Entre idas e vindas – como tudo começou

Bom dia, Mulherzinhas!

Estou participando de um projeto do Grupo United Blogs e o tema é memórias do meu primeiro blog, então contarei pra vocês entre idas e vindas como tudo começou.

Uma das poucas imagens que tenho guardada de quando o atual blog começou.

Para quem não sabe, o Mulherzinhas S/A nasceu em 2014, mas antes dele tive outros que não duraram mais de 3 meses cada 🙂 Na época eu estava doente, com depressão, e uma das formas que encontrei de ocupar a cabeça foi escrever.  Porém, devido a doença eu sempre desistia em pouco tempo, ou não gostava do que já tinha escrito, ou inventava 1000 outras desculpas para deletar o blog.

No geral, os assuntos eram sempre os mesmos: moda, beleza, decoração, literatura e receitas.  Mas como escrever coisas boas se eu estava em uma situação nada agradável?  Acho que por isso nenhum deles foi pra frente.

Não me lembro do nome de nenhum deles.  E tem um outro detalhe:  eu não entendia nada de blogs, nem sabia para que servia, o que eu queria era ocupar minha mente e mais nada.  Acho que as memórias dos meus primeiros blogs não são nada agradáveis rsrs pq não existia qualquer tipo de compromisso.  Tinham dias que eu escrevia 5 posts e outros que eu não queria olhar para o computador.

Pra dizer a verdade me lembro de poucas coisas dessa época, é algo que eu faço de tudo para me esquecer e deixar no passado e infelizmente (ou felizmente) os primeiros blogs fazem parte desse passado que tem que ficar lá atras.

Em determinado momento eu decidi que ia escrever e não me importar com mais nada, criei o Mulherzinhas S/A.  Não ouve milagre, parei diversas vezes, pensei em deletar outras diversas vezes…mas acho que aqui está uma das vitórias…eu não deletei, foi difícil pq muitas vezes essa era a maior vontade: deletar o blog.

Eu não me lembro ao certo quando ele começou a dar certo, ou quantas vezes ele quase entrou para a história assim como os outros.  Acho que o Mulherzinhas S/A traz um pouco da história dos outros blogs pelo conceito que ficou.

Confesso que não é uma memória muito boa ou criativa…não gosto de me lembrar…pq lembrar dos blogs antigos é lembrar da situação em que eles foram criados.

9 comentários em “Entre idas e vindas – como tudo começou

  1. Olá Érica, te entendo qd vc fala que lembrar de blogs antigos seria lembrar do passado… Mtas vezes temos um motivo pra começar o blog que dá retornos tão bons, mas não queremos lembrar o motivo dele ter começado… =/
    Mas o que importa é que agora o Mulherzinhas S/A está lindo e espero que vc tenha bastante sucesso com ele. Bjks!

    Mundinho da Hanna

  2. Eu ainda convivo com a depressão e a TAG, transtorno de ansiedade exagerada e o blog me ajuda muito no meu tratamento.
    É bom que fique apenas a parte boa da sua vida na blogsfera, apenas o que deu certo, não é necessário lembrar dos seus antigos blogs se isso lhe faz mal 😉 O importante é que esse aqui deu e está dando muito certo né?!
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

  3. Então vamos esquecer os blogs antigos e lembrar desse novo que está a cada dia melhor.
    Eu já quis desistir dos meus blogs, e acabei desistindo do meu, no ano passado.
    Agora tenho um blog junto com meu primo e estou me restabelecendo, e estou achando bom poder dividir, pois acho que tendo um blog sozinha eu não conseguia conciliar com a minha vida profissional e pessoal.

    Beijos

  4. Erica, fico muito feliz que você tenha conseguido superar esses tempos complicados. Essa experiência com esse tema está sendo muito proveitosa para que nós possamos nos alto avaliar. Há coisas que precisam ser trazidas de volta, mas existem coisas que é melhor nem lembrar. Que bom que as suas experiências na blogosfera contribuíram para a sua evolução virtual e pessoal. Que você possa continuar crescendo cada dia mais. Muito sucesso pra ti, beijos de luz!

  5. Dificilmente ouvimos alguém dizer que não gosta das lembranças do primeiro blog.
    Sei como é querer parar e começar a colocar empecilhos na frente. Te desejo muita força para continuar ❤❤

    beijão

  6. Que bom que o Mulherzinhas está aqui hj, é uma pena que as lembranças não sejam tão boas! Te desejo muito sucesso, está trabalhando muito bem! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo