Responsive image

agosto 11, 2016

Meia calça, escolha a sua!

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!
Quem nunca usou meia calça na vida??? Nem aquelas branquinhas cheias de corações quando criança?
Eu já usei várias, desde as coloridas até as estampadas.  Mas você sabe a história dessa peça que hora está na moda e hora está fora de moda, mas que nunca sai das prateleiras das lojas?
Alguns historiadores contam que os Egípcios foram os primeiros a vestir meias.. Na verdade eram pedaços de pano amarrados nos dedos dos pés… Mas não se vê registros disso, só mesmo das sandálias feitas de palha, papiro ou fibra de palmeira… E quem usava eram os nobres. O povão andava descalço!
Em 1589, a Rainha Elizabeth I começou a usar seus primeiros pares de meia de seda! Os homens dessa época usavam meias muito mais do que as mulheres, pois até o século 20 uma senhora nunca poderia mostras as pernas.
Nos anos 20 o comprimento dos vestidos e saias começou a mostrar um pouquinho das pernas, e nesses casos a meia era obrigatória. Incialmente era de seda ou rayon, e só depois dos anos 40 começou a ser produzida com nylon.
O nylon era utilizado originalmente apenas como linha de pesca! Mas em 1939, Dupont descobriu a fibra e começou a confeccionar meias! A Dupont bombou, tanto que é conhecida até hoje!
Nos anos 40 e 50,  a meia-calça estava presente nas produções de atrizes e dançarinas em filmes e teatros! Como destaque, a atriz e dançarina Ann Miller, que deixou a meia mais popular com filmes como “Daddy Long Legs”…
Em 1953, Allen Gran, de Glen Raven Knitting Mills desenvolveu a “Panti-Legs”mas ainda não era comercializada… Então Sr. Ernest G. Rive inventou seu próprio design (muito similar ao que usamos hoje) e em 1956 patenteou a ideia! O design foi adotado por outros, causando disputas nos EUA!!
Em 1960, começou a ser produzida com elastano, deixando-a mais confortável.. E com a vinda  minissaia, virou um item fashion necessário!
A partir dos anos 70 a popularidade só aumentou…
E hoje temos no mercado diversas cores, estilos, estampas, material e modelos.
Além do mais, com a democratização da moda, podemos fazer diversas combinações, desde as mais diferentes até as mais tradicionais com saia lápis, meia calça preta e scarpin.

 

 

 

 

 

 

E você, é ou já foi adepta da meia calça?  Qual seu estilo?  Conte para nós!!
Eu gosto de todas, só não uso aquelas de cor da pele pq nunca ficam da cor da minha pele, aí acho estranho rsrs

Tags: ,

106 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *