Gallery Wall, super tendência da decoração

Gallery Wall, super tendência da decoração, mas você sabe o que é isso e como montar um?

Só pra deixar claro: se você gosta de se manter atualizado quando o assunto é decoração, então acompanhe o post inteiro 🙂

O que é um Gallery Wall

Você já ouviu falar mas não sabe o que é? Ou nunca ouviu falar?

Gallery Wall, é uma super tendência dentro da decoração no mundo inteiro.

Vocês podem fazer uma busca rápida no Google que verão várias grandes revistas falando sobre o assunto.

Gallery Wall nada mais é do que uma galeria, pode ser de quadros, de fotos, de impressões….ou tudo junto e misturado 🙂

Só que o mais legal é que dá para combinar com todos os estilos de decoração e ainda trazer o seu “eu” pra essa galeria.

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

Onde usar o Gallery Wall

Essa é fácil, o lado bom da galeria é que dá para usar em todos os ambientes da casa e ainda no escritório, clínica…o céu é o limite 🙂

Aqui o que manda é literalmente sua imaginação e estilo. Se você tem uma parede vazia, então pode montar uma galeria.

Como montar um Gallery Wall

É muito fácil, você verá, colocar tudo em tópicos para ficar mais simples 🙂

Escolher o espaço

Não adianta você ter tudo na cabeça se não sabe onde será montado.

Escolher o espaço com antecedência te ajudará a montar o layout posteriormente, principalmente quanto a combinações e tamanhos.

Não existe uma regra, pode ser uma parede inteira, ou um pedaço em cima de um aparador, ou na cozinha em cima da pia…se você quiser, até a coluna vira espaço útil para montar seu Gallery Wall.

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

Desenhe o layout

Isso mesmo, o ideal é você colocar no papel os “quadros” que vc quer, tamanhos, combinações…caso contrário, corre o risco de sobrar ou faltar itens.

Você já tem o espaço definido, meça esse espaço e rascunhe como será a combinação, se terá prateleiras, se será direto na parede, se terá molduras…

Trabalhe com tamanhos padrões como o A4, isso facilita na hora de dimensionar e espalhar os itens.

Aqui você também pode misturar materiais: quadros, fotos, livros, folder, placas…

O formato também depende do seu estilo, pode ser em linhas retas ou livre.

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

Misture molduras, ou padronize tudo se achar mais fácil. O preto e o branco são os mais simples de combinar.

Também aposte em molduras lisas, assim você pode ousar nas cores.

Pulo do gato: não exagere, equilíbrio é o segredo. Também não precisa grudar os quadros no teto, deixe um espaço “limpo”

Não sei como combinar os tamanhos

Se você não tem noção de tamanho e proporção, aí vai uma dica top: você pode optar por uma montagem clássica com todos os quadros na mesma medida e formato.

O mais simples de todos é dispor dos itens uma ao lado do outro de forma simétrica.

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

Outra forma é usar prateleiras, assim você cria uma linha reta e fica mais fácil de brincar com formatos e tamanhos diferentes.

Leia também: Venha ver esses banheiros que são verdadeiras obras de arte!! Banheiros dos sonhos 🙂

Montando um mix de combinações

Para montar aquela galeria cheia de combinações de tamanhos e formatos, o mais fácil é você escolher um quadro para ficar no centro e dali montar os outros em volta.

Se você tem medo de errar na quantidade ou na montagem do mix, compre aqueles papeis de embalagem (que vende em qualquer papelaria) e faça recortes nos tamanhos desejados.

Aí coloque na parede e veja como vai ficar, é uma forma simples e barato de você conseguir visualizar seu mix de combinações 🙂

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

Como escolher as cores e estilo

Tanto a cor como o estilo depende muito de você!

Cor

Se você for alguém mais discreto pode dar preferência por tons mais pastéis ou o famoso preto e branco.

Outra dica é escolher tons que sigam a mesma linha da decoração do ambiente, então se seus móveis são marrom, a combinação pode ser em tons de bege, creme, amarelo, laranja…

Se o ambiente tiver uma cor mais fria, então tem o azul, lilás, verde…

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

Estilo

Novamente o que conta aqui é o seu estilo!

Você pode ter uma Gallery Wall só de frases, só de flores, só de animais, só folhagem, só de retratos ou pode misturar tudo 🙂

Em geral pessoas mais tradicionais usam molduras mais simples, os clássicos podem usar as douradas e madeiras rebuscadas e a galera moderna abusa da cor e mistura de textura.

Você pode encontrar esses “prints” na Connect ArtDesign

14 comentários em “Gallery Wall, super tendência da decoração

  1. Eu amo esse estilo de decoração. Acho que fica bem legal em ambientes com cores mais frias e neutras como branco, preto e cinza. Acho que nesse caso pode deixar o ambiente mais “vivo” e mesmo assim manter a elegância, hehehe. Amei suas dicas!

  2. Eu tenho uma parede com imagens, mas não são quadros; são pôsteres. Gosto tanto dela porque têm várias coisas que me inspiram muito <3
    Não sabia que tinha um nome para esse tipo de decoração, mas adoraria fazer algo parecido, embora desconfie que não ia dar certo colocar quadros perto da minha cama porque eu ia acabar derrubando tudo hehe.

  3. Tenho planos de fazer um desses na parede principal da minha sala. Quero mesclar fotos do meu casamento e contes de livros que eu gosto. Ainda não sei qual os tamanhos que quero, mas sei que estou apaixonada por essas decorações

  4. Não sabia que se chamava Gallery Wall essa tendencia. Gosto desse estilo, mas não sei se conseguiria usa-lo por muito tempo em casa, pois vire e mexe estou mudando as coisas de lugar. kkk

  5. Há muito tempo planejo como vou decorar uma das paredes do meu quarto, que tá vazia demais pro meu gosto. Eu coloquei só uns espelhinhos por enquanto, mas tenho uns quadro aqui em casa e… enfim, as ideias são tantas, mas eu fico bem insegura de como colocar tudo de forma harmônica. Me ajudou muito ver algumas dessas inspirações!
    Literalize-se

  6. Adorei as dicas, eu não conhecia o termo, verdade é que entendo muito pouco de decoração. Mas estou de mudança e para o Apê novo vou fazer uma… até salvei sua postagem

  7. Que legal, Érica! São sabia que tinha este nome de “Gallery Wall”. Há muitos anos eu coleciono cartões postais que compro em cada cidade que vou quando viajo pelo mundo. Já tenho muitos guardados em uma caixa. Comecei esta ideia para fazer uma Gallery Wall quando eu tiver uma casa com biblioteca. Quero fazer uma parede inteira (ou duas) só com os cartões postais. Acho lindo isso.
    😀

  8. Eu comecei a planejar a decoração da minha casa recentemente, mas desde sempre eu tenho certeza que queria uma gallery wall, já planejei várias coisas, desde fotos inspiradoras, até fotos do meu casamento mesmo em um fundo azul e a maioria das fotos em preto branco. Eu acho lindo, dá pra decorar várias partes da casa. Mas minha vontade mesmo é de fazer em um corredor que provavelmente estaria em branco hahaha

  9. Falou gallery wall eu me tremo toda porque absolutamente AMO! Acho incrível como é possível expressar gosto pessoal e personalidade através de quadros e fotos. Sou do time “desordem”, que ama quem consegue jogar esculturas, espelhos e formatos diferentes junto aos quadros, entào meus olhos até brilharam nessa foto que você escolheu que mostra essa diversidade numa parede grandona, ficou incrível!

  10. Aaai acho muito lindo! Se eu fizesse (e ainda vou fazer, pois está nos planos), usaria ilustrações de plantas e mapas, além de deixar uns quadros no chão mesmo, escorados na parede AI COMO AMO hehehe um beijo, honey!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo