Responsive image

setembro 21, 2016

Memórias de uma fotografia – família

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!
O post de hoje é bem diferente, mais introspectivo e intimista (pelo menos em comparação com os outros).
Tem coisa melhor do que família?  Sei que quando falo isso muitas pessoas torcem o nariz pq não tem esse exemplo, essa convivência e essa visão de família.  Eu até entendo (mentira, não entendo).
Estou participando de um desafio no grupo United Blogs (Facebook) e meu tema é: “Memórias de uma fotografia”.  Não consegui escolher uma só, escolhi várias que me remetem as mesmas memórias e sentimentos.
Minha família é minha base, meu alicerce, meu porto seguro, muito mais que sangue…minha família é minha felicidade.
Esse sentimento se torna muito maior quando olho para o mundo e vejo que hoje a família ficou em segundo plano.  É comum vermos crianças torcendo o nariz quando precisam passar um tempo com a família, adolescentes se irritam quando participam de uma festa em família e a própria mídia desvaloriza uma família unida e feliz.
Sei que muitas pessoas não tem a felicidade de ter uma família por perto e por esse motivo podem não entender todo esse meu sentimento.
Mas quando eu olho essas fotos, a felicidade que invade meu coração é tão grande que não consigo nem explicar!  É incomparável, não consigo medir e muito menos descrever.  Sabe quando o coração parece que vai explodir e dá aquele frio na barriga?  É quase isso multiplicado por 1000.
Venho de uma família grande, somos em 6 filhos.  Quando nos reunimos é muita comilança, muita bagunça, muita fofoca…e eu penso “quantas pessoas, hoje, tem a chance ou a oportunidade de ter esse respaldo e esse suporte familiar?”
Quando vejo essas fotos só tenho lembranças boas, mesmo as ruins se transformam em coisas boas rsrs Sabe quando passa um filminho na mente de tudo o que já passamos juntos?
Sabe quando nos pegamos parados observando e pensando o quão sou abençoada e privilegiada de ter esses momentos na memória?
Quando criança tínhamos 3 quartos em casa, um era dos meus pais, outro das meninas e o terceiro dos meninos.  Era um banheiro só kkkk imaginem a bagunça de um querendo entrar e outro trancando a porta…congestionamento puro rsrs
Tínhamos brigas mil rsrs afinal 8 pessoas dentro de um mesmo teto não era fácil rsrs
Meus pais lutaram muito para nos dar boa educação e uma vida legal dentro dos limites financeiros, passamos muitos sufocos…mas estamos vivos e bem.
Crescemos…uns casaram…os filhos vieram…e a família só aumentou!
De 8 passamos para 17 pessoas na família e sempre que possível tentamos reunir todos.Quando vejo essas fotos várias memórias inundam minha mente:

  • Meus aniversários e a família toda reunida;
  • Nossas viagens para o Paraná no aniversário do meu avó;
  • Nossa viagens todos juntos que rendiam várias risadas, algumas brigas mas muita convivência;
  • Minha fase depressiva…tive a família do meu lado me dando força;
  • Todas as festas…os casamentos…os trabalhos que fizemos juntos;
  • Os almoços…as visitas…as conversas…
Hoje sou a única que ainda moro com meus pais, e posso afirmar que a interação familiar ficou muito melhor rsrs não preciso dividir o banheiro com ninguém kkk
Sinceramente, a minha é a melhor família do mundo, Deus nos escolheu a dedo para formar essa família e não tenho do que reclamar!  E sempre que olho essas fotos as memórias de tudo que passamos até aqui aparecem e isso me dá ainda mais orgulho.
Minhas memórias mais fortes são da minha família e essas fotos resumem tudo!

Tags: ,

42 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *