Responsive image

fevereiro 15, 2018

Inspirações de cabelos coloridos

Postado por Erica

Bom dia! Você é dessas que acha cabelo colorido lindo mas ainda não teve coragem de colorir o seu, vem comigo que teremos várias Inspirações de cabelos coloridos 🙂

Pré-coloração

Antes de descolorir para colorir faça um tratamento de choque no seus fios para preparar a fibra e assim sofrer menos danos com a química 🙂

Se for descolorir, recomendo fazer a hidratação nas últimas duas ou três semanas que antecedem o procedimento, ela vai preparar o cabelo e deixá-lo mais resistente e pode ser feita em casa mesmo, basta escolher uma boa máscara de hidratação.

A despigmentação ou descoloração só é isenta em casos de mulheres que queiram pintar as madeixas de cores mais escuras, como o azul petróleo e o verde musgo ou roxo puxado para o vinho.

Se o seu cabelo já for tingido, será preciso fazer uma decapagem, que nada mais é do que um processo que retira os pigmentos artificiais do cabelo, presentes em tinturas permanentes, tonalizantes ou henna e prepara o fio para a próxima coloração.

Candy Colors

As candy colors combinam com qualquer mulher. O único requisito essencial é que a dona das madeixas tenha atitude e a auto-estima lá em cima para dar um up no visual. Fora isso, nada te impede de ter cabelos lindos e coloridos

Apesar do receio das morenas de aderir às candy colors, especialistas afirmam que elas podem arrasar no look com as madeixas coloridas. Por isso, a dica é investir em cores vibrantes, como o fúcsia e o rubi.

Durabilidade da cor

A durabilidade da cor está diretamente ligada a saúde dos cabelos, por isso os cuidados devem ser redobrados.  Quanto mais danificados os fios, menor a durabilidade da cor.

Algumas cores desbotam mais rápido do que outras. Em geral, as que têm pigmentos avermelhados costumam durar mais. Lembre-se disso antes de começar a coloração nos cabelos.

Produtos

Dê preferencia a produtos específicos para cabelos coloridos pq eles garantem uma maior durabilidade dos pigmentos.  Também pode ser usado shampoos e condicionares que fixam a cor por mais tempo 🙂

Cuidado com produtos de limpeza profunda, eles abrem a cutícula dos fios, ou seja, os pigmentos vão embora e seu cabelo desbota ainda mais rápido.  Se quiser usar, use com muita, mas muita moderação.

Escolhendo a tintura

Assim como é importante escolher um bom profissional para te ajudar nesse processo de mudança, também é MUITO importante escolher produtos de qualidade, as tinturas profissionais são mais caras, mas, elas contém pigmentos que fixam melhor nos fios e danificam menos o cabelo.

Manutenção

Qualquer mudança requer paciência e investimento $$$, então se não quer estar todos os meses na cadeira do cabeleireiro invista em mechas Californianas ou Ombré hair, que além de lindas e super modernas, requerem manutenção a cada 5/6 meses.

É muito importante hidratar cabelos coloridos pelo menos uma vez por semana e isso pode ser feito em casa mesmo, basta substituir o condicionador convencional, por uma boa máscara de hidratação.

Já no caso da reparação e reposição de queratina, essa requer mais empenho, mas, também pode ser feita em casa. Ao contrário da Hidratação, a reposição de queratina ou Cauterização deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Evite também secador, chapinha e babyliss em excesso. A alta temperatura nos cabelos pode danificar ainda mais os fios, deixando-os secos e quebradiços. Se você é daquelas que não vive sem algum desses aparelhos, opte por aplicar sempre um protetor térmico antes de utilizá-los.

Depois dessas dicas e dessas inspirações é só vocês escolher a cor e o profissional para se transformar 🙂

Tags: , , , ,

3 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *