Água micelar para os cabelos, será que funciona?

E olha nós aqui outra vez!  E dessa vez para falar sobre água micelar para os cabelos, você sabia que tem?

A água micelar é maravilhosa para a limpeza da pele, isso já sabemos, mas o que descobri tem pouco tempo, é que ela é incrível para a limpeza do couro cabeludo também.

As micelas limpam e purificam sem pesar ou ressecar e ainda podem equilibrar a oleosidade.

Provavelmente você já conhece todos os benefícios da água micelar para a pele, mas hoje falarei o que ela pode fazer pelo cabelo 🙂

O couro cabeludo e a poluição

Nosso dia a dia é bem corrido e parte dele passamos na rua, no ar condicionado ou em um ambiente com poluição razoavelmente alta (pelo menos nas grandes cidades).

Essa poluição penetra nos cabelos e chega até o couro cabeludo, gruda e por lá fica até ser retirado com um produto de limpeza.

Essa poluição também gruda nos fios e é um dos grandes responsáveis pela opacidade do cabelo.

A notícia triste é que shampoos e condicionadores tradicionais não limpam profundamente a ponto de retirar todas essas impurezas.

Produtos de limpeza profunda

A outra notícia ruim é que em geral os produtos que fazem a limpeza mais profunda tanto dos fios quanto do couro cabeludo tem muitos pontos negativos:

  • como ressecar o cabelo;
  • tirar a proteção do couro cabeludo;
  • desbotar a cor;
  • amarelar o loiro.

E esses são só alguns, por isso muita gente usa esse tipo de produto uma vez na semana ou de 15 em 15 dias.

Mas dependendo do seu tipo de cabelo e do lugar onde você vive, como São Paulo, isso não é o suficiente para manter o couro cabeludo limpo e saudável.

⇒ Leia também: a importância da higienização da pele após os treinos.

Linha água micelar da Salon Opus

Conheci essa linha da Salon Opus da Beauty Fair desse ano (2018) e já estou usando tem um pouco mais de um mês.

A linha Treatment Água Micelar, da Salon Opus, traz uma tecnologia inovadora de tratamento capilar: as micelas.

Por serem pequenas partículas, atraem e eliminam impurezas, resíduos e poluentes através do Polluout®, uma associação de Polissacarídeos, Chá Verde, Pantenol e Xilitol com ação antioxidante e protetora imediatas, que reduz a deposição de partículas poluentes, além de reequilibrar o couro cabeludo e promover uma limpeza extremamente suave, sem ressecar os fios, para que cresçam mais fortes, hidratados e macios.

Eu peguei a transição do vermelho para o loiro e falarei das duas experiencias que foram bem diferentes.

Minha experiencia com a linha Treatment Água Micelar

Quem me acompanha no instagram @mulherzinhas_sa sabe que mudei a cor dos meus fios e fui do vermelho para o loiro.

Contarei o que aconteceu ao usar o kit (shampoo e condicionador) com as duas cores:

Cabelo Vermelho: o cabelo vermelho é um pouco mais fácil de cuidar do que os fios claros, o shampoo limpou os fios e o couro cabeludo ressecando o mínimo.

Não senti um desbotamento mais intenso exatamente pq o produto é suave na limpeza.

Nesse caso ele pode ser usado no dia a dia, mas preste atenção se seu cabelo começar a desbotar. Caso isso acontece diminua a frequência de uso.

Cabelo Loiro: já os fios loiros sabemos que resseca só de olhar rsrs (literalmente), portanto o shampoo já se comportou de maneira bem diferente e ressecou bastante os fios.

Mas Erica, dá para usar no diariamente?

Depende do seu tipo de cabelo.

Se vc tiver cabelo crespo, volumoso e loiro…provavelmente não conseguirá usar todos os dias (ou no dia a dia).

Já se seu fio for mais liso ou ondulado é bem possível que vc consiga usar no dia a dia.

O condicionador

O condicionador tem papel fundamente e de suma importância nesse tipo de tratamento.

Além de selar as cutículas que foram abertas com o shampoo de limpeza, ele vai hidratar e tirar todo aquele ressecamento.

Tanto nos fios vermelhos quanto nos loiros, que ficaram mais ressecados, o condicionar fez seu papel e deixou os fios macios e fáceis de pentear.

Mas e aí, recomendo ou não?

De novo a resposta é depende.

Se for para aquele limpeza uma vez por semana ou de 15 em 15 dias eu super recomendo para todos os tipos de cabelo até pq é importante fazer esse de tratamento para eliminar as impurezas dos fios.

Se seu fio for curto, mais liso e menos cheio é super viável usar diariamente.

Já se seu fio for colorido ou descolorido é bom ficar atento para saber como seu cabelo vai se comportar, se desbotar ou ressecar demais é só diminuir o uso, se der tudo certo então se joga nos cuidados 🙂

Lembrando que esse kit tem um nível de limpeza suave, mesmo fazendo o tratamento no couro cabeludo.

11 comentários em “Água micelar para os cabelos, será que funciona?

  1. Que demais, não sabia que existia água termal para cabelos não. Eu uso muito na pele, preciso experimentar essa para cabelos. Mas vou usar com moderação porque meus cabelos são coloridos e desbotam fácil.

  2. Olá,

    Não sabia que existia água micelar para os cabelos e fiquei surpresa. Realmente os shampoos não limpam completamente o couro cabeludo, e ter produtos que auxiliem nessa limpeza é fundamental. Gostei da ressalva em relação a cabelos com tintura, é bom saber os cuidados. Adorei!

    Beijos!

  3. Achei bem interessante pois nunca tinha ouvido falar que a água micelar também poderia funcionar nos cabelos. Como o meu é crespo tenho que ter um pouco mais de cuidado na hora de usá-lo, mas já quero testar.

  4. Sempre soube o quão benéfico pode ser o uso de água micelar para a pele, confesso que foi uma surpresa conhecer sua atuação no cabelo. Achei muito legal, uma excelente dica.
    Abraços! ?

  5. Adorei a sua resenha, ainda mais porque você trouxe duas experiências diferentes. Estou vendo várias marcas lançarem produtos com a água miscelar e, eu mesma, fiquei me perguntando quais eram os benefícios para o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo