Responsive image

fevereiro 8, 2016

Reestruturação capilar com SP Hair

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Hoje é dia de resenha aqui no blog e confessarei uma coisa: já estava morrendo de saudade delas rsrs
E que tal comemorarmos a volta das resenhas com um kit de reestruturação capilar da SP Hair?
Eu estou falando do kit Kera-Up composto por 3 produtos que contarei todos os detalhes para vocês.

Produto: Kit Kera-Up composto por Reestruturador Power, Nutri Intensive e Shine Repair
Marca: SP Hair
Valor médio: R$ 150,00 (3 produtos)
Durabilidade: Depende do estado dos fios.
A partir de agora, falarei dos produtos separadamente.

Mas antes, fiz um vídeo com o passo a passo e explicando um pouco sobre os produtos, ficará muito mais fácil de você entender tudo que direi abaixo:

 

 

Por favor, acessem o link abaixo e votem na foto do Blog Mulherzinhas S/A, com essa resenha estou concorrendo a Blogueira da marca SP Hair! Fico extremamente agradecida 🙂

 

http://sphaircosmeticos.com.br/seja-uma-blogueira/

Agora sim, vamos aos detalhes de cada produto do kit Kera-Up da SP Hair



Produto: Reestruturador Power
O que a empresa diz do produto: O Reestruturador Power possui em sua exclusiva fórmula de ativos que limpam, hidratam e promovem a reestruturação capilar facilitando a perfeita ação do tratamento.
O que eu achei do produto: O Reestruturador Power é o shampoo e primeiro passo do tratamento.  Separei a avaliação em 3 módulos, sendo: forma de uso, design/textura e resultados.

  • Forma de uso – É bem simples, basta molhar bem os cabelos, passar a quantidade ideal para limpar os fios, massagear bem, deixar agir por 3 minutos e enxaguar retirando bem o produto dos fios.  Se seus cabelos são compridos ou cheios, o ideal é repetir o processo para melhor remoção das impurezas.
  • Design e textura – A embalagem é clean, apenas achei que faltam algumas informações principalmente se é uso diário ou não, por se tratar de um produto profissional essa informação é muito importante.  O bico dosador facilita muito o uso pois conseguimos controlar a quantidade de produto que usamos. Já a textura do shampoo é cremosa mais para o líquido, de cor branco perolado e a espumação é média, ou seja, não é um produto sem sal que não faz espuma mas também não te cobrirá dela.
  • Resultados – Esse passo é importante para limpar os cabelos e deixá-los pronto para receber os outros dois produtos e realmente senti os fios limpos. Como todo shampoo anti resíduos, esse também deixa os cabelos um pouco ressecados, mas isso se dá porque ele realmente tira todas as impurezas deixando os fios preparados para receber os próximos passos.  Para quem tem cabelos coloridos, como eu, o uso deve ser moderado, pela propriedade anti resíduos ele acaba desbotando um pouco, mas pelo resultado final acho que é super aceitável.

 



Produto: Nutri Intensive
O que a empresa diz do produto: Nutri Intensive proporciona ação imediata de reestruturação capilar, com sua fórmula enriquecida com Arginina Plus + Ojon Oil, formam uma combinação perfeita de reconstrução capilar.
O que eu achei do produto: O Nutri Intensive é o condicionador e segundo passo do tratamento.  Também separei a avaliação em 3 módulos, sendo: forma de uso, design/textura e resultados.
Mas antes vamos entender o que é Arginina e Ojon Oil.

  • Arginina – é um aminoácido presente na queratina que ajuda no crescimento dos fios. Fatores como estresse, má alimentação ou desequilíbrio hormonal atrapalham na distribuição desse aminoácido, o que deixa os cabelos opacos e quebrados.  Quando um produto com arginina é aplicado nos fios, a substância cria uma película invisível de proteção sob as fibras capilares, que absorvem as moléculas do aminoácido e fortalecem os cabelos, prevenindo, desta forma, os problemas como a quebra capilar e a queda dos fios.
  • Ojon Oil – É um óleo com a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, que promete superar o já conhecido Óleo de Argan, proporcionando recuperação, brilho intenso, força e proteção das agressões diárias aos fios. É indicado principalmente para cabelos ressecados ou que tenham sofrido qualquer tipo de dano, seja pelo uso de químicas como alisamento e tinturas.
Agora sim, contarei o que achei desse produto específico:
  • Forma de uso: Após lavar os cabelos com o Reestruturador Power, aplicar o Nutri Intensive em todo o comprimento, massagear bem e deixar agir por 10 minutos, após esse período enxaguar retirando bem o produto.
  • Design e textura – Assim como o shampoo tem design clean e o bico dosador facilita o uso para não desperdiçarmos produto.  Também faltam algumas informações sobre o uso e o simples fato de estar escrito que é de uso profissional não significa que pode ser usado diariamente ou não. A textura é cremosa de cor branca e super fácil de espalhar nos fios, também percebi que é absorvida com facilidade.  Não tive nenhum problema alergênico mesmo tendo o couro cabeludo sensível.
  • Resultados – Por não apresentar nenhuma informação sobre a periodicidade de uso, optei por conversar com um profissional que me indicou usar o kit duas vezes na semana durante um mês e depois uma vez por semana para manter os resultados.  Após a aplicação, percebi que os fios absorveram super bem o produto, pois eles ficam bem macios e o pente literalmente escorrega nos fios.

Produto: Shine Repair
O que a empresa diz do produto: O Shine Repair é um potente inversor de química, além de ser um repositor de massa e redutor de volume, indicado para cabelos quimicamente danificados e descoloridos.  Pode ser usado em todos os tipos de cabelos.
O que eu achei do produto: O Shine Repair funciona como um finalizador e é o terceiro passo do tratamento.  Também falarei dele em 3 módulos, sendo: forma de uso, design/textura e resultados.

  • Forma de uso – Depois de usar o Nutri Intensive e enxaguar bem os fios, retire o excesso de água e aplique o Shine Repair.  Há duas formas de fazer isso: uma é borrifar o produto direto nos fios e outro é borrifar nas mãos e depois aplicar nos fios, particularmente prefiro a segunda já que consigo controlar a quantidade do produto aplicado.  Após espalhar bem o produto nos fios, deixe agir por 5 minutos e para ativar os resultados você pode secar os cabelos com uma prancha ou secador.  É um produto sem enxágue.
  • Design e textura – Diferente dos outros dois produtos, o bico deste é um borrifador que trás alguns pontos positivos como poder travar a saída do produto, borrifar direto nos fios sem ter uma grande concentração do produto no mesmo lugar e claro o fato de conseguirmos economizar e não desperdiçar.  A textura é cremosa, um pouco menos que o condicionador, e de cor branca.  Espalha com facilidade desde que utilizado na quantidade certa.  Não tive nenhum problema alergênico.
  • Resultados – Fiquei com muito medo de usar esse finalizador, porque tenho os fios finos e pouco cabelo, logo, a maioria dos finalizadores deixam meus cabelos pesados e sem brilho.  Na primeira vez que passei, usei duas borrifadas e achei que foi muito, na segunda vez usei apenas uma borrifada nas mãos e foi a quantidade ideal para os meus cabelos.  A finalização fiz de duas formas: uma com o secador e a escova rotatória onde os fios ficam brilhosos e extremamente sedosos e outra com os fios ao natural.
Resultados finais e avaliação do kit
É importante salientar três coisas:
  1. Não utilize o produto antes da tintura ou alisamento, pois como foi explicado acima a arginina cria uma película nos fios o que fará com que a química não tenha aderência.
  2. O fato da marca não disponibilizar um cronograma de uso dificulta usarmos o kit sem uma visita prévia a um profissional.  Então, antes de usar, recomendo conversar com seu cabeleireiro para saber quantas vezes utilizar o produto, já que fui informada pela marca que não é um kit de uso diário.
  3. Cada tipo de cabelo apresentará um resultado diferente, o mais importante é seguir o passo a passo a risca.
Quantos aos resultados:
  • Na primeira vez de uso tive um pouco de dificuldade com as quantidades de cada produto, por ser um produto profissional, a quantidade certa faz toda a diferença no resultado que teremos.
  • A partir da segunda vez de uso já foi muito mais simples quanto a quantidade, e logo, os resultados apresentados foram muito melhores.
  • Comecei a ver um resultado mais expressivo nos fios depois da terceira aplicação, ou seja, na segunda semana (seguindo a orientação do meu cabeleireiro de usar o kit duas vezes na semana).
  • É um kit de fácil manuseio e que não apresenta grandes dificuldades no uso, também não é um tratamento demorado, logo é perfeito para fazer em casa.
  • Os resultados finais dependem da situação dos seus fios e se você faz tratamentos constantes ou não, ou seja, se você tem muito cabelo e não faz nenhum tipo de hidratação e recuperação seus resultados serão mais expressivos e muito mais rápidos.  Já a pessoa que tem pouco cabelo e segue um cronograma de hidratação, terá um resultado menos visível.
  • Estrutura capilar –  antes meus fios estavam sem vida, opacos, quebradiços, sem brilho e pior de tudo que não segurava nenhum tipo de penteado, a aparência era de fios sujos mesmo algumas horas depois de lavá-los.  Com duas semanas de uso já tive uma melhora considerável nesses quesitos.  Porém é bom lembrar, que esse tipo de tratamento não é milagroso, é necessário um tratamento contínuo principalmente para quem usa química regularmente.
Não deixe de assistir o vídeo no início da postagem que mostro o passo a passo direitinho e você conseguirá visualizar com detalhes a textura do produto.

 

Quer saber mais sobre a empresa?  Acesse as redes sociais ou o site:

 

Tags: , , , ,

29 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *