Responsive image

abril 12, 2017

Amadurecimento constante

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

O assunto de hoje é um pouco estranho pra mim rs “amadurecimento” que no meu ponto de visto é constante rsrs

O motivo é muito simples, acho que sou madura em algumas coisa e completamente imatura em outras kkk Mas vamos ao mais importante, o que é amadurecimento?

O amadurecimento é a decorrência natural da vida, que cresce e se desenvolve até se tornar adulta. É quando se pode deixar de lado o que está em desacordo com os propósitos e metas estabelecidos, priorizando atitudes, pensamentos e palavras que contribuam para alcançar os obejtivos traçados. É a capacidade de planejar a própria vida, aprendendo dos erros, priorizando atividades e estipulando objetivos.

Eu acho que posso dividir esse post em algumas categorias, assim fica mais fácil eu me avaliar rsrs

Animais – lê-se cachorros

Sou simplesmente apaixonada por cachorros e quando chego perto deles perco totalmente a maturidade rsrs viro uma completa criança e não estou nem aí rsrs Acho que nunca vou amadurecer com cachorros por perto rsrs

Sobrinhos

Gente, sou daquelas que brinca de pega-pega, trampolim, desenha, pinta e borda rsrs Madura eu?  Claro, tenho metas para atingir com meus sobrinhos, bagunçar e bagunçar rsrs

Familia

Minha família é um dos meus pilares, não sou nada sem ela, devo tudo que sou a ela e sempre colocarei ela em primeiro lugar (ou quase sempre rs)  Nesse ponto me acho extremamente “madura” (as vezes até demais) pq sou dessas que sempre está pronta para ajudar, organizar uma festa, fazer faxina (sqn), pintar o quarto….e por aí vai.  Se tem uma coisa que tenho completa consciência é que minha família é tudo.

Por outro lado, não sou madura o suficiente para formar a minha família, aliás não gosto nem de pensar nessa possibilidade rsrs

Religião

Apesar de ser evangélica, acho que o amadurecimento nesse área vem com o tempo e com muito estudo.  Nunca se está maduro o suficiente.

Blog

Nossa, acho que desde que comecei o blog já amadureci bastante, aprendi muito, me desenvolvi, criei novas metas e objetivos e ainda assim é um aprendizado constante 🙂

Trabalho/Profissão

Desde pequena sempre fui muito focada no estudo e na adolescência já tinha formado na minha mente todo o meu caminho profissional.  Fui bem até a crise chegar e eu perder o emprego, entrei em depressão pq não conseguia uma recolocação no mercado mesmo tendo um bom CV e mesmo recebendo diversos elogios pela minha formação.  Foi nesse época que descobri que apesar de ter uma boa maturidade técnica, ela deixava a desejar no lado psicológico.  Ainda não tenho maturidade psicológica, mas já amadureci bastante como pessoa e profissional com o grande aprendizado que tive nesse fase.

Relacionamentos

Confesso que aqui é um ponto de interrogação rs sou extremamente seca e não sei se algumas atitudes que tenho significam que sou madura de mais ou de menos.

Conclusão

Em resumo, acho que nunca paramos de aprender, estamos sempre amadurecendo, estamos sempre nos aperfeiçoando em algo.

O amadurecimento é algo para a vida toda…para se preservar.  Podemos amadurecer mais rápido em determinados assuntos e em outros termos mais dificuldades, esse é o legal da vida.  Acho que uma pessoa madura demais se torna chata e perfeccionista em excesso.

Esse foi um post que faz parte da Gincana de blogs do grupo United Blogs 🙂

 

Tags:

7 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *