Responsive image

maio 29, 2016

Terra Nova

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

 

Hoje é dia de falar de séries!!! Sou vidrada, louca por elas, sou daquelas que faz maratona e passa noites colocando os episódios em dia.
E essa série que falarei hoje é muito 10! Terra Nova é uma série estadunidense de ficção científica e drama. Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein, a primeira exibição foi ao ar em 26 de setembro de 2011 pela FOX. No Brasil, estreou no dia 10 de outubro de 2011 na FOX Brasil.

 

 

O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substâncias tóxicas, ar poluído, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica.
A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colônia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.

 

 

Opondo-se a colônia e seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, um grupo de separatistas conhecidos como os “Sextos”, assim chamados porque chegaram na “Sexta Peregrinação”, trabalham junto com empresários corporativos e com o filho alienado de Taylor, Lucas, em um esforço para retirar os recursos da antiga Terra e enviá-los para 2149. Isto leva até o ponto em que Lucas aperfeiçoa um dispositivo para viajar de volta ao futuro, permitindo que os industriais, juntamente com um exército privado chamado “O Grupo Phoenix”, invadam Terra Nova. No final da primeira temporada, Jim Shannon viaja de volta para 2149 para destruir Hope Plaza, o centro que controla o portal, cortando a ligação com o Cretáceo. O restante do Grupo Phoenix vai à “Badlands” (Terras Ruins, em português), deixando para trás uma relíquia da história humana que haviam encontrado lá: uma carranca de madeira de um navio.

 

 

A série da Fox protagonizada por Stephen Lang e Jason O’Mara, que foi retirada da programação após a exibição dos 13 primeiros capítulos. A emissora BBC informou que a superprodução para televisão atingiu uma média insuficiente de 7,5 milhões de espectadores e o episódio exibido em 19 de novembro passou a ser o fim das aventuras da família Shannon, protagonista de Terra Nova.  Uma pena pq eu simplesmente adorava a série.

Tags: , , ,

68 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *