Responsive image

julho 19, 2017

Vestido plus size

Postado por Erica

Boa noite, Mulherzinhas!

Que tal um pouco de moda? E que tal um vestido plus size que pode ser usado tanto no frio quanto no calor?

Vamos começar pela cor da roupa, eu amo roupas escuras pelo simples fato de “aparece menos a sujeira” e para pessoas desastradas isso é perfeito.

Mas todos falam que a cor escura emagrece, será que é verdade?

Roupa escura emagrece?

Pode até parecer, mas na verdade, a roupa escura não emagrece. Ela apenas dá a sensação de que a pessoa é menor, por que não interage tanto com o ambiente, como as cores claras, por exemplo. Na verdade, ela cria uma ilusão de ótica, assim como uma calça com listras verticais que faz parecer que as pernas são mais longas, enquanto que as com listras horizontais causam efeito diverso.

A escolha do look

Adoro vestidos, acho uma peça prática, que posso usar tanto no inverno como no verão apenas trocando os acessórios.  Mas acho que alguns cuidados na hora da escolha do modelo podem ser importantes, principalmente para mulheres plus size.

  1. Cuidado com o comprimento, se o vestido for curto demais e vc tiver um bumbum grande a parte de trás ficará mais curta que na frente e isso pode ser desconfortável.
  2. Cuidado com tecidos muito “molinhos”, nós gordas temos dobrinhas (algumas magras também) e conforme andamos a roupa tende a entrar nessas dobrinhas e se bater um vento essa situação piora, então prefira peças com tecidos mais encorpados.
  3. Eu, Erica, não gosto de roupa marcando, então sempre uso um body ou cinta por baixo de tecidos que marcam demais.  Mas isso é algo totalmente pessoal.
  4. Mulheres de pernas grossas (sendo gorda ou magra) chamam mais a atenção quando colocam uma saia, vestido ou shorts mais curto, saiba que o salto da a impressão de que a roupa é mais curta ainda.  Então o que é bonito em um ambiente pode ficar exagerado e até vulgar em outro.

Regras

Existem regras para a gorda usar vestidos?  Claro que não!  O que existe é bom senso e gosto particular.  Como eu disse ali em cima, não gosto de roupa marcando, mas muitas mulheres divam em roupas que marcam.  Isso é gosto, e gosto é totalmente pessoal.

Dicas para perder o medo de vestidos

  1. Se vc acha que fica baixinha demais, use um sapato em tons nude, isso acaba alongando as pernas.
  2. Se vc tem vergonha dos seus braços, use o vestido com um blazer, um echarpe, um casaqueto…
  3. Se vc não se sente bem com aquele vestido mais justo pq marca demais, tenha sempre a mão uma cinta, isso não é vergonha para ninguém.
  4. Se vc não se sente bem mostrando as pernas, use um modelo longo.
  5. Acha que o estampado é muito “tcham” mas o liso é muito apagado?  Use e abuse dos acessórios nos modelos liso.

Importante

Se desprenda um pouco do famoso “o que as pessoas vão pensar” ou “mas gorda não pode usar isso”.  Liberte a cabeça dos pré conceitos que você já tem que vem de uma bagagem de vida cheia de preconceitos maquiados de preocupação.

O vestido é uma peça mega feminina e libertadora (sério) e por isso muitas pessoas se sentem expostas demais usando vestido, então, minha maior dica é: vá devagar, vá no seu tempo.

Dicas extras

Faça combinações que tenham seu estilo, exemplos:

  1. Vestido curto com shorts por baixo.
  2. Vestido midi com calça por baixo.
  3. Vestido com tênis.
  4. Vestido com chinelo ou rasteirinha.
  5. Sobreposição do vestido com uma blusinha de manga.
  6. Use a imaginação a favor do seu estilo.

Eu odiava vestido, me achava horrível quando colocava um…aos poucos fui usando, combinando com peças que tinham a minha cara e hoje sou uma viciada em vestidos de todos os modelos e cores.

Tags: , , ,

13 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *