5 passos para uma pele saudável logo pela manhã

E que tal 5 passos para uma pele saudável logo pela manhã? Não é impossível e muito menos complicado, basta separar alguns minutinhos todos os dias.

A saúde da pele é algo que, em geral, deixamos de lado até os 20/25 anos e esse é nosso maior erro.

Então vamos aprender alguns passos que podem nos ajudar a manter a pele saudável e sem gastar muito tempo ou muitos produtos 🙂

Vamos começar do último passo para o primeiro, assim vocês conseguem visualizar a importância de cada um desses passos.

5o passo – Base, primer, uniformizador, protetor solar….

Vamos combinar que gostamos de uma base mesmo que seja com acabamento mais natural e leve.

Por isso sempre indico os produtos multifuncionais como BB Blur Mousse da La Roche-Posay.

Fiz uma resenha bem completinha no site da mybest Brasil sobre esse produto, então para saber mais acesse o link e leia o post:
14 bases favoritas das blogueiras

Para as peles mais maduras, indico produtos que acumulam funções como hidratante + base, ou base + protetor solar….na pele madura, quanto menos camadas de produtos, mais natural ela ficará.

E apesar desse ser o último passo, ele é super importante pq é ele que fechará e dará o acabamento final. Ele será o responsável por segurar todas as outras camadas 🙂

Então, escolha bem o produto desse 5o passo, ele deve ser específico para sua pele e também deve levar em conta o tempo, se frio ou calor.

4o passo – Protetor solar

Como eu disse no passo anterior, o ideal é usar produtos multifuncionais, mas caso você sinta necessidade de um protetor solar com uma potência maior, é aqui que “ele vai”.

Para que nossa pele possa ser saudável não só pela manhã, mas durante a vida toda, precisamos cuidar e protegê-la dos raios UVA e UVB.

O FPS deve estar de acordo com seu tipo de pele e o fato de ser negra, não te libera do uso desse produto 🙂

Já temos no mercado protetores multifuncionais, ou seja, que hidratam e até regeneram a pele. Para as peles maduras sempre indicarei esse tipo de produto.

Caso você tenha uma pele mais seca dê preferencia para texturas mais hidratantes, para peles oleosas o gel sempre é uma boa opção.

3o passo – Hidratação

Hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, leia bem “qualquer tipo de pele”.

Não importa se é oleosa, seca, ressecada, mista…você sempre precisará manter a pele hidrata, as vezes com mais intensidade, as vezes com menos.

Escolha bem o produto para o seu tipo de pele, lembre-se que depois da hidratação ainda temos outros passos, então o ideal é que o produto hidrate mas não deixe a pele “melecada” 🙂

Caso você use um creme antessintais, é nessa fase que ele se encaixa. Novamente, dê preferencia para produtos multifuncionais que trata e hidrata ao mesmo tempo.

2o passo – Água termal ou água de beleza

Se vocês ainda não conhecem a maravilha que é a água termal, então precisam experimentar essa sensação urgentemente 🙂

Esse é aquele tipo de produto que dá pra usar no decorrer do dia e como amo produtos multifuncionais, algumas marcas são bem hidratantes, mas ainda assim deixam a pele super natural e sequinha.

Em geral esse produto contem minerais e um ph compatível com a pele e por isso pode ser usado por todos os tipos de pele.

Ela também tem agentes calmantes e antioxidantes o que a torna perfeita para as peles mais oleosas ou sensíveis e irritadas.

1o passo – Limpeza

A limpeza é onde tudo começa, se você não a fizer da maneira correta, corre o risco de “estragar” todos os outros processos.

É aqui que você vai eliminar tudo o que “não te pertence” rs

Mas cuidado, limpeza demais pode causar efeito rebote, então escolha produtos adequados para seu tipo de pele. Um sabonete que limpe mas que seja delicado.

Em resumo

Acredito que não exista um passo mais importante do que o outro pq eles se complementam. O que dá para fazer, como já disse várias vezes nesse post, é usar produtos que sejam multifuncionais.

Ficar atenta a seu tipo de pele e também ao tipo de produto que você usa é essencial.

Cuidar da pele não é somente estética, mas principalmente saúde. Quando você trata e protege, está prevenindo diversas doenças e problemas de pele.
Em resumo: uma pele saudável é bom para sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo