Responsive image

outubro 3, 2016

Preto e branco, clássico para toda a vida.

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!!

Não existem cor mais clássica do que o preto e o branco e ainda assim são modernos.
Em alta, a combinação dos dois tons é ideal para quem quer deixar o visual mais chique e na moda. Sinônimo de elegância, o look preto-e-branco (PB) está diretamente associado à masion francesa Chanel, que experimentou a combinação no vestuário feminino, por volta da década de 1930, e virou case de sucesso.

Mais fácil de combinar, a junção das duas tonalidades pode ser adaptada de acordo com a ocasião. Caso tenha uma festa chiquérrima, aposte na combinação de saia + blusa ou um vestido longo bicolor. Se quiser usar P&B no trabalho, para começar, invista num terninho preto e uma regata branca bem elegante (sem estampas). Depois de acostumar com o look, inverta as cores.

Preto e branco é aquele tipo de combinação que é quase impossível errar.
Vai bem tanto em magras como em plus size, em altas e baixas, em qualquer tipo de corpo.
Você pode usar na balada, para trabalhar, ir no shopping, em um casamento…são duas cores super democráticas.

Quem segue um estilo mais minimalista pode apostar na combinação de calça preta + blusa branca com bolsa estruturada e sandália. Outra opção é o vestido bicolor frente única, que além de sofisticado é prático e confortável. Ambos os looks podem ser usados com cardigãs, jaquetinhas, blazers ou casacos mais pesados!
Para quem prefere a predominância do preto na produção, a dica é usar a cor nas peças principais – calça, blazer e bolsa – e dar o toque final com uma blusa estampada dentro da proposta black & White.
Por outro lado, um look em que predomina o branco também pode ficar super sofisticado se usado da forma correta: blazer e calça sequinhos, com corte impecável, complementados por acessórios em preto e dourado.
Preto e branco sempre funcionam: podem imprimir clássico, cool, moderno, rocker… Tudo depende da pegada que você dá.

 

A dupla mais amada do mundo fashion nunca saiu de moda. A tendência se renova a cada estação e na próxima temporada não vai ser diferente.
Se antes o duo preto e branco estava em blocos pesados e combinações de peças inteiras de uma só cor, agora a dupla chega repleta de grafismos, formas geométricas, zigzags, arabescos, florais (principalmente grandes) e é claro, das onipresentes listras.

 

Não adianta tentar fugir, preto e branco é vida e hoje acho que todas nós temos uma peça dessas cores no armário 🙂

Mas (pq sempre tem um mas) alguns cuidados são necessários:

  • Quando usar uma calça branca fique atenta a cor da calcinha.
  • Se usar uma blusa branca com transparência os cuidados devem ser redobrados para não ficar vulgar, principalmente no trabalho.
  • Para as blusas pretas cuidado com o tipo de desodorante que você, não queremos blusas com aquele pós branco horrível rs o mesmo cuidado vale para as brancas, que podem ficar amareladas.
  • Sapatos brancos, devem ser brancos e não encardidos 🙂 o mesmo vale para roupas brancas 🙂

Tags: , ,

21 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *