Responsive image

setembro 27, 2017

Look plus size total black

Postado por Erica

Bom dia, o preto é uma cor super básica e está presente em quase todos os guarda roupas, então bora para um look plus size total black.

Look plus size total black

Que o preto é quase sempre a primeira cor de look que vem na nossa cabeça quando se trata de algo básico, isso nós já sabemos, mas o melhor mesmo é todas as combinações que podemos fazer com ele.

Quando o look é todo preto, podemos investir em sapatos coloridos, meias coloridas, bolsa colorida, acessórios coloridos….e por aí vai.

Meu look

No meu look plus size total black eu optei por uma meia xadrez vermelha e divertida para fugir um pouco do sério, já que o vestido tem um comprimento abaixo do joelho.

Como eu ia para um evento social mais tradicional optei por calçados e acessórios pretos também já que a meia era colorida.

Sobre o vestido

O vestido que usei é de renda, super lindo e elegante da marca Exito Plus Size.  O mais legal desse modelo é que mesmo sendo de renda ele é super básico e dá para fazer combinações mais “chiquetosa” como mais street com uma sandália ou rasteira.

Sobre a renda

Adendo: tive que postar essa foto pq minha pequinininha saiu nela com essa cara de amor olhando pra mim rsrs

No princípio do século XIX a renda já era algo usualmente presente em vestidos, casacos, luvas, enfeites de guarda-sóis, lenços, xales, mimos, mantilhas lançadas sobre os ombros, entre outras peças do vestuário. Como hoje, em pleno século XXI, quando ela é encontrada nos pormenores do figurino feminino.

A diferença é que em nossos dias este tecido pode se impor no look como um todo, em calças, vestidos, nas sobreposições e em trajes estampados para as mais intrépidas. Em nosso país a renda desembarcou junto com a família real portuguesa, e nunca mais abandonou as terras tropicais.

As primeiras rendeiras surgiram na região nordeste do Brasil; elas elaboravam tramas confeccionadas com linho. Aos poucos este ofício, transmitido de mães para filhas, passou a ser exercitado com matérias-primas como algodão, seda, viscose, náilon e elastano.

Este procedimento transformou a renda em um material de menor custo e, por isso mesmo, menos elitista. Durante boa parte do século XX este tecido ficou restrito a pequenos detalhes das roupas íntimas e dos trajes de noiva. Hoje ela retoma seu lugar por excelência no universo da moda.

Tags: , , , , ,

7 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *