Responsive image

novembro 22, 2017

Banheiro com toque rústico

Postado por Erica

Bom dia!  Gosta de banheiro com toque rústico mas não sabe como fazer?  Então vem comigo que darei algumas dicas para você colocar em prática 🙂

Hoje darei enfase a utilização de textura tanto no piso quanto no revestimento.

Decoração rústica

A decoração rústica, sem dúvida, dá um toque romântico e traz muito charme para qualquer ambiente. Que o rústico apareça apenas no banheiro ou no lavabo, a sua casa ganha uma cara nova.

As coisas não se tornam aconchegantes apenas para o olhar, mas também para o espírito. Casas de campo recebem esse estilo de decoração de braços abertos!

Banheiro rústico

O banheiro rústico é uma ótima opção que nunca sai de moda. É uma tendência antiga, mas que está sempre em alta e permite muitas ideias incríveis, com materiais campestres, de diferentes texturas e bem destacados.

Apesar de ser uma decoração simples, lembre-se que não basta juntar alguns objetos de madeira e de pedra e jogar dentro do banheiro que não vai dar certo e ainda ficará feio.

Mas você também não precisa contratar um decorador, basta ficar atento ao mobiliário e também aos revestimentos para que fique tudo harmônico.

Pisos e Revestimentos

Hoje existem no mercado diversos modelos de revestimentos e pisos que imitam perfeitamente a madeira e também diversos tipos de pedras, e são duas coisas que não podem faltar em um banheiro rústico.

O mais legal nesse material, que pode ser cerâmico ou porcelanato, é que ele dá aquele charme mais elegante ao ambiente 🙂 e ainda é fácil de limpar 🙂

Mistura de texturas

Lembre-se que nesse estilo de decoração vale misturar texturas diferentes, então você pode usar só uma pia mais rústica, ou fazer uma decoração de madeira, ou colocar detalhes de pedra…o importante é usar a criatividade e ficar dentro do seu orçamento.

Mistura de cores

Aqui também vale misturar cores, tonalidades e brincar com claro escuro.

Então fica legal a mistura de madeira escura com uma madeira clara, ou uma madeira escura com uma pedra clara, brincar com “cor sim cor não”, e sempre lembrando que quando falo madeira e pedra são cerâmicas ou porcelanatos com esse tipo de textura 🙂

Cimentos

Lembra daqueles banheiros antigos de cimento batido?  Então, é outra opção que está super em alta!

Mas várias empresas já tem pisos e revestimento com esse acabamento de cimento e você ainda pode escolher entre diversas tonalidades.

Dicas extras

  1. Quando se une os estilos minimalista e rústico o resultado é maravilhoso!
  2. No rústico chique (aquele de filmes) usa-se madeiras mais incrementadas, acessórios de metais resistentes, design totalmente primitivo e ideias que necessitam de mais investimento que o convencional.  Então minha sugestão é você se inspirar nesse estilo de decoração só que com produtos mais em conta 🙂
  3. O cobre é um material nobre e que dá elegância ao ambiente rústico, então abuse dos tachos, torneiras, vasinhos…
  4. Quem disse que não dá para montar um banheiro rústico no apartamento e espaços pequenos? Para isso, basta investir em um lavabo pequeno com a decoração rudimentar nos detalhes, como revestimentos de madeira ou tijolo, ladrilho hidráulico e pias em formatos e materiais distintos e versáteis.
  5. Se você for uma pessoa mais ousada pode deixar os canos a vista e pintá-los de cobre, fica super charmoso.
  6. Se você tem pouco dinheiro ou medo de mudar completamente o ambiente pode investir em produtos pequenos e que são mais em conta como acessórios mais rústicos, um vaso de planta, um espelho…e incrementar aos poucos com um armário, prateleiras, caixas e organizadores, nichos, escadas…

Se você quiser saber mais sobre banheiros visite o post História do banheiro e suas curiosidades 🙂

Tags: , , ,

13 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *