Responsive image

abril 16, 2018

Bota vermelha

Postado por Erica

Bom dia!  A Bota vermelha chegou chegando como uma super tendência para esse inverno de 2018, então conversar sobre ela 🙂

A bota vermelha

Não podemos negar que o vermelho por si só já é poderoso, logo, uma bota vermelha pode deixar seu look divino ou estragar tudo completamente 🙂

É um item marcante no visual, por isso alguns cuidados são sempre bons antes de montar ou mesmo pensar em um look com esse calçado.

Mas não se assuste, por ser uma tendencia ela aceita diversos estilos de looks e em qualquer horário do dia.  A versatilidade da bota se aliou a personalidade e estilo da cor 🙂

Vamos as dicas

Eu gosto de deixar claro que são apenas dicas e não uma regra, então você tem toda liberdade de adaptar ao seu estilo, mas é legal alguns toques para aquelas pessoas que não sabem por onde começar 🙂

  • As mulheres mais baixas, que desejam alongar a silhueta, devem investir na bota vermelha combinada com peças que não tenham um contraste de cor muito impactante.
  • Mulheres de quadris largos podem usar e abusar de calças de corte reto e a bota por baixo da barra.
  • O jeans combina com todos os estilos, tons e modelos de botas.  Então se vc estiver com medo do visual ficar over, aposte no jeans para dar levar e ficar com um visual despojado.
  • Se quiser sair do básico calça jeans + bota de cano médio ou longo por cima da calça, aposte em: bota de cano curto + jeans com barra dobrada 🙂
  • Se vc ama uma legging pode super apostar em looks de calça mais neutra e dar um total destaque para a bota vermelha de sua escolha.

  • As mulheres que preferem alfaiataria também pode fazer altas combinações com esse tipo de calçado, mas dê preferencia por modelos mais clássicos como as de bico fino e salto ou materiais nobres como couro ou veludo.
  • Se você quer um visual mais despojado e divertido o shorts é uma boa opção, mas cuidado, por ser mais despojado pode não combinar com o ambiente de trabalho.
  • Modelos com tecido fosco são ideais para looks despojados, por serem mais fáceis de combinar.
  • Os modelos de bico fino, levemente arredondadas e de salto alto são perfeitas para serem utilizadas em ocasiões mais formais, com combinações de cortes e cores mais sóbrias.

Com que cores combinar

As vezes as pessoas olham o vermelho da bota e ficam com medo de não conseguirem combinar com as peças que tem no guarda roupa, então vamos de dicas para facilitar:

  • Está com medo de ousar demais na combinação de cores?  Então aposte na dupla perfeita do preto com branco que sempre fica bem com aquele pitada de vermelho.
  • O cinza também é uma ótima opção e fica perfeito com vermelho, na verdade podemos falar que cinza + vermelho é um clássico.
  • Que tal pensar em combinar vermelho com verde ou azul? É literalmente para fugir do obvio! Se ficar com medo das cores brigarem faça o seguinte jogo: acessórios em cores quentes combinam com roupas em tons frios 🙂

Cuidados

Como já foi dito o vermelho é uma cor poderosa e ao mesmo tempo sexy então cuidado com algumas combinações, se olhe no espelho várias vezes e veja se está passando a mensagem certa com a vestimenta.

Sim, a vestimento passa uma mensagem de acordo com cada local que frequentamos 🙂

Tags: , , , , , , ,

20 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *