Responsive image

julho 20, 2017

Animal print e combinações

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Vamos falar da estampa animal print e combinações? Para as meninas que me acompanham no instagram Mulherzinhas S/A sabem que eu sou bem clássica na hora de me vestir, mas ainda assim adoro um look animal print.

O que é animal print

São peças com estampas que remetem à animais. Uma forma mais elegante de substituir a expressão “roupa de oncinha”, que nossas mamães usavam.  Eles podem estar em bolsas, sapatos, roupas, acessórios e mesmo na decoração como estofados.

O uso da pele de animais selvagens é tão antigo quanto nossa própria história. Usávamos pele para nos proteger desde os primórdios da humanidade, por conta disso, alguns psicólogos defendem a ideia de que a fascinação pelas imagens de animais está em nosso DNA.

Na civilização antiga, usar pele de animal era símbolo de status e poder, usada por reis, nobres e figuras religiosas. As estampas de animais, assim como suas peles, começaram a ter seu status fashion no século 18, por remeterem ao universo exótico da África, e seus animais selvagens, e viraram sinônimo de ousadia e luxo.

Até então, as estampas de animais estavam presentes no vestuário através do uso de peles, aos poucos as pessoas foram valorizando mais as formas e padronagem dos pelos dos animais do que sua pele em si. Foi o começo do “animal print”.

(Explicação dada pelo blog GWS MAG)

Abra a mente

Antigamente o animal print era considerado uma peça de “peruas” mas hoje em dia essa estampa ficou tão popular e caiu tanto na graça das pessoas que dá para montar looks super elaborados com alguma peça de estampa animal print.

E o melhor de tudo é que conseguimos combinar com diversos estilos desde os mais românticos até os mais rocker 🙂

Dicas para usar estampa animal print

Mas se você é daquelas que acha lindo mas ainda tem medo de usar, aí vão algumas dicas para te ajudar, que fique bem claro que são apenas dicas e não regras.

  1. Onças ainda dominam a área quando pensamos em estampas animal, ela tem uma pegada sexy mas fica muito elegante quando combinada com peças nudes, tons terrosos e preto.  Para as mais ousadas vale uma combinação com cores mais fortes como rosa.
  2. As estampas de onça ficam muito bem com jeans e podem ser combinadas com tênis e também um scarpin para as clássicas.
  3. A cobra é uma das estampas mais democráticas pela diversidade de estampas e cores, e exatamente por isso é bem simples e combinar pq podemos ter uma pele mais clara e clássica em tons de creme e bege e outras mais escuras e sexy em tons coloridos.
  4. Aqui também vale a mistura com tons nudes, claros ou jeans para as meninas mais discretas.
  5. A estampa de dálmata é de todas a mais fácil de combinar pq lembra muito a estampa de poá, então ela dificilmente ficará vulgar mesmo com erros de combinação 🙂
  6. Em geral a estampa de dálmata combina com todos os estilos e cores.
  7. A estampa de zebra, apesar de ser branca e preta é grande e a menos séria de todas.  Em geral a onça é a mais perigosa pelo sexy, a cobra faz low profile ou engraçada quando colorida, o dálmata – que no fundo, é um poá, é mais discreto. Já a zebra é a mais engraçada, é quase um desenho animado”.
  8. Na estampa de zebra o que vale é o bom humor, ela pode ser usada com cores mais fortes mas sempre com uma pegada mais divertida 🙂

Se você continua com medo, combine com tons neutros e nudes que não tem como errar.

Acessórios com estampa animal print

Sapatos, bolsas, cintos, lenços, cachecóis, echarpes, laços, pulseiras e por aí vai. Existem várias opções diferentes de acessórios para você incluir no seu guarda roupa. Se o seu estilo é mais contido e você tem medo de ousar no uso das estampas, pode ser que o melhor caminho seja iniciar essa jornada pelo rajado selvagem desses acessórios.

Se você achar que um acessório só é pouco ou se você acha que vai chamar muito atenção, então misture com outras estampas como o xadrez ou outras cores próximas como a ancinha com preto ou marrom.

Tags: , , , , , , , ,

29 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *