Responsive image

novembro 22, 2018

Como deixar a roupa mais limpa

Postado por Erica

Você já deve ter percebido que as máquinas de lavar não costumam cumprir totalmente a sua principal missão que é deixar suas roupas limpas. E isso não é uma característica de uma ou outra máquina específica, isso pode acontecer com todas as marcas e modelos.

Porém, isso pode ser minimizado com dicas simples. Quer saber como? Confira neste post por que sua roupa não sai limpa da máquina de lavar e aprenda a lidar com o problema. Acompanhe!

Por que a roupa não sai limpa da máquina de lavar?

1. Excesso de roupas na máquina

A primeira explicação do motivo porque isso acontece está principalmente na ação mecânica de giro vertical que acontece dentro da máquina. Essa ação é semelhante à lavagem manual feita no tanque, onde a força da gravidade aumenta o atrito e ajuda a remover a sujeira. Porém, quanto maior a quantidade de roupa na máquina, mas difícil fica a lavagem.

Assim, não é aconselhável usar a máquina no seu limite de peso. O ideal é mantê-la 70% cheia para não prejudicar a limpeza.

2. Máquina de lavar suja

Sim, isso mesmo! Sua máquina de lavar também precisa passar por uma limpeza periódica a cada dois meses. A limpeza do eletrodoméstico serve para retirar os restos de sabão em pó e amaciante, bem como fiapos de tecidos que ficam grudados no interior da máquina.

Para a limpeza, você pode usar uma mistura caseira de suco de limão ou vinagre, dissolvidos em água. Esfregue todo o interior da máquina com a ajuda de uma esponja macia e nos lugares de difícil acesso uma escova de dentes pode resolver o problema. Após esfregar toda a máquina, deve-se programar o ciclo de lavagem, ligar o aparelho e esperar até completar o processo.

Mas atenção! Se sua máquina estiver mostrando sinais de ferrugem, uma simples limpeza não vai adiantar. Neste caso o recomendável é chamar um técnico, pois o cilindro pode estar danificado.

Dicas para turbinar a lavagem das roupas

Seguindo os dois conselhos acima, já dá para melhorar bem o nível de limpeza das suas roupas sem precisar de uma máquina de lavar nova. Porém, seguindo as recomendações abaixo, você consegue uma melhora ainda maior:

  • Separe as roupas por tipos (cama e banho; mesa; de uso pessoal), cores e tipos de tecidos;
  • Use produtos pré-lavagem e deixe agir por 5 minutos se encontrar alguma mancha. Só depois coloque a roupa na máquina;
  • Peças brancas encardidas como meias ou panos de prato devem ficar de molho da noite para o dia, antes de irem para a máquina;
  • As roupas suadas devem ser lavadas imediatamente e ficarem de molho se apresentarem um cheiro muito forte;
  • Observe o ciclo ideal de lavagem para cada tipo de roupa;
  • Prefira o uso de sabão líquido, pois ele deixa menos resíduos na máquina de lavar e também economiza água;
  • Use alvejante sem cloro misturado com o sabão durante a lavagem, isso potencializa a limpeza.

É sempre melhor contar com a ajuda de uma lavanderia

Gostou das dicas para ter roupas mais limpas? Não é nada complicado, porém na correria do dia a dia é comum que não sobre tempo para esses pequeno cuidados com suas roupas. Então, nada melhor do que contar a ajuda de uma lavanderia especializada como a Dry Wash, com equipamentos e profissionais capacitados para deixar suas roupas limpas, perfumadas e muito bem passadas.

Tags: , , , , , , ,

21 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *