Responsive image

junho 2, 2016

Cronopower da Haskell

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

 

Hoje trago para vocês a resenha de um kit para cronograma capilar.

As pessoas que me acompanham sabem que vivo reclamando do meu cabelo que vive ressecado e sem vida devido a coloração.  Então vivo experimentando produtos para ver o que dá jeito.

Nesses últimos tempos tenho ouvido falar bastante do cronograma capilar e coincidentemente veio um kit da Haskell na Glambox, e pensei “eeeeeeeeeee, vou me esbaldar” e lá fui eu para o ciclo de um mês.
Para quem não sabe, cronograma capilar é uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação.  É indicado para todos os tipos de cabelos.  O cronograma mais utilizado é esse abaixo, mas é importante você avaliar bem a textura dos seus fios para saber qual a necessidade real.
Mas vamos ao que interessa…o kit cronopower.
Produto: Cronopower – 3 produtos (hidrata, Nutre e Repara)
Marca: Haskell

 

Valor médio: R$ 92,90
Durabilidade: Depende dos cabelos, eu recebi na Glambox a amostra com 30g e como meu cabelo é curto consegui usar pelo ciclo completo de um mês.
Uso: Recomenda-se 3 aplicações semanais, em dias alternados, de acordo com a máscara escolhida.
O que a empresa diz do produto: A linha #cronopower Haskell é um cronograma de tratamento rápido e inovador com um ciclo de 4 semanas, desenvolvido para hidratar, nutrir e reparar os cabelos das pessoas que buscam tratamentos intensivos e com resultados rápidos.
No site da Haskell Cosméticos eles dão 3 opções de tratamento de acordo com as necessidades dos fios, eu usei o cronograma para cabelos quimicamente tratados, conforme foto abaixo. A etapa “repara” repõe a massa perdida, reconstituindo a força e a integridade dos fios, já que os processos químicos provocam a perda de massa capilar.
Os produtos:
  • Hidrata – A etapa de hidratação é responsável pela reposição de água nos fios, componente essencial para a saúde dos cabelos  A máscara hidrata proporciona hidratação de longa duração, além de promover selagem das cutículas e brilho intenso aos cabelos.
  • Nutre – a função da nutrição é repor, além de vitaminas, minerais que proporcionam resistência e óleos responsáveis por reter a água no interior do fio.  A máscara nutri devolve a oleosidade natural dos cabelos, formando um filme ao longo do fio, conferindo proteção e maciez.
  • Repara – a reparação é a etapa responsável por repor a massa capilar perdida em danos diários e processos químicos. A máscara repara promove a recuperação da elasticidade natural dos cabelos, além de reduzir o risco de quebra e reforçar a estrutura interna do fio.
O que eu achei: Dois detalhes chamaram minha atenção nesse kit:
  1. É um produto só para cada etapa, então não preciso fazer várias misturas de cremes, óleos e vitaminas;
  2. Segundo a marca o tempo de ação do produto é de 3 minutos, muito diferente dos 15 ou 20 minutos dos cremes “caseiros”.
Por conta dos dois itens acima fiquei toda feliz quando recebi o produto, poxa, recuperar os meus fios, em 3 minutos e sem precisar de toda aquela mistureba??!! Feliz da vida.
Mas acho que minha expectativa foi muito alta principalmente por ser tratar de uma marca tão conhecida e respeitada como a Haskell.

A textura é cremosa e super fácil de espalhar, é importante massagear um pouco os fios para a completa penetração do produto.

Realmente a praticidade do produto é um ponto que devo ressaltar, mas não tive o resultado esperado.  Imaginei que meus cabelos ficariam super macios e hidratados e não foi isso que aconteceu.  Como vocês verão na foto abaixo, não teve diferença alguma do antes para o depois do tratamento, e olha que fiz tudo direitinho.

 

 

A primeira foto é do antes e depois com os fios secos naturalmente e com flash.  Na segunda foto é o antes e depois com os fios “escovados” e sem flash.  Vocês podem ver que não teve diferença alguma no caimento, brilho e hidratação.  Confesso que isso me deixou bem triste rs pq lí várias resenhas que falavam super bem do produto 🙁 então decididamente meu cabelo não se deu bem com o kit e isso acontece as vezes.
Mas é bom deixar claro que cada tipo de cabelo reage de um jeito, essa foi a minha experiencia com o kit.

Tags: , , , , ,

92 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *