Responsive image

novembro 20, 2016

Sabonete íntimo Cia da Natureza

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!!
Cá estou eu, trazendo mais uma super dica para você mulher, que tem uma vida mega agitada e por isso sempre busca praticidade e qualidade.
Hoje o assunto é bem íntimo e por isso mesmo merece o maior cuidado.
E para começar, quero deixar algumas perguntas para você pensar um pouco:
  • Como você cuida da sua higiene íntima?
  • Você acha importante ter cuidados extras ou diferenciados com a área íntima?
  • Você consulta seu ginecologista quando se interessa por algum produto relacionado a área íntima?

Qual a importância do sabonete íntimo

Como todos os produtos existentes no mercado existem vantagens e desvantagens no uso, é preciso ficar atenta pq cada organismo se comporta de um jeito diferente, por isso a importância de sempre usar produtos liberados pelo ginecologista.
A maioria dos produtos para higienização das partes íntimas prometem higiene, cuidado, proteção, frescor e conforto.  O sabonete íntimo ainda é um assunto que os médicos não chegaram a um consenso, uns super indicam e outros juram de pé junto que não há necessidade.


Vejamos o que diz uma profissional da área:

“Marair Sartori, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, explica que sabonetes íntimos são sabonetes que têm pH mais ácido, variando entre 4,5 a 5,5. “Portanto, mais próximo ao pH da pele vulvar. E são hipoalergênicos (produtos com baixo potencial de causar alergia). São compostos por ácido lático, glicerina, ácidos graxos e controladores de pH”, diz.”

Então eu concluo que não é uma obrigação usar um sabonete íntimo mas seu uso moderado acaba ajudando e muito nossa higiene.  Mas fique atenta, o uso excessivo pode causar sim irritação e perda da proteção cutânea.
Eu uso e super recomendo o sabonete íntimo da Cia da Natureza – Betulla e a seguir falarei mais sobre o produto e a marca.
O que a Betulla diz sobre o produto
O sabonete higiene íntima Cia da Natureza foi desenvolvido especialmente para cuidar da região íntima feminina, graças a sua formulação à base de um complexo probiótico que equilibra o pH natural e hidrata a flora cutânea da região, além de combater micro-organismos indesejados causadores de infecções e garantir 24h de proteção.
Versões do sabonete líquido Cia da Natureza
Disponível na versão verde, que proporciona sensação de frescor; e rosa, mais cremosa e enriquecida com extrato de aloe vera que hidrata e acalma a pele, traz fórmula ginecológica e dermatologicamente testadas.
O que eu achei
Desde que inventaram essa ideia de sabonete íntimo que eu faço uso do produto.  Já experimentei diversas marcas e agora uso o da Cia da Natureza.
Diante disso, posso fazer algumas afirmações:
  • O cheiro do produto é bem discreto e não interfere em nada e depois do banho torna-se nulo.
  • Realmente sentimos uma sensação de frescor.
  • Vejo muita diferença de quando uso para quando não uso, principalmente se tratando do odor característico dessa área, quando uso regularmente esse odor é praticamente nulo.
  • A sensação de limpeza é enorme, durante o dia todo, não importa se esteja frio ou calor.
  • O preço é super interessante, consigo comprar por R$ 15,00 e a durabilidade é de aproximadamente 2 meses.
  • O corrimento, normal da região, também diminui bastante.
Cuidados importantes:
  • Por ser um produto que anula o odor característico da região e também diminui o corrimento, precisamos ficar atentas para possíveis alterações (como infecção) já que não sentiremos cheiro.
  • Consultar o ginecologista é de extrema importância, afinal é ele que tem todas as características da sua região íntima.
  • Nunca use em excesso, caso contrário ao invés de ajudar você pode prejudicar a sua flora e também o equilíbrio da área íntima.  Minha ginecologista liberou o uso somente uma vez ao dia.

Pontos negativos do sabonete íntimo Cia da Natureza

  • Só percebi um ponto negativo, como eu sempre fui adepta a esse tipo de produto, sempre usei sabonetes que fossem mais cremosos e o da Cia da Natureza é bem líquido, logo, quando comecei a usar desperdicei um tanto de produto pq eu virava a embalagem com gosto e metade ia para o ralo  ??? mas com o tempo eu me acostumei e comecei a tomar cuidado na hora de despejar o sabonete.
Em geral, eu super recomendo, e o produto super cumpre tudo o que promete que é proteção, refrescância e limpeza.
Agora que eu já contei minha experiência com o produto e a marca Cia da Natureza, me conte a sua experiência com esse tipo de produto.  Gostou?  Não gostou? Pq? Indica ou não indica?  Seu gineco liberou? Ele é a favor ou contra o uso desses produtos?
Se você ficou interessado em saber mais sobre os produtos Cia da Natureza ou Betulla, acesse os links abaixo e divirta-se:
Fanpage Betulla Oficial
Site Betulla

Página da Cia da Natureza dentro do site da Betulla

Este post faz parte do projeto Unitd Week do grupo United Blogs.  E fiquem ligadas pq teremos posts a semana inteira ?
Produto recebido no 1o ENBB (Encontro Nacional de Blogs) organizado pela SV Assessoria

Tags: , , ,

74 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *