Animal print e combinações

Bom dia, Mulherzinhas!

Vamos falar da estampa animal print e combinações? Para as meninas que me acompanham no instagram Mulherzinhas S/A sabem que eu sou bem clássica na hora de me vestir, mas ainda assim adoro um look animal print.

O que é animal print

São peças com estampas que remetem à animais. Uma forma mais elegante de substituir a expressão “roupa de oncinha”, que nossas mamães usavam.  Eles podem estar em bolsas, sapatos, roupas, acessórios e mesmo na decoração como estofados.

O uso da pele de animais selvagens é tão antigo quanto nossa própria história. Usávamos pele para nos proteger desde os primórdios da humanidade, por conta disso, alguns psicólogos defendem a ideia de que a fascinação pelas imagens de animais está em nosso DNA.

Na civilização antiga, usar pele de animal era símbolo de status e poder, usada por reis, nobres e figuras religiosas. As estampas de animais, assim como suas peles, começaram a ter seu status fashion no século 18, por remeterem ao universo exótico da África, e seus animais selvagens, e viraram sinônimo de ousadia e luxo.

Até então, as estampas de animais estavam presentes no vestuário através do uso de peles, aos poucos as pessoas foram valorizando mais as formas e padronagem dos pelos dos animais do que sua pele em si. Foi o começo do “animal print”.

(Explicação dada pelo blog GWS MAG)

Abra a mente

Antigamente o animal print era considerado uma peça de “peruas” mas hoje em dia essa estampa ficou tão popular e caiu tanto na graça das pessoas que dá para montar looks super elaborados com alguma peça de estampa animal print.

E o melhor de tudo é que conseguimos combinar com diversos estilos desde os mais românticos até os mais rocker 🙂

Dicas para usar estampa animal print

Mas se você é daquelas que acha lindo mas ainda tem medo de usar, aí vão algumas dicas para te ajudar, que fique bem claro que são apenas dicas e não regras.

  1. Onças ainda dominam a área quando pensamos em estampas animal, ela tem uma pegada sexy mas fica muito elegante quando combinada com peças nudes, tons terrosos e preto.  Para as mais ousadas vale uma combinação com cores mais fortes como rosa.
  2. As estampas de onça ficam muito bem com jeans e podem ser combinadas com tênis e também um scarpin para as clássicas.
  3. A cobra é uma das estampas mais democráticas pela diversidade de estampas e cores, e exatamente por isso é bem simples e combinar pq podemos ter uma pele mais clara e clássica em tons de creme e bege e outras mais escuras e sexy em tons coloridos.
  4. Aqui também vale a mistura com tons nudes, claros ou jeans para as meninas mais discretas.
  5. A estampa de dálmata é de todas a mais fácil de combinar pq lembra muito a estampa de poá, então ela dificilmente ficará vulgar mesmo com erros de combinação 🙂
  6. Em geral a estampa de dálmata combina com todos os estilos e cores.
  7. A estampa de zebra, apesar de ser branca e preta é grande e a menos séria de todas.  Em geral a onça é a mais perigosa pelo sexy, a cobra faz low profile ou engraçada quando colorida, o dálmata – que no fundo, é um poá, é mais discreto. Já a zebra é a mais engraçada, é quase um desenho animado”.
  8. Na estampa de zebra o que vale é o bom humor, ela pode ser usada com cores mais fortes mas sempre com uma pegada mais divertida 🙂

Se você continua com medo, combine com tons neutros e nudes que não tem como errar.

Acessórios com estampa animal print

Sapatos, bolsas, cintos, lenços, cachecóis, echarpes, laços, pulseiras e por aí vai. Existem várias opções diferentes de acessórios para você incluir no seu guarda roupa. Se o seu estilo é mais contido e você tem medo de ousar no uso das estampas, pode ser que o melhor caminho seja iniciar essa jornada pelo rajado selvagem desses acessórios.

Se você achar que um acessório só é pouco ou se você acha que vai chamar muito atenção, então misture com outras estampas como o xadrez ou outras cores próximas como a ancinha com preto ou marrom.

29 comentários em “Animal print e combinações

  1. Erica gosto muito dessa estilo estampa animal print é um estilo que está sendo muito usado pelas mulheres. Não só em peças mas também pelos acessórios, está muito na moda, mas que bom que dá pra fazer combinações com a estampa, fica bem charmoso. Gostei muito de saber das dicas de como usar o animal print, o seu look ficou lindo gostei das combinações esse vestido é perfeito uma gracinha ele, Erica bjs.

  2. Adorei as dicas, sempre tive dúvidas de como combinar as estampas animal print. Seu look ficou muito bonito e elegante. Obrigada pelas dicas, bjs.

  3. Tinha uma época (da delegada vivida pela Giovanna Antonelli) que eu usava muito animal print. Sempre achei bonito, mas acabei aderindo quando virou moda mesmo. Sempre são ótimas opções para vestir. Bjo.

  4. Sabe o que mais amei no seu look? Foi que você conseguiu combinar uma estampa que é chamativa e tem todo esse ar de “ousada” com seu estilo mais clássico. As dicas que você deu foram ótimas e, combinar animal print com nude é acerto total. Amei, voce ficou linda. Um beijo!

  5. Ótima dica sobre as combinações das estampas animal print. Você combinou muito bem o vestido com os acessórios, seu look ficou mutio lindo! Bjs.

  6. Mulher tu é referencia em estilo pra mim, adoro teus looks acho super lindos, ousados e confiante.
    Arrasou nas dicas e obvio que no look!
    Beijos.

  7. Eu amei o look.
    Confesso que eu odiava animal print, porque parecia que era a estampa oficial das gordinhas. Garrei um ódio menina, mas já passou e acho que é uma estampa que pode ser explorada de várias formas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo