Colágeno Nutrify

Bom dia, Mulherzinhas!

Vamos começar a semana com saúde falando do colágeno Nutrify 🙂

Para que serve o colágeno

O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo, mas que também pode ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó.

A proteína colágeno é tão importante que tem uma função estrutural no organismo por ser o principal componente protético de órgãos como os ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Veja, o colágeno representa quase 30% de toda a proteína do organismo humano.

Quando começamos a perder colágeno

Aos 25 anos o organismo já começa a perder colágeno, cerca de 1% de perda a cada ano. Aos 50 anos, o corpo humano passa a produzir apenas 35% do colágeno que antes existia na infância e juventude. Na mulher, a perda é mais acentuada.

Sobre a nova linha Nutrify

Um incentivo para uma vida mais equilibrada e com muita disposição. Esta é a proposta da nova linha de alimentos funcionais Nutrify, real foods. Baseada no conceito clean label, a novidade preza pela nutrição natural e livre de tudo o que é artificial, sejam aditivos, corantes, conservantes, sabores ou adoçantes. O que sobressai é a qualidade em produtos saudáveis e saborosos naturalmente, que vão desde colágeno, fibras naturais, palotinose até proteínas veganas, criados para nutrir o corpo e a mente de forma positiva e benéfica.

Collagen Renew – colágeno hidrolisado 100% em pó

COLLAGEN RENEW NUTRIFY® contém peptídeos de colágeno acrescidos de 2,5 g de peptídeos bioativos de colágeno – VERISOL®. Esses peptídeos bioativos são obtidos por um processo tecnológico especial e patenteado, tornando-os específicos para estimular e restaurar o metabolismo das células dérmicas de dentro para fora. Neste contexto, a fórmula limpa de COLLAGEN RENEW NUTRIFY®, sem adição de açúcar, lactose, glúten, corantes e
adoçantes artificiais, oferece ainda vitaminas e minerais antioxidantes que favorecem a absorção dos peptídeos bioativos de colágeno e promovem o fortalecimento de pele, unhas e cabelo.

Os peptídeos de colágeno e o ativo VERISOL® são utilizados para reduzir o volume das rugas ao redor dos olhos, suavizar os sinais do envelhecimento, diminuir a perda de água transepidérmica, melhorar a elasticidade cutânea e aumentar a produção de colágeno e proteoglicanas na pele, substâncias responsáveis pela firmeza e hidratação cutânea.

Collagen II – colágeno tipo II 40mg

COLLAGEN II NUTRIFY® contém peptídeos de colágeno tipo II. Tais peptídeos agem de modo específico na diminuição da dor e melhora nas funções, ou regeneração, das articulações.

A formulação de COLLAGEN II NUTRIFY® é específica para diminuir a dor e promover melhora nas funções, ou regeneração das articulações.

Sugestão de consumo

Antes de tomar qualquer tipo de suplemento, vitamina e mesmo colágeno é interessante você consultar um médico especialista.  A Nutrify, depois de muitas pesquisas sugere o seguinte:

  • Collagen Renew – Com base na literatura científica, é sugerido o consumo de 10 g, que contém 2,5 g de VERISOL®, administrados em dose única ou dividido em 2 ou mais doses diárias. Pode ser adicionado à água e também a sucos, vitaminas ou frutas picadas. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
  • Collagen II – É sugerido o consumo de 1 cápsula, administrados em única dose diária. Este consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Em resumo

Ter uma vida saudável não é uma tarefa fácil e nem algo que acontece da noite para dia.  Tenho 35 anos e desde os 28 faço uso de colágeno.  Para quem me conhece sabe que praticamente não tenho marcas de expressão e muito menos rugas ou aquelas marquinhas que aparecem antes das rugas.

Também tenho uma pele corporal com boa elasticidade.  É claro que tudo é a combinação de vários fatores mas confesso que não fui muito feliz no DNA e minha vida não é tão regrada quando a exercícios rsrs Portanto devo aspecto saudável da pele, dos ossos e das articulações ao uso do colágeno.

Nada de milagres

Lembrando novamente que ele não faz milagres, apenas auxilia.  Outro detalhe é que o uso deve ser contínuo, não adianta usar 3 dias e não tomar 2 semanas.  Mas eu super recomendo e acho que todos deveriam fazer uso 🙂

53 comentários em “Colágeno Nutrify

  1. Adorei sua resenha e esta marca ainda não conheço
    mas vou comprar eu uso sempre até por causa da minha idade e adoro o resultado do colageno na minha pele,adorei o post
    bjs

  2. Fiquei muito curiosa a respeito desse colágeno, pois não conhecia ainda essa marca.
    Me parece que é interessante começar a tomar a partir de 25 anos. Ele também ajuda a diminuir um pouco as estrias e no crescimento de unhas cabelos, né?

  3. Mana do céu que post maravilhoso! Tenho que admitir que eu não sabia nada de colágeno e aprendi agora lendo seu post. Minha mãe ama essa linha e eu nunca entendi o porquê, agora acho que até eu vou dar uma chance… mas depois de passar no médico, claro… Eu amei de verdade e vou passar a acompanhar mais suas dicas !! <3

  4. Tenho 23 anos ainda e já quero começar a tomar colágeno o mais rápido possível. Acho super importante termos esse tipo de cuidado, ja que aqueles cremes que prometem mundos e fundos, agem muito menos que se ingeríssemos o colágeno diretamente. Adorei o produto, depois conta pra gente o antes e depois, se vc notou muita diferença e etc. Beijos <3

  5. Amei saber que aos 25 nós começamos a perder colágeno, tenho 5 anos para me preparar hahaha. Eu adorei sua indicação, foi sincera (confesso que fiquei com vontade d já começar a tomar, sei lá, para prevenir). Realmente, é sempre importante pedir auxilio de um especialista.
    Beijos.

  6. Adoro esses suplementos e sei os benefícios que eles proporcionam. Estou chegando nos 45 anos e preciso ficar atenta a todos esses detalhes. Essa marca de colágeno parece ser realmente muito boa. Obrigada pela dica. Bj

  7. Eu gostei do seu post, foi bem informativo, eu já sobre a necessidade do colágeno no corpo, mas não sabia que aos 25 anos já começa a perder o colágeno do corpo, já foi me preparando e sempre que puder repor essa perda. 🙂

  8. Diferentemente de alguns posts que as vezes nos deparamos apenas explicando sobre o produto, você trouxe informações sobre a composição dele, explicando como acontece no corpo e a necessidade dos ingredientes para a saúde do cabelo, por exemplo. Muito legal ?

  9. Que dica bacana! De fato, o colágeno é super importante para o cuidado da pele. Esta marca não conhecia. Vou comprar para experimentar. Obrigada pela dica.

  10. De uns tempos para cá eu comecei a ter esses tipos de cuidados com mais precisão. O colágeno acho que é super importante em todas as épocas da vida, principalmente depois de envelhecer um pouco, pois a pele acaba precisando de cuidados redobrados e muito carinho pra se manter jovem e saudável ♥ Ele parece ser ótimo, apesar de eu nunca ter usado nada do tipo, sempre ouço comentários de resultados incríveis. Dá até uma empolgação rs.

  11. Já me vejo aos 30 anos: usando tudo quanto é produto, inclusive colágeno, para tentar ficar com a pele bonita. Me pergunto porque os cientistas ainda não inventaram uma fórmula para retardar o envelhecimento ou que, pelo menos, impedisse a perda de certos nutrientes que a gente tem naturalmente e que vai perdendo :p

    De qualquer forma, adorei o post e a sua indicação 🙂

  12. Tomar colágeno é importante para a nossa saúde, quando chegamos a uma idade é preciso se cuidar. Gostei muito da sua dica não tem melhor coisa do que cuidar da nossa saúde, o colágeno Nutrify é uma ótima indicação. E é sempre importante consultar um médico especialista como você disse, Erica bjs.

  13. Também tomo colágeno (de outra marca), mas o importante é cuidar da pele, já que depois dos 25 realmente começamos a perder a produção do colágeno. É de suma importância repor tomando cápsulas mesmo. Gostei da indicação.

    Bjs!

  14. Tão incrível se deparar com uma resenha bem redigida e embasada em afirmações científicas. Tenho a pele muito ruim mesmo, e sempre achei difícil essa questão de preservar colágeno, porque querendo ou não, sua perca e o envelhecimento é algo inevitável. Só agora que eu parei pra pensar que é possível tomar colágeno, acho que já vou correndo saber onde comprar. Adorei!
    Beijos

  15. Eu achei o post muito interessante, não sabia dos benefícios do colágeno nessa proporção, e bom saber que devemos repor e ajudar o organismo na falta dessa proteína, comer bastante gelatina? Mas gelatina tem corantes artificiais, bem legal esse produto, vitalizante e rejuvenescedor para os ossos e para uma pele saudável!

  16. Que produto maravilhoso!
    Morro de vontade de experimentar, mas sempre tive dúvidas se seria bom mesmo, amei seu post, e já quero esse produto ?

  17. Já tinha visto em uma matéria o quando o colágeno era bom pro nosso organismo. Fiquei curiosa pra tomar, tenho a pele firme e sem marcas de expressão, mas a idade está chegando. Depois vou procurar.
    Beijos, valeu pela dica

  18. OI! Fazia uso de colageno e parei nem sei porque, tenho que voltar como antes, gostei de conhecer e saber dos demais benefícios é um ótimo incentivo. Beijos.

  19. Oi Erica, tudo bem? Que dica mais interessante, não conhecia a marca. Realmente temos que cuidar da nossa saúde em todas as idades. Nunca experimentei colágeno mas já vi algumas pessoas indicando. Vou pesquisar mais a respeito. Com relação aos exercícios esses eu amo rs não consigo ficar um dia sem academia. Beijos, Érika =^.^=

  20. Eu tomo esse colágeno com Verisol é excelente pois o Verisol é mais específico para pele, unhas e cabelo. Já o do tipo 2 é mais para articulações eu prefiro tomar em pó, pois ele vem com um copinho medidor e 2 medidas equivalem há 10g, que é o indicado. Logo tomar em cápsulas manipuladas, pra atingir 10g, vc teria que tomar várias ao dia; portanto acho mais interessante tomar assim, vc dilui em água e toma como um suco e ele possui várias vitaminas que além de ajudar na absorção, como é o caso da vitamina c, ele possui vitamina A e E que tb ajudam a pele a ficar mais bonita, claro que ele funciona melhor aliado a hábitos de vida saudáveis, como usar filtro solar tb, pois o sol detona a pele sem proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo