Responsive image

janeiro 5, 2017

Tubinho plus size

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!
Para o primeiro post de look do ano escolhi um modelo tubinho que na minha opinião cai bem em qualquer tipo de corpo desde que seja do seu tamanho.
Origem do modelo tubinho
Considerado um dos maiores ícones da moda feminina, o vestido tubinho surgiu nos anos 1960, pelas mãos do famoso estilista Yves Saint-Laurent (1936-2008). A novidade causou verdadeiro alvoroço entre as mulheres ao adotar um conceito moderno e extremamente ousado para os padrões da época.

 

Ele apresenta uma proposta completamente diferente. Com desenhos retos e justos, o modelito destaca as curvas femininas, deixando a inocência de lado e investindo na sensualidade e no poder de conquista da mulher. Dessa forma, mais do que uma peça de roupa, pode-se dizer que o vestido tubinho também representava a independência feminina, ao mesmo tempo em que desconstruía a imagem da mulher como sexo frágil perante a sociedade.
O vestido tubinho vem sofrendo diversas variações, mas nunca perdeu sua principal característica, que é a de destacar a silhueta feminina. Dono de um charme único e atemporal, o modelo tornou-se respeitado na história da moda, possuindo a habilidade de se adaptar a novas tendências e se reinventar a cada novo tempo.
(Fonte: Jornal GGN – http://jornalggn.com.br/noticia/vestido-tubinho-um-dos-modelos-mais-famosos-da-historia)
O pulo do gato – dica
Fique atenta ao comprimento do vestido.
Mas Erica, como escolher entre os curtos e médios?
Isso depende da ocasião, sua altura e a idade.  Se for um evento formal o ideal é usar um modelo mas comprido, já para as baixinhas é liberado alguns dedos acima do joelho.
Estampas, formatos e acessórios
Hoje temos uma infinidade de tubinhos estampados e em vários formatos, e o principal ponto positivo dessa variação é que o modelo se encaixa em qualquer tipo de corpo.
Eu dei preferencia por um modelo que lembra jeans e a faixa na cintura serve para marcá-la, assim consigo evidenciar essa parte do corpo e como sou gorda ajuda a modelar a silhueta.
Já os acessórios, dei preferencia para um sapato vermelho de salto anabela (pq gosto de cores), aqui vale lembrar que cores nudes alongam a silhueta,  uma bolsa de madeira que eu acho super diferente e estilosa (alguns falarão que é brega ???) e um colar douradão que também acho lindo rs
Você também pode optar por um sapato estilo scarpin de salto baixo e uma bolsa quadrada média/grande.
“Lembrando que eu não sou consultora de moda, apenas dou sugestões que ficam legais no meu corpo e com meu estilo.”
Onde comprar
Vestido: Posthaus, alias meninas plus essa site tem modelos incríveis para nós.
Sapato: Beira Rio – Conforto
Colar: Bijoux Brasil (somente atacado)

Tags: , , , ,

21 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *