Responsive image

março 28, 2017

Maionese #ToDeCacho

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Sexta feira e eu quero apresentar para vocês mais uma opção de maionese capilar a Maionese #ToDeCacho da Salon Line.  Dessa vez tanto eu quanto a Mariana experimentamos o produto, então vocês terão duas opiniões de pessoas com cabelos completamente diferentes um do outro.

E não é que tem embalagem de maionese mesmo!!

O que diz a Salon Line sobre o produto

Com a incrível fórmula de Proteína de Ovo, Óleo de Abacate e Azeite de Oliva, a Salon Line apresenta a verdadeira nutrição para os seus cachos, a Maionese! Com esses poderosos nutrientes, cabelos ressecados e sem nutrição, nunca mais!

Uma VERDADEIRA NUTRIÇÃO só podia ser com a nossa MAIONESE! Uma delícia de produto, mas claro, para o seu cabelo… ele vai amarrr, e você? Vai a loucuraaa! Primeiro porque o mix de óleos + proteína do ovo deixam os fios emolientes (com fácil desembaraço) e super nutridos. Sabe aquele cabelo mega ressecado? Com essa maionese isso não existe mais! Além de uma performance incrível, o cheirinho é mara e do jeito que você já ama! Afinal, ela é o terror dos cabelos ressecados… a nossa maionese é potente e turbinada! Uma máscara de balançar corações e arrasar quarteirões! Então bora?! 😉

O que a Mariana achou do produto

A Mari, para quem não sabe, tem cabelos cacheados e longos, já passou pela transição e hoje é nossa colaboradora de cachos 🙂 Os dela são mais ressecados e claro, precisam de cuidados especiais para manter os caracóis sempre soltos e definidos.  Ela usou a maionese tanto como máscara quanto condicionador e disse que ambos os resultados foram excelentes.

Segundo a Mari, logo que recebeu o produto ficou com medo de usar e ficar com o cabelo cheirando maionese e sanduíche rsrs mas depois de uma briga básica (comigo) ela decidiu usar e pagou a linguá (bem feito rsrs), a seguir a descrição completa do que a Mari achou:

Será que alguém já tentou comer esse produto??

  • A embalagem, lembra muito a de uma maionese comestível, se eu ver os dois potes de longe e sem óculos dá pra confundir rsrs mas com óculos e de perto vemos que tem um aviso bem grande na tampa de que “não é um produto comestível” (fico imaginando se alguém já tentou comer para ter eles colocarem um aviso desses rsrs).  O rótulo é fofo, tem uns cachos em preto e branco, a linha do produto está bem destacada em rosa e achei bem moderno e jovial ter a “#” 🙂
  • A consistência novamente lembra a do produto comestível, é cremosa e amarelinha.
  • Quem ficou curioso para saber se tem cheiro de maionese…não tem, muito pelo contrário, o cheiro é uma delicia e lembra o adocicada característico da maioria das máscaras capilares.
  • Tenho usado duas vezes por semana, é um produto super hidratante mesmo (imagino que em cabelos finos fique até pesado por causa dos óleos).  Ele consegue hidratar e ao mesmo tempo deixar os fios leves, soltos e os cachos definidos.

O que eu achei do produto

Para quem está lendo o blog pela primeira vez e ainda não me conhece…tenho cabelos curtos, finos, vermelhos e loucos (cada dia amanhece de um jeito) as vezes está liso e outras enroladinho.  Devido a tintura vermelha, os fios vivem ressecados e com aquele aspecto de “estourado” rs Fiz alguns testes de cronograma e o que melhor se adaptou foi uma mega hidratação de 15 em 15 dias com uma hidratação rápida no meio desses 15 dias.

Exemplificando 🙂

  • Mega hidratação – lavar os cabelos com shampoo para abrir as cutículas e assim o produto penetrar melhor.  Depois tirava o excesso de água e aplicava a maionese massageando bem (fitagem) e sem encostar na raiz, essa parte do “não encostar na raiz” é importante pq como é um produto com muitos óleos pode causar irritação no couro cabeludo que já é oleoso (como no meu caso) e consequentemente descamação.  Deixei agir por 30/40 minutos e enxaguei retirando totalmente o produto dos fios.
  • Hidratação rápida – lavei os fios, passei o produto fazendo uma fitagem básica, deixei agir por 5 minutos e enxaguei retirando totalmente o produto dos fios.

Em ambos os casos eu não apliquei condicionador para finalizar pq deixaria meus fios muito pesados.  Com esse cronograma consegui um bom resultado.  Se eu fizesse mais do que isso meus fios ficavam pesados e com aparência de sujos, então é importante você conhecer seu cabelo para adequar o uso e ter bons resultados também 🙂

Em resumo…

Super recomendo esse produto!  Eu estava muito curiosa para experimentar esse produto, pq pelo que me lembro a Salon Line foi uma das primeira a lançar esse tipo de produto no mercado e tinha muita gente falando sobre isso.  Mas eu sou dessas que gosta de tirar as próprias conclusões, até pq meus fios são chatos então nem sempre o que é ótimo para uma pessoa será para mim 🙂

O preço achei de R$ 14,00 a R$ 20,00 dependendo da loja.  É um pote com 500g.

Mas agora quero saber o que vocês acham (acharam) desse tipo de produto, já usaram?  Se sim, conta como foi a experiência 🙂 Se não usaram e tiverem alguma dúvida pode deixar nos comentários que eu respondo 🙂

Tags: , , , , ,

62 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *