Responsive image

agosto 8, 2016

Felicidade

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Quem está feliz levanta a mão!!! o/ o/ o/
Mas afinal o que é felicidade e como se defini?

Definir felicidade é uma coisa tão difícil pq depende de N fatores que para cada pessoa é muito diferente da outra.
E fora que a sensação de felicidade também é difícil de descrever, alguém aí consegue?
É um “euforismo”, ou uma paz, ou uma sensação de dever cumprido, ou vontade de chorar, ou vontade de sorrir, ou tudo ao mesmo tempo….
Muitas pessoas falam que felicidade é um estado da consciência plenamente satisfeita, mas alguém sabe descrever o que é uma consciência satisfeita?
Pra mim é algo totalmente maluco rsrs
Para Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, a felicidade é difícil de ser explicada, é difícil dizer o que é, mas sabemos quando a vemos ou quando sentimos. (vai me dizer que não é algo louco rsrs)  Para Gilbert, felicidade não é uma sensação eterna, é um estado de êxtase.
Aí vem aquelas pessoas e querem te dar a fórmula da felicidade.  Será que existe uma fórmula?
Eu não acredito que exista, pq o objetivo de vida de cada pessoa é muito diferente.  O momento que vivemos também difere e esse estado de êxtase que Daniel fala muda dependendo da situação.  Por exemplo, hoje tomar um café na esquina, observando o movimento pode te trazer uma felicidade imensa, só que amanhã esse mesmo café transforma-se em algo totalmente desagradável e até te dá dor de estômago.
Por isso que eu acho que o mais importante é vivermos cada fase da nossa vida como se fosse a única.  Sabe aquela história “viva cada dia como se fosse o último”?  É bem por aí, as vezes estamos tão preocupados que deixamos a felicidade passar!!  E o pior é que quando nos damos conta que isso aconteceu, bate aquela sensação de incapacidade que toma conta por completo.
É obvio que não existe fórmula para a felicidade, mas acho que se conseguíssemos desacelerar um pouco e prestar atenção em tudo que fazemos essa sensação de êxtase seria muito mais presente.  As vezes fazemos tanta coisa no automático que esquecemos até da nossa fragilidade…esquecemos que amanhã podemos amanhecer doentes…que podemos perder aquela pessoa querida na próxima hora…que o mundo pode dar uma daquelas voltas e tudo mudar…esquecemos que a felicidade pode estar nos pequenos detalhes, nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.
Não estou falando que você precisa parar de viver e começar a ver a vida em câmera lenta, não falei que sua vida deve ser um eterno comercial de margarina…estou falando que se você precisa dirigir no transito aproveite para ouvir aquele música que tanto gosta, se você precisa pegar metro lotado aproveite para ler aquele livro que está encostado na estante…Eu por exemplo, aprendi a olhar as pequenas coisas da vida, foi na marra mas eu aprendi rsrs
Adoro brincar com minha cachorra, amo tomar aquele chocolate quente enquanto observo o céu cinza pela manhã, é uma delicia tomar banho e sentir cada pingo de água no corpo e quando estamos esperando o transporte e começamos a observar o quão diferente somos?!  Tudo isso é felicidade pra mim, pq é uma sensação de paz incrível!!!
O que eu quero dizer?  Tire 15 minutos e descubra o que te faz feliz, muita gente não consegue listar 3 coisas que a fazem feliz!  Então descubra.
Estamos muito acostumados a reclamar mas quais são as atitudes que tomamos para sermos mais felizes e mais plenos?

Tags: , ,

76 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *