Responsive image

abril 11, 2016

Hello Blythe!

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Como algumas pessoas já sabem, sou apaixonada por cards! Não importa o assunto, coleciono mesmo desde criança e hoje com 34 anos continuo a guardá-los.
E hoje mostrarei para vocês a edição de 30 post cards da Hello Blythe!

Para quem não sabe, a Blythe é uma boneca e foram lançadas em 1972, pela empresa americana Kenner. Mas elas eram bonecas a frente do seu tempo e não fizeram o sucesso esperado, em menos de um ano sumiram das prateleiras. Durante alguns anos, as Blythes eram apenas conhecidas por alguns colecionadores de bonecas.
Ao mesmo tempo em que foi lançada nos Estados Unidos, a Blythe também foi comercializada no Japão com o nome “Mahou no Hitomi AiAi Chan”, que significa “Os olhos de Magia AiAi Chan” licenciada pela Tomy Corp Brinquedos. A boneca era basicamente a mesma, com pequenas mudanças como pálpebras mais brilhantes e cabelos mais macios. AiAi Chan é extremamente difícil encontrar nos dias de hoje e são incrivelmente caras.
Em 1997, produtora de TV e video Gina Garan conheceu as Blythes através de uma amiga que lhe mostrou a boneca no eBay por achar que se parecia com ela. Com uma câmera antiga e sem conhecimento nenhum em fotografia, ela passou a fotografar a boneca em suas viagens e em 2000 lançou o livro com essas fotos, o This Is Blythe.
Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara jutamente com a exposição das fotos de Gina Garan. O modelo Parco Limited Edition (1000 bonecas), esgotou em menos de uma hora. No mesmo ano ainda foram lançados mais 5 modelos.

 

A Blythe é uma boneca com muita personalidade. Na verdade, a coleção Blythe apresenta vários estilos de bonecas, inclusive os modelos customizados pelas próprias colecionadoras.  Hoje em dia, existem modelos extremamente raros que somente colecionadores tem acesso.
Depois de muitos anos de história, a Blythe finalmente se tornou um sucesso mundial. Atualmente, a boneca tem roupas customizadas, várias fãs e vale muito dinheiro. Muitas mulheres apostam nas Blythes como objetos de decoração. Elas definitivamente se tornaram o sonho de consumo de muitas pessoas.

 

 

 

 

 

 

E para quem não tem grana, como eu, para comprar uma boneca de R$ 500,00 investimos em outros formatos como livros e cards.  Alguns deles tão raros quanto as bonecas.

Tags: , , , ,

56 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *