Responsive image

janeiro 31, 2017

4 praias e 4 belíssimas pousadas no Guarujá

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!!
Hoje o post é para quem gosta de viajar!! E para quem gosta de praia!! E para que curte uma pousada com ambiente super aconchegante!!
Guarujá é um dos paraísos do litoral de São Paulo, isso os viajantes não negam. O melhor de tudo, para alguns, é a proximidade e fácil acesso da região, que está a 100 km da capital. Ou seriam as belezas naturais que permitem ao município o reconhecimento de “Pérola do Atlântico”? Ou então a boa estrutura em hotéis e pousadas espalhados pelas praias? Seja o que for “o melhor”, o fato é que o Guarujá não decepciona e oferece atividades diferenciadas para todos os bolsos e gostos.
Por isso, lá vão dicas de quatro praias com propostas diferenciadas e algumas das melhores pousadas encontradas em cada uma delas. A começar pela badalada praia de Pernambuco, com 1.650 metros de extensão. Nela, a boa estrutura não falta, como acontece na “Pousada Solarium” que pode muito bem a representar. Bem próxima ao Shopping Jequiti, a pousada tem também piscina coberta, sala de jogos, café e churrasqueira em seu próprio lazer, além de aceitar pets sem nenhum problema.
A praia do Tombo, famosa entre os surfistas, também reúne boas alternativas de hospedagem, como é o caso da charmosa “Pousada Canto do Forte”. Situada a apenas 60 metros da praia, a pousada proporciona tranquilidade, praticidade e segurança aos hóspedes, com apartamentos completos em dois andares, fora a área de lazer e entretenimento com SPA, piscina, videoteca, churrasqueira e forno de pizza, restaurante, sala de TV e jogos e estacionamento.
Como uma praia que foge de todo o agito encontrado nas praias mais conhecidas do Guarujá, a escondida praia do Guaiúba se difere ainda pelas ofertas de bares e restaurantes, ao mesmo tempo em que está cercada por montanhas e Mata Atlântica preservada. Por ali, destaca-se a “Pousada Praia do Guaiúba”, uma casa também com dois andares e suítes simples ou mais luxuosas com varandas de frente para a piscina. Para relaxar, há uma mini biblioteca, brinquedoteca, copa, churrasqueira e um café da manhã delicioso.
A maior praia do Guarujá é a da Enseada, com 5.600 metros de extensão. Cercada por casas, condomínios bonitos e mais de 100 quiosques, ela oferece algumas das melhores alternativas de hospedagem em todo o município. Não é para menos, já que é palco para shows e eventos em alta temporada, como acontece com a próxima e conhecida praia de Pitangueiras. Uma opção que está na praia da Enseada, mas ao mesmo tempo tem fácil acesso a Pitangueiras, é a “Pousada Solar da Ilha”.
O motivo de ela estar em um dos pontos mais bem localizados da praia é porque fica a cerca de seis quadras da Avenida Pedro I, que é a principal via de acesso ao centro do Guarujá. Com preços a partir de R$ 300 por pessoa para o fim de semana ou R$ 250 em dias de semana, a pousada é bem recomendada pelos hóspedes devido à boa organização, fácil acesso e limpeza sempre impecável. Os quartos e café da manhã são simples, mas a pousada não deixa a desejar, ainda com piscina com cascata, música e ofurô.
Vou te contar, os ambientes são bem legais e é ideal tanto para aquela fugidinha de fim de semana quanto um descanso mais prolongado.
Gostou?  Ficou interessado??  Deu aquela vontade de fugir? Acesse o site Roteiro de Turismo e tenha todas as informações sobre as pousadas em Guarujá.
http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Tags: , , , , , , , ,

70 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *