Coleção Gourmet capilar Portier

Bom dia, Mulherzinhas!

Que tal um mix de produtos com nomes de molhos e que fazem o maior sucesso no cabelo?  É a Coleção Gourmet capilar Portier.

Portier Gourmet Collection

É uma linha que trará um toque refinado aos seus cabelos!  Ela foi desenvolvida especialmente para um cuidado diferenciado aos fios que estão ressecados, sem brilho e sem vitalidade. Sua ação proporciona hidratação, nutrição, umectação e um efeito revigorante incrível.

Barbecue capilar

Máscara de Proteção da Cor formulada com ceramidas, peptídeos e aminoácidos biofuncionais.  Proporciona uma ação restauradora, protetora da cor e de prevenção ao desbotamento.  Além do mais, promove flexibilidade, equilibra a cor e diminui as pontas duplas.

Ketchup capilar

Máscara de Fixação da Cor formulada com ceramidas, peptídeos e aminoácidos biofuncionais.  Proporciona uma alta fixação da cor com ação antioxidante e acidificante.  Além do mais, previne o desbotamento, promove restauração, flexibilidade, equilibra a cor e diminui as pontas duplas.

Maionese capilar

Máscara Umectante formulada com ceramidas, peptídeos e aminoácidos biofuncionais, proporciona uma ação ultra hidratante e nutritiva.  Além do mais, promove restauração, flexibilidade e torna os cabelos macios e com brilho extremo.

Mostarda capilar

Máscara Revigorante formulada com ceramidas, peptídeos e aminoácidos biofuncionais, proporciona uma rica ação hidratante iluminadora.  Além do mais, promove a selagem das cutículas e a redução do frizz.

Shoyu capilar

Máscara Capilar de Hidratação Intensa formulada com ceramidas, peptídeos e aminoácidos biofuncionais, proporciona uma ação restauradora, protetora e um pentear muito mais fácil.  Além do mais, diminui as descamações causadas por tratamentos químicos e ações do tempo.

Aplicação

Aplique o produto com os cabelos úmidos, mecha a mecha em toda área do fio, distribuindo uniformemente, massageando com as mãos deslizando sobre os dedos. Deixe em repouso por 10 minutos até que perceba que o produto foi totalmente absorvido. Enxágue normalmente e finalize como desejar.

Cronograma de uso

As meninas que me acompanham sabem que tenho os fios vermelhos, bem finos, curtos e em pouca quantidade rsrs Devido a tintura meus fios precisam de cuidados pesados sempre, caso contrário o ressecamento se instala e além de deixar a cor feia e desbotada também enfraquece os fios (que já não são lá muito fortes rs).

Então montei um cronograma de uso da seguinte forma:

  1. 10 dias de tratamento de choque, usando um produto por dia para dar aquela nutrida e mega hidratada nos fios, sem descuidar da cor (claro).
  2. 20 dias de tratamento moderado, usando os produtos dia sim/dia não no formato da tabela abaixo.

O que achei dos produtos

Como eu disse acima, usei 5 tipos de produtos diferente para bombar a hidratação e nutrição dos meus fios.  Em geral, cuido super bem do meu cabelo pq o vermelho desbota muito rápido e também mega resseca os fios.

Então, se um produto não dá certo, logo meus fios ficam mais dourados e espigados nas pontas. Quando ele cumpri o que promete, meus fios ficam brilhantes, sedosos e a cor linda e poderosa como vocês podem conferir na foto abaixo.

Na primeira foto, deixei os fios secarem naturalmente.  Na segunda eles escovados e em ambas a cor permanece intensa, com brilho e claro super sedoso.

Considerações

  1. Tanto o shoyu quanto a maionese são produtos emolientes e de hidratação intensa.
  2. Já o Ketchup tem propriedades de fixar a cor nos fios (ótimo para quem usa coloração).
  3. O Barbecue cuida e protege a cor dos fios.
  4. A Mostarda promove uma super selagem das cutículas.
  5. Meus fios são finos demais, então deixei o produto agir por apenas 5 minutos para ele não pesar.  Esse tempo de ação vai até 10 minutos dependo do seu tipo de fio.
  6. Eu usei os 5 produtos para potencializar a hidratação, mas você pode escolher entre hidratação, cuidado dos fios, selagem da cutículas ou um de cada cuidado.
  7. As embalagens são em formatos de bisnaga com 250g e custam em média R$ 24,00 você pode acessar a loja online da Portier para escolher o seu.
  8. Todos eles tem praticamente a mesma consistência: cremosa.  A cor do produto também foi pensada para que todos os tipos de fios pudessem usar, então todos os produtos tem cor clara, variando do branco ao amarelo clarinho e não interferindo na cor do seu cabelo.

Em resumo

Super indico os 5 produtos que utilizei, eles mega cumprem o que prometem deixando os fios hidratados, sedosos, com brilho e ainda tem um up da cor durar mais tempo 🙂

Outro ponto mega positivo é que todos os produtos podem ser usados por todos os tipos de cabelo e também todas as cores e tonalidades.

É importante você conhecer seu cabelo e saber o estado da saúde dos seus fios, assim conseguirá escolher o melhor produto ou fazer um tratamento de choque como eu fiz.

E para encerrar, os produtos Portier não são testados em animais 🙂

54 comentários em “Coleção Gourmet capilar Portier

  1. Quero muito testar essa marca vejo muitas fotos dos produtos no IG , eles realmente parecem atender bem , seu cabelo ficou um brilho lindo .

  2. Oi Erica, tudo bem? Ah que dica mais interessante. Faz um tempinho que quero fazer cronograma capilar mas nem sei por onde começar haha Gostei muito do seu calendário ficou bem simples e fácil de compreender. Vou tentar fazer aqui em casa meu cabelo está precisando muito. Amei essa coleção. Beijos, Érika =^.^=

  3. Achei esses nomes a coisa mais divertida de todas. Fico imaginando isso enfileirado no banheiro: eu ia dar risada enquanto usava haha. Depois da “Alisena” eu espero qualquer coisa.

    Adorei a sua resenha! Ficou bem completa e me deixou curiosa para experimentar 🙂

  4. Oi tudo bem?
    Não conhecia essa marca mas o que posso dizer: Adorei esses nomes sério haha. Gostei bastante do resultado no seu cabelo achei que ficou muito bonito ele em natural, sera que funciona em cabelos lisos?

    Beijos

  5. Hahaha e não é que essa história de colocar nomes de produtos comestiveis em cabelo pegou? Adorei a tabela / o cronograma, com os produtos Portier, vou procurar para testar. Beijokas

  6. Nossa que resenha maravilhosa…uma das melhores com esse produto. Eu ainda não comprei a minha linha pra testar nos meus fios…mas preciso, porque parece ser muito maravilhoso ♥ Os resultados ficaram ótimos…me apaixonei kkkk quero!

  7. Amiga, eu tô é chocada com esses produtos hahaha Quanta criatividade! Amei a resenha de cada um, super completinha. Já quero experimentar. Beijos

  8. Como tu é maravilhosa! Ainda deixou o cronograma! Se eu adorei? Eu ameei mulher. Se eu comprar um desse nao vou perder a oportunidade de zoar meu namorado induzindo ele a comer kkkk beijos ❤

  9. Erica gostei muito da linha essa coleção Gourmet capilar Portier está incrível, quantos produtos divinos para os cabelos. Que bom que as marcas estão lançando produtos bons para os cabelos. Gostei muito de conhecer, o resultado ficou ótimo seus cabelos ficaram bonitos, hidratados, brilhosos. bjs.

  10. Olá, Erica! Eu não conhecia essa linha de produtos com nomes de molhos e a achei bem interessante! Pelas fotos deu para ver o resultado nos seus cabelos!! Vou ver se encontro por aqui essa marca!
    Beijos!

  11. Fiquei apaixonada por essa linha. Uma amiga ganhou também e está me mandando os produtos para cabelo vermelho, não vejo a hora de receber para experimentar também. Fiquei feliz em saber que são mto bons.

  12. Oi Erika, tudo bem? Menina se colocar na geladriea passa por comestivéis rs, brincadeira a parte, eu gosto muito da marca, todos os produtos deles que experimentei foram nota 10, e esses que você apresentou também gostei muito, principalmente o Shoyo, já quero testar, ótimo post, um beijo.

  13. Menina
    Essa linha tá tão fofa, tão linda que eu quero ela inteira só por causa das embalagens!
    Fiquei feliz em saber que além de lindas ainda são bons produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo