Responsive image

maio 15, 2017

Frutos do Brasil Portier

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

E para começar bem a semana vamos falar de um kit maravilhoso: o Frutas do Brasil da Portier.

Sobre a linha Frutos do Brasil

Frutos do Brasil é uma fabulosa linha de hidratação diária dos fios.
Composta por shampoo, condicionador, leave-in e máscara, nas fragrâncias , MARACUJÁ, MELANCIA, PÊSSEGO E COCO, possui proteínas do trigo e da queratina que revitalizam e recuperam o brilho dos fios. O resultado são cabelos sedosos, com um toque aveludado e um aroma incrível.

Sobre os produtos de melancia

Eu recebi o kit de melancia para usar e confesso que fiquei muito feliz pq a fragrância é divina 🙂 Ele é recomendado para cabelos frágeis e finos, ou seja, perfeito para o meu.  A seguir, falarei um pouco sobre o que achei do kit em si.

  1. Conteúdo – o kit tem 4 produtos, sendo: shampoo (300ml), condicionador (300ml), máscara (250ml) e leave-in (300ml).
  2. Embalagem – os 4 produtos vem em embalagens transparentes de plástico super resistente (pq eu derrubei algumas vezes e não quebrou).  A tampinha é de metal rosqueável com a logo da empresa na parte de cima.  Eu acho que o formato e modelo das embalagens tem tudo a ver com natureza por ser transparente e leve.
  3. Preço – não consegui achar o kit com os 4 produtos, achei com 3 produtos por R$ 67,00.
  4. Textura – O shampoo tem textura de gel bem firme que lembra muito uma gelatina mais molinha, é vermelho transparente e faz uma boa quantidade de espuma.  Já o condicionador, a máscara e o leave-in lembram muito a consistência daqueles danoninhos de morango que vende em mercado rsrs inclusive na cor rs.
  5. Rendimento – O shampoo e condicionador duraram cerca de 50 dias, lembrando que meus fios são curtos e tenho pouco cabelo.  Já a máscara, usando 1 vez na semana, dura muito, mas muito tempo mesmo (ainda não está nem na metade do pote e já estou usando a quase dois meses).  O leave-in não usei então não sei dizer.

Passo a passo de aplicação dos produtos

SHAMPOO FRUTOS DO BRASIL – Aplicar sobre os cabelos molhados e lavar ligeiramente a primeira vez a fim de remover os resíduos que se opõem à formação da espuma.  Enxaguar e reaplicar o shampoo massageando o couro cabeludo suavemente até que se forme uma espuma rica e cremosa. Deslizar a espuma para as pontas. Enxaguar e condicionar a seguir.

CONDICIONADOR FRUTOS DO BRASIL – Aplicar sobre os cabelos molhados, logo após o shampoo, começando pelas pontas massageando suavemente os cabelos deslizando os fios entre os dedos até que estejam perfeitamente desembaraçados. Deixe agir por alguns minutos e enxágue bem.

LEAVE-IN FRUTOS DO BRASIL – Aplicar uma quantidade generosa na palma da mão, distribuir entre as duas mãos e aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas, fios mais rebeldes e sobre as mechas que ficam mais expostas ao sol. Deslize os fios entre os dedos até que toda a cabeleira esteja perfeitamente desembaraçada. Não aproxime da raiz. Penteie como de costume.

MÁSCARA FRUTOS DO BRASIL – Aplicar uma quantidade generosa sobre os cabelos limpos e úmidos, mecha a mecha, começando pelas pontas, e massageando suavemente os fios até alcançar a raiz. Deixe agir de 10 a 20 minutos, com ou sem fonte de calor, e enxágue bem.

Os resultados

Quando recebi o kit a primeira coisa que chamou minha atenção foi a fragrância, que cheiro maravilhoso!! Como sou péssima para descrever cheiros só direi que lembra muito o de frutas vermelhas rs

Quando comecei a usar fiquei um pouco desanimada pq não vi resultados logo de cara e confesso que pensei em parar…mas, ainda bem que não parei, depois de duas semanas usando o kit continuamente comecei a perceber que meus fios estavam sedosos e macios.  Os resultados com o tempo foram tão visíveis que eu parei de fazer finalizações com outros produtos, bastava lavar e deixar secar naturalmente para ele ficar com balanço super legal.

O cheirinho depois da lavagem é bem discreto mas dá para sentir, durante o banho é uma explosão de fragrância de frutas vermelhas rs

Se eu recomendo?  Super!  Mas fique atenta que esse kit (no meu caso) começou a fazer efeito depois de duas semanas de uso contínuo.

Meninas que fazem uso de Low e No, os produtos contém Lauril portanto acredito que não seja compatível 🙂

Tags: , , , , ,

58 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *