Responsive image

janeiro 25, 2016

Sapatilhas, confortáveis e na moda!

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!!!

Esse é aquele tipo de sapato que umas odoram e outras odeiam!  Mas uma coisa não podemos negar, é mega confortável e vai bem com quase todos os estilos.
Já adivinharam de que tipo de sapato estou falando??
S A P A T I L H A S ! ! !

Elas combinam com jeans, legging, vestido, saia, calça, bermuda, short, de dia, de noite, no serviço, na escola, no shopping, em casa, verão, no inverno….ela é um curinga para muitas mulheres.
O maior motivo para essa popularidade é o conforto.  Antigamente víamos poucos modelos e todos com aquele ar de calçados antigos, mas hoje, temos uma infinidade de modelos, cores e preços.
O material e modelo podem abrir espaço para looks mais casuais ou mais refinados, tudo depende da combinação e bom senso.
Mas você sabe como e quando surgiu a sapatilha?

Brigitte Bardot, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956,  um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”.
Mas, diferente de hoje, em 1956 nem tudo que as celebridades usavam viravam moda de uma hora para outra.  As sapatilhas só foram “virar” moda depois que Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas.

É claro, que como tudo na moda, alguns cuidados são indispensáveis na hora de usar as sapatilhas.  Então, a seguir daremos algumas dicas para você não errar.
* Se você tem pernas grossas e pés gordinhos, dê preferência pelos modelos fechados nas laterais, assim nenhum pedacinho de pele ficará sobrando (o que pode deixar o look um tanto desleixado se acontecer);
* Sapatilhas de bico fino alongam a silhueta, então, “bora” usar e abusar desse modelo;
* Usar sapatilhas abertas nas laterais ou mostrando os dedos, de cores claras ou no mesmo tom da pele, também alongam a silhueta;
* Se você tem pés grandes e acha que sapatilha não combinará, deixe disso!  Para começar e se acostumar com o modelo use cores mais escuras como marrom, preto, petróleo ou azul marinho, aposto que em pouco tempo você já se arriscará em cores mais alegres.

Em geral, não existem muitas regras contra as sapatilhas, apenas tenha o cuidado de adequar o material a ocasião 🙂
E se você ainda tem dúvidas de como montar um look legal com esse sapato mega confortável, aí vão algumas inspirações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bora aproveitar a vida e ser feliz com uma sapatilha bem confortável nos pés 🙂
E se você tem um look com sapatilhas e quer compartilhar conosco, mande uma foto para o e-mail mulherzinhassa@yahoo.com.br que compartilharemos em nossas redes sociais!!  Não esqueça de mandar junto seu ig no instagram 🙂

Tags: , , ,

36 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *