Responsive image

novembro 22, 2016

Um prato bonito abre qualquer apetite

Postado por Erica

Mulherzinhas, bom dia!
Hoje teremos o terceiro post do projeto United Week do grupo United Blogs e o assunto é culinária, poxa, comida!! Algo que amo de paixão!
E que tal falarmos um pouco sobre decoração de pratos?  Sempre que tem alguma festa aqui em casa eu gosto bastante de dar um toque especial nos pratos com algum tipo de decoração. E se você é uma dessas pessoas que acha que é tudo muito difícil e dá um trabalhão, estou aqui para te provar que não é bem assim.  Então vamos por partes.
Entrada
Um canapé bem montado abre o apetite de qualquer pessoa, vejo os exemplos abaixo e se inspire!  Veja que não precisamos de muito para embelezar o prato, bastam algumas folhinhas e um creme/patê bem saboroso ??

 

 

Tábua de frios
A tábua de frios é uma ótima opção por ser rápido, prático e fica lindo (e conheço poucas pessoas que não gostam rs).  Uma opção é misturar com frutas para dar um colorido a mais e também otimizar o espaço na mesa.

 

Carnes
Outra vez aquelas folhinhas entram em cena para dar um UP nos pratos, você também pode usar frutas ou legumes para dar um colorido de encher os olhos e abrir o apetite.

 

 

Arroz
De novo o colorido entra em cena, acho que você já perceberam que a diversidade de cores está presente em todos os pratos que coloquei no post.  E novamente, a maioria dos produtos são coisas que temos em casa ou que são fáceis de achar como tomate, cheiro verde, presunto ou um legumes.

 

 

Sobremesa
E claro que tive que terminar com pratos doces, esses são meus preferidos rsrs e a variedade de ideias é imensa, não precisa gastar muito para ter um prato bonito, apresentável, que abra o apetite e encha os olhos.

 

 

 

 

Atente-se para algumas dicas importantes:

  • O abacaxi é ácido, então dependo da mistura pode azedar rápido.
  • O mamão também pode azedar e amargar quando misturado com algumas frutas ou leite, então se usar essa fruta consuma imediatamente.
  • Para decorar canapés, se for usar folhas ou legumes que juntam água, faça isso na hora de servir, caso contrário ele não ficará crocante.
  • Frutas como banana e maça escurecem depois de aberta/descascada, então se for usá-las faça na hora de servir.
  • Misture cores fortes com fracas, quebre os tons pastéis com verde ou vermelho.
  • Se quiser legumes com cores mais vivas, cozinhe no vapor.
  • Abuse dos molhos e geleias para brincar com as cores e dar movimento aos pratos.
  • Para as carnes, não esqueça de selar antes de qualquer procedimento com temperaturas altas, assim conseguimos manter uma cor de carne bonita e saudável.
  • Fique atento para a textura do alimento, se está muito oleoso, ou murcho, duro…tudo isso influencia na coloração e principalmente no gosto.
  • Tente manter a apresentação relevante e simples, até refeições simples podem ser melhoradas com algumas ervas.

Este post faz parte do projeto Unitd Week do grupo United Blogs.  E fiquem ligadas pq teremos posts a semana inteira ?

 

Tags: , ,

28 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *