Gourmet collection da Portier – linha capilar

Bom dia!  E que tal deixar o dia mais gostoso com a Coleção gourmet capilar da Portier?  Hoje falaremos do Moça Bonita, Mealisa e Fermento (todos para os cabelos).

Gourmet collection da Portier

Para que não se lembra, já falamos sobre outros produtos da Coleção gourmet capilar da Portier no post Coleção gourmet capilar da Portier e também no vídeo apresentando a Coleção Gourmet.

Portier Gourmet Collection é uma linha que trará um toque refinado aos seus cabelos.  Ela foi desenvolvida para um cuidado diferenciado aos fios que estão ressecados, sem brilho e se vitalidade.  Sua ação proporciona hidratação, nutrição, umectação e um efeito revigorante incrível e sem alterar a cor dos fios.

Moça bonita

  • Máscara de tratamento.
  • Formulado com aminoácidos, ácidos graxos e queratina.
  • Fórmula leve e de fácil absorção.
  • Confere uma ação reparadora, umectante e anti-queda aos fios enfraquecidos.
  • Aroma e consistência apaixonantes.
  • Resulta em cabelos muito mais resistentes, com brilho e esbanjando movimento.
  • Não altera a cor dos fios.

Quem usou o produto foi a Kelly, ela te fios loiros, cacheados (ou lisos com chapinha) e por causa desses procedimentos é extremamente ressecado.  A Kelly usou o produto por mais de um mês seguido e sem alternar com outras máscaras, a seguir o que ela achou:

A textura é maravilhosa, bem cremosa e os fios absorve super bem, o cheiro é uma tentação a parte afinal é igualzinho o do leite condensado de comer 🙂

Gostei da embalagem, se visse em uma loja ficaria na dúvida se é de comer ou de cabelo rs mas no rótulo tem todas as informações que precisei.

Segundo o fabricante, deve-se deixar o produto no cabelos por 10 minutos e depois de enxaguar, finalizar com escova ou prancha para um melhor resultado.  Usei dessa forma e também deixando secar naturalmente, no meu caso não senti diferença entre um e outro no quesito hidratação.

O produto hidrata, mas não é tão emoliente quanto a maionese.  Confesso que se fosse um produto com um tempo menor de ação ficaria ainda mais perfeito 🙂

Mealisa

  • Máscara de tratamento.
  • Formulado com proteínas e aminoácidos.
  • Formula leve e de fácil absorção.
  • Proporciona consistência na estrutura capilar danificada.
  • Reestabelece o brilho e a resistência dos fios.
  • Nutre, hidrata e proporciona um brilho incrível aos cabelos.

Quem usou o produto foi a Edila, ela te fios alisados, escuros, tingidos e as vezes ressecados.  Assim como a Kelly, a Edila usou mais de um mês para poder falar certinho o que achou do produto.

Adorei o tamanho da embalagem, ela super me atendeu e renda muito mesmo.  Com o uso prolongado ele deixa os fios com menos frizz e também mais alinhados, consequentemente com um visual mais liso.  Não senti que a química durou mais tempo, porém percebi que meus fios ficavam mais hidratados e alinhados por mais tempo sem precisar usar a chapinha 4 vezes por dia rsrsrs

A hidratação é maravilhosa, as informações no rótulo me atendera super bem, achei o preço bem razoável já que me preocupo com os produtos que uso e mesmo que sejam um pouco mais caros se forem de qualidade não vejo problema.

Para finalizar, também percebi eis fios mais fortes e resistentes principalmente a escovação.

Fermento

  • Máscara de tratamento.
  • Formulado com oligopeptídeos do algarrobo, aminoácidos e glutamina.
  • Contribui para o crescimento saudável dos fios danificados por química.
  • Proporciona ação reparadora e anti-queda.
  • Aumenta a quantidade de cistina nos fios.
  • Reestabelece a vitalidade, o brilho e a resistência capilar.
  • Não altera a cor dos fios.

Novamente foi a Edila que uso o produto e a opinião foi a seguinte:

Para começar a embalagem lembra demais o fermento comestível, é muito parecido mesmo, então aos descuidados cuidado rs

No rótulo tem todas as informações que precisei, o tamanho de 250g é ok para os meus fios que são curtos e finos.

Sobre os resultados: não notei grande diferença no crescimento dos fios, mas percebi que eles ficam muito mais fortes e consequentemente a queda diminuiu muito.  Quem usa muita escova e muita chapinha sabe que os fios ficam quebradiços e muitas vezes são literalmente quebrados no procedimento, e com o uso contínuo e fios mais fortes eles se tornaram mais resistentes e por isso menos quebradiços.

Também percebi uma maior hidratação nos fios e logo maior brilho também.

Hoje tenho usado o Fermento junto com o Mealisa, alternando as hidratações.

Em resumo

As duas foram muito concisas em falar que indicam sim os produtos, principalmente pela hidratação do Moça Bonita e a fortificação dos fios do Fermento e Mealisa.

As embalagens fora mega elogiadas, tanto pelas meninas que usaram quanto pelas outras pessoas que viram o produto.

A Portier não testa os produtos em animais e isso conta muitos pontos a favor 🙂  Se você quiser comprar algum dos produtos pode acessar a loja da marca Portier Cosméticos.

30 comentários em “Gourmet collection da Portier – linha capilar

  1. Que top, quero testar todos, não conhecia essa marca mas me ganhou principalmente pelas embalagens. Realmente o brilho nos cabelos delas estão de arrasar, parecem bem hidratados.

  2. Esses produtos estão super em alta hein? Fora que são lindas as embalagens. Eu ainda não testei nenhum mas estou super curiosa pra usar. Vou procurar o mais adequado para meu cabelo. Bj

  3. Confesso que antes eu tinha um certo “preconceito” desses produtos com nome e embalagem de comida, mas depois que testei uma das linhas, passei a amar. Adorei saber mais sobre os produtos da Portier. É a segunda resenha que leio e gosto. Beijos.

  4. Olha, se eu visse esses produtos antes, perguntaria se era para comer kkkk. Quando bati o olho na primeira foto, já pensei: tem leite condensado na fórmula? kkkk
    Eu gostei bastante da resenha e quero usar um dia pelo menos o Moça Bonita, acho que ficaria melhor no meu cabelo do que os outros 2 produtos.
    Eu não gostei da Maionese ( se for aquela que ficou famosa ), ela ressecou meu cabelo de uma maneira que não tem explicação. Estou hidratando até hoje para recuperar as pontas principalmente. Mas acho que essa não deve ser assim pelo que eu percebi que as meninas falaram.

  5. Essas máscaras são tudo de bom para os cabelos, amei as embalagens super criativas, que bom que as meninas gostaram das máscaras, é sempre bom saber da opinião de quem já usou. A Portier arrasou nessa linha adorei conhecer os produtos, bjs.

  6. Olá, tudo bem?

    Não conhecia os produtos, mas já fiquei aqui curiosa para usar os mesmos, pois parecem ter resultados bem bacanas. O que achei bem legal foi as embalagens, pois todas me lembraram produtos de comidas (leite condensado, maisena e fermento) rs. Adorei os resultados e quero testar todos!

    Beijos!

  7. Fiquei apaixonada por esses produtos, eu só tinha visto o fermento capilar no instagram, não conhecia as outras opções. Já quero experimentar essa Me Alisa, eu tenho mto frizz nos cabelos e preciso urgente de uma boa máscara.

  8. Oi Erica, tudo bem? Já vi essas embalagens pela internet e confesso que são bem criativas. A ideia da empresa foi bem aceita pelas consumidoras. O cabelo das meninas ficou lindo dá pra perceber o quanto está com brilho e bem cuidado. Esse estilo leite moça me deu vontade de leite condensado haha Beijos, Érika =^.^=

  9. Nossa que legal! Hahaha. Mas eu não sei porque as marcas insistem em criar produtos “inspirados” em outros. Já teve um baita problema com a Alisena, to vendo a maisena entrar com processo por esse também 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo