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janeiro 18, 2016

Gordinha Fitness – 1a semana de reeducação

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas

Ontem, domingo, terminou a primeira semana de reeducação alimentar e física.
Gente, como foi complicado!

Ano passado eu já havia começado os exercícios pelo 30 Days Challenge com a Alessandra Dianin, mas no período das festas eu parei completamente de me exercitar e quando recomecei esse ano percebi a besteira que havia feito.
Meu condicionamento físico caiu muito, logo, nesse primeira semana fiz um treino de adaptação.  Vocês verão na tabela abaixo que foi um treino bem leve e mesmo assim nos primeiros dias tive muita dificuldade de concluir.  Mas nada que uma boa dose de “foco” não resolvesse.

1 – Esteira
A esteira foi super tranquilo, 3km/h não é puxado mas ainda assim me senti ofegante ao final do tempo.

2 – Step
Aqui eu usei o Air Climber sem as cordas.  Tive muita dificuldade em concluir os treinos, no 1o e 3o dia meu limite foi de 5 minutos, depois desse tempo minhas pernas perderam a força e eu achei melhor parar para não lesionar os joelhos.  Nos outros dias apesar do cansaço, consegui terminar o tempo proposto.

3 – Exercícios localizados
Não tive dificuldade nenhuma, todos eles são simples para executar.

Agachamento – (cuidado para os joelhos não ultrapassarem a linha dos pés)

Agachamento sumo – (cuidado com a postura das costas)

Glúteos 4 apoios.

Elevação de calcanhares

Flexão de braço

 

Cintura lateral

A aula de aeróbica, se você não tem na acadêmia pode procurar algum na net, tem vários bem legais e divertidos.

4 – Alimentação
Na alimentação procurei incluir mais verduras, legumes e frutas, então nos intervalos das refeições principais comia uma fruta.
O importante aqui é comer porções pequenas de 3h em 3h para não sentir fome, pq se isso acontecer você irá devorar qualquer coisa que estiver na sua frente.
Estou diminuindo a quantidade de açúcar e farinha branca, ou seja, deixando de lado doces e massas.  Mas nesse ponto não precisa ser radical e cortar tudo, o ideal é você separar um dia na semana onde possa comer esses alimentos sem culpa e com moderação.
Aliás, moderação é a palavra de ordem, tanto nos exercícios físicos como na alimentação.  Não adianta você querer fazer tudo de uma vez só e alcançar todos os objetivos em uma semana que não dará certo e alem de ganhar algumas lesões ganhará peso e desanimo.
Então “bora lá” que hoje começa a segunda semana com treinos bem diferentes e separados por grupos musculares.

Aproveite e assista o vídeo Gordinha Fitness – 1a semana de reeducação

E não se esqueça, não sou médica, nem personal e muito menos nutricionista.  Eu procurei auxílio profissional e é o que você deve fazer também, afinal cada organismos e cada corpo responde de uma maneira diferente.

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