Responsive image

setembro 6, 2016

Aí vem a primavera!

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!!
E não é que a primavera está quase chegando e mostrando a cara!  Aqui em casa algumas plantas já começaram a mostrar os pendões coloridos rs
A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro.
A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas.

Mas na verdade o post nem é sobre flores e sim dicas primaveris 🙂

Eventos


Festival da Primavera, o maior evento de paisagismo e flores do sul do país!
Certamente este é o evento mais colorido de Nova Petrópolis e tem por característica dar continuidade à arte de cultivar flores e jardins, trazida pelos imigrantes alemães como hobby, e agora transformada em atividade profissional por seus descendentes.

O evento será realizado de 16 a 25 de setembro de 2016, no início da primavera, quando a natureza oferece clima mais propício à floração e os habitantes festejam o fim do inverno, renovando seus canteiros, bosques e gramados. Ao longo de dez dias de duração seu cenário contará com o colorido e aromas das mais belas flores para apreciação da comunidade e visitantes, desejosos de conferir, o que há de melhor na área para estudo e produção de paisagismo.

Para quem quiser mais informações sobre o Festival da Primavera é só acessar o site de Nova Petrópolis.


Expoflora em Holambra/SP
A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora.

Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor.
Por isso, os mais de 300 produtores vinculados à Holambra aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional.

 

Para quem quiser mais informações é só acessar o site da Expoflora.
Moda
 
Estampas florais

As estampas florais nunca saem de moda e deixam qualquer mulher super feminina.  Elas deixam o look alegre com cores fortes e mistura de texturas, romântico com cores mais delicadas e estampas menores e elegante quando combinado com renda.

 

Filmes
  • Conto da primavera – conta a história de uma estudante de música, que conhece uma professora de filosofia numa festa e se aproxima dela já pensando em apresentá-la a seu pai, já que ela não gosta da atual namorada dele. Num florido final de semana de primavera, as duas vão para a casa de campo do pai, onde a jovem tentará executar seu plano.
  • Aconteceu na primavera – numa primavera, durante a invasão napoleônica à Toscana, um jovem tenente francês se apaixona por uma bela moça italiana. O soldado era responsável pelo transporte de um baú cheio de ouro, que é roubado pelo irmão da moça. a partir daí, sua família fica rica, mas é amaldiçoada ao longo dos séculos.
  • O jardim secreto – nada evoca mais a primavera que as flores de um jardim. Nesta bela versão de Agnieszka Holland para o livro de Frances Hodgson Burnett, após perder os pais, uma garota vai morar na casa do tio,  e lá encontra um jardim abandonado. com a ajuda do filho de um serviçal e do primo que nunca sai de seu quarto, ela vai recuperar a vida e a alegria do jardim, da mansão e de todos seus moradores.
Música
QuadrosA primavera de Manet

Pomar na primavera de Alfred Sisley
Primavera em Giverny de Monet

Penteados

Os cabelos são parte do corpo que as mulheres gostam de deixar em evidência, além de valorizar. Por isso, os adereços fazem toda a diferença para aquelas que não possuem tempo para criar um penteado diferente e elaborado. Assim, as flores podem deixá-las mais românticas, modernas e sensuais.
Além disso, é preciso entrar no universo feminino para que pequenas mudanças tragam ótimos resultados. Ou seja, encontre o penteado que a deixe mais encantadora e charmosa. Por outro lado, por se tratar de acessórios mais despojados, não é recomendado usar os penteados com flores em ambientes mais formais e sim, em passeios mais descontraídos e ambientes que combinem com o seu look.
(fonte: PENTEADOS COM FLORES: Fotos e Tutorial! http://penteado.org/?p=1302)

 

Decoração

A estampa floral é muito querida e pode transformar os ambientes. Do vintage ao moderno, as flores encantam e dão um ar tranquilo e romântico à decoração.

 

 

Este é um post do projeto Blogagem Coletiva #4 do United Blogs.  Fique a vontade para visitar outros posts do blog e se divertir com muita informação 🙂

Pen

Tags: ,

59 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *