, a dica é investir em cores vibrantes, como o fúcsia e o rubi.

Durabilidade da cor

A durabilidade da cor está diretamente ligada a saúde dos cabelos, por isso os cuidados devem ser redobrados.  Quanto mais danificados os fios, menor a durabilidade da cor.

Algumas cores desbotam mais rápido do que outras. Em geral, as que têm pigmentos avermelhados costumam durar mais. Lembre-se disso antes de começar a coloração nos cabelos.

Produtos

Dê preferencia a produtos específicos para cabelos coloridos pq eles garantem uma maior durabilidade dos pigmentos.  Também pode ser usado shampoos e condicionares que fixam a cor por mais tempo 🙂

⇒ Leia mais: livre de química, ele oferece um efeito liso gradualmente a cada aplicação.  O resultado é um cabelo forte, macio, com brilho intenso e redução total de frizz.

Cuidado com produtos de limpeza profunda, eles abrem a cutícula dos fios, ou seja, os pigmentos vão embora e seu cabelo desbota ainda mais rápido.  Se quiser usar, use com muita, mas muita moderação.

Escolhendo a tintura

Assim como é importante escolher um bom profissional para te ajudar nesse processo de mudança, também é MUITO importante escolher produtos de qualidade, as tinturas profissionais são mais caras, mas, elas contém pigmentos que fixam melhor nos fios e danificam menos o cabelo.

Manutenção

Qualquer mudança requer paciência e investimento $$$, então se não quer estar todos os meses na cadeira do cabeleireiro invista em mechas Californianas ou Ombré hair, que além de lindas e super modernas, requerem manutenção a cada 5/6 meses.

É muito importante hidratar cabelos coloridos pelo menos uma vez por semana e isso pode ser feito em casa mesmo, basta substituir o condicionador convencional, por uma boa máscara de hidratação.

Já no caso da reparação e reposição de queratina, essa requer mais empenho, mas, também pode ser feita em casa. Ao contrário da Hidratação, a reposição de queratina ou Cauterização deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Evite também secador, chapinha e babyliss em excesso. A alta temperatura nos cabelos pode danificar ainda mais os fios, deixando-os secos e quebradiços. Se você é daquelas que não vive sem algum desses aparelhos, opte por aplicar sempre um protetor térmico antes de utilizá-los.

Depois dessas dicas e dessas inspirações é só vocês escolher a cor e o profissional para se transformar 🙂

26 comentários em “Inspirações de cabelos coloridos

  1. Olá
    Sabe que eu nunca pintei os meus cabelos!!! hehe
    Mas eu achei muitas tinturas e tonalidades que estão na moda, além do mais que tem as dicas para que possamos cuidar das madeixas! Mas meu cabelinho continuará virgem hehe bjus

  2. Adorei as dicas! Realmente cabelo colorido é cuidado constante mas o resultado vale a pena. Só é preciso mta paciência porque os processos de descoloração/decapagem demoram, fazer tudo de uma vez danifica mto os fios.

  3. oi!
    Que lindos 😀 eu amo cabelos coloridos, já tive o cabelo vermelho mas dava muito trabalho… As inspirações são lindas <3
    BJO

  4. Adorei todos os cabelos, mas se hoje em dia eu fosse mudar a cor do meu, iria querer igual a penúltima foto. Adoro esse tom de ruivo, parece tão natural.

  5. Pelo que vejo, reconheço que a principal dica é hidratar e gerar uma rotina para cuidar dos cabelos, mas que não enfraqueçam e a cor dure. Aliar isso a bons produtos! Desconhecia o truque de hidratar antes do procedimento, pois ajuda! Aliás, todo o seu post tem dicas excelentes para quem, como eu, desistiu da ideia pelo receio de não conseguir cuidar do cabelo após pintá-lo! E depois tem a questão de manutenção, o que é um pouco chato para quem tem outro tipo de rotinas fixas, haha. Adorei também a seleção de imagens que você fez para este post! É preciso ter muitos cuidados e lembrar-se de controlar imensas coisas e acho que não lhe escapou nada neste post, que está agora na minha aba dos favoritos pois nunca se sabe quando vou precisar de uma referência destas!

  6. Sou apaixonada por cabelos coloridos e usei o meu cor de laranja por quase dez anos. Acho que reflete parte da nossa personalidade. Gostei demais da seleção de fotos e as dicas estão ótimas para quem quer se aventurar em deixar as madeixas coloridas. Parabéns!

  7. Olá, tudo bem?

    Eu sou louca para colorir meu cabelo, mas como meus fios são bastante finos e não aguentam muitas mudanças, só fico no desejo mesmo. Adorei esse post, pois ficou muito completo e creio que tenha tirado as dúvidas que deseja fazer a coloração. Realmente colorir os cabelos não é algo fácil!

    Beijos

  8. Eu sou apaixonada por cabelos coloridos. Já pintei de várias cores: vermelho, mechas rosas, ruivo. Esses dias me deu a maior vontade de pintar de candy colors, mas me contive pois realmente da muito trabalho depois pra dar manutenção hehe. Amei o post, super completinho. Beijos

  9. Oi Erica, tudo bem? Quanta inspiração linda. Cabelos coloridos são lindos. Queria ter coragem para pintar de rosa, de azul, ou mesmo estilo unicórnio mas não nasci com essa coragem haha Uma vez pintei de preto mas ficou tão estranho, então hoje uso somente castanho acobreado. Combinou bastante comigo. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

  10. Olá, tudo bem?
    Já tive cabelos de todas as cores e super me arrependo por conta da descoloração, hoje em dia mantenho poucas luzes e cuido o máximo para tirar aquele ar ressecado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo