Cuidados com cabelos coloridos

Bom dia!! Hoje o post é super especial para meninos e meninas que tem os fios coloridos, pq vamos combinar que os cuidados com cabelos coloridos devem ser frequentes 🙂

Nesse post vamos focar em tons fantasias, vermelhos e ruivos 🙂

Cuidados com cabelos coloridos

Fios coloridos são lindos, é sempre tendencia mas exigem diversos tipos de cuidados por dois principais motivos:

  1. Em geral é preciso descolorir o cabelo para depois jogar cor, isso deixará os fios fracos.
  2. O cabelo colorido desbota mais rápido e requer manutenção da cor com maior frequência, ou seja, mais química nos fios.

Mas calma, é super possível manter os fios com saúde e lindos, basta cuidar com muito amor, carinho e alguns minutos.

A hora de escolher a cor – tonalidades fantasia

Cores fantasias exigem um preparo dos fios para receber a tonalização:

  • Em geral você precisará descolorir os fios para só depois tonalizar.
  • Esse processo de descolorir deve ser feito com um profissional capacitado e com muito cuidado para agredir o menos possível os fios.
  • Fique atento a estrutura e saúde do cabelo, fios mais finos são mais sensíveis também.
  • Quando se trata de cores fantasias acho que não existe uma regra para escolher a cor, basta você gostar e ter a coragem 🙂

A hora de escolher a cor – tonalidades de vermelhos e ruivos

Já em outras tonalidades de cores como o vermelho e o ruivo nem sempre você precisa descolorir os fios:

  • Aqui cabem alguns cuidados com o tom da pele, principalmente para pessoas mais branquinhas.
  • A lógica é simples: branco + vermelho = destaque para o vermelho 🙂
  • Particularmente acho que negras podem usar e abusar de tons vermelhos 🙂
  • Eu brinco que o vermelho é um loiro com cor e os cuidados devem ser os mesmo para não manchar.



A saúde dos fios

Sabemos que toda química pode danificar os fios, logo os cuidados são redobrados quando você escolhe ter cabelo colorido.

É um ciclo: fio colorido desbota rápido > é preciso retocar > esse retoque é mais química > e quanto mais química mais danificado o fio ficará.

Então aqui valem algumas dicas:

  1. Escolha muito bem a tintura ou tonalizante que usará nos seus fios, em geral o tonalizante é mais fraco e por isso desbota mais.
  2. Dê preferencia por marcas que hidratam e tratam os fios durante o tingimento.
  3. Cuidados com as misturas de cores, se não souber como fazer procure um profissional QUALIFICADO.
  4. Várias tinturas tendem a deixar os fios manchados se não aplicado corretamente, então, cuidado.
  5. Se perceber que a saúde dos seus fios foram severamente afetadas causando descamação, irritação, queda…suspenda o uso da tintura e procure um profissional.
  6. E o mais importante FAÇA O TESTE DA MECHA SEMPRE.

Hidratação, nutrição e reconstrução

Saiba que a hidratação será sua melhor amiga a partir do momento que vc decidir colorir os fios, então tenha sempre por perto um daqueles potes de creme hidratante para melecar com vontade o cabelo 🙂

Manter os fios com saúde não é uma tarefa complicada se vc levar a sério, bastam alguns minutos por semana.

Fique sempre atenta a saúde do seu cabelo, só assim você conseguirá cuidar da melhor maneira.  Como os fios são diferentes os cuidados devem ser personalizados.

Em geral hidratação todas as semanas e nutrição e reconstrução de 15 em 15 dias.

⇒ Leia também: A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em alta e os produtos veganos estão caindo no gosto das pessoas ligadas ao natural.

Em resumo

Esse é um assunto longo, posso passar horas falando sobre isso rsrs  Colorir os fios é lindo (pelo menos eu acho), mas não é algo muito simples, alias nenhuma química é simples.  Eu tenho um vídeo no canal que fala sobre cabelos vermelhos, então você pode acessar para saber mais.

O teste da mecha é essencial para não “dar ruim” e também para vc ter noção de como ficará a cor.

O cabelo colorido mancha muito fácil, seja pq a tintura foi aplicada de maneira errada, seja pq você tomou um banho de mar 🙂

E por fim, não adianta querer fios coloridos mas ficar com preguiça de cuidar pq o resultado será desastroso 🙂 Aqui no blog temos vários posts com dicas de produtos, então acesso a categoria “CABELOS” para conferir 🙂

28 comentários em “Cuidados com cabelos coloridos

  1. Oi,realmente quem tem cabelos assim deve sempre ter muitos cuidados é muito complicado de cuidar das madeixas,eu que tenho o cabelo meio vermelho sofro bastante tenho que está sempre hidratando muito,dar muito trabalho sabe,muito legal o post beijinhos.

  2. Ótimas as dicas quem tem cabelos coloridos precisa ter cuidados com os cabelos, pois cabelos coloridos requer cuidados especiais, como você disse não adianta ter cabelos coloridos e ficar com preguiça de cuidar com certeza o resultado não será nada bom bjs.

  3. Amei o post, eu por algum tempo tive meu cabelo na cor cereja e nossa, o cuidado tinha que ser demais, um shampoo diferente já dava aquele baque! Como você disse a hidratação, nutrição e reconstrução são de extrema importancia!!

  4. Eu amo cabelo coloridos, já tive azul, roxo, rosa, verde, marcada rsrs, agora estou no ruivo, é querendo voltar para o preto mas morrendo de medo, pq eu vivo mudando, e não é fácil sair do preto ne!
    E realmente exigi muito cuidado!

  5. Oi.
    Tudo bom?
    Realmente cabelos coloridos necessitam de cuidados mais intensos. Eu peço muito nesses cuidados é o resultado é meu cabelo as vezes quebrar a toa.
    Boas dicas.
    Beijos

  6. A minha mãe nunca me permitiu pintar o cabelo desse jeito porque ela, acima de todos, sabe o quão desleixada sou e sabia que eu ia acabar por destruir o meu cabelo. Entretanto, o desejo desapareceu. Gostei imenso do seu post para indicar às pessoas que o queiram fazer, que é necessário gerar uma rotina para manter o cabelo saudável, com os produtos e passos adequados! Hidratar é SUPER importante!

  7. Acho massa cabelo colorido porém me falta coragem para usar , sei da importância que é os cuidados para este tipo de cabelo . Por fim acabo sempre optando pelo cabelo preto mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Olá, tudo bem?

    Eu amei o seu post, ele foi muito objetivo e útil para muitas pessoas que pensam em colorir os fios, como eu. Tenho muita vontade de pintar de ruivo, mas essa manutenção e cuidados após a tintura me deixam bem preocupada, pois não sei se conseguiria cuidá-los tão bem, até porque estou fazendo o BC no momento. Adorei as dicas!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo