Responsive image

outubro 14, 2015

Heroes e Heroes Reborn

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Hoje o dia √© dedicado a TV ūüôā
Que tal um pouco de série?  Quem conhece e já assistiu Heroes?

Heroes é uma série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. Conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, entre outras. Esses indivíduos percebem que estão conectados e que têm por missão evitar desastres normalmente previstos nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.
Aclamada pela cr√≠tica, a primeira temporada de Heroes teve 23 epis√≥dios e garantiu uma m√©dia de 14,3 milh√Ķes de telespectadores por epis√≥dio nos Estados Unidos, recebendo a audi√™ncia mais alta de uma s√©rie dr√°matica da¬†NBC¬†em cinco anos. A segunda temporada de¬†Heroes¬†atra√≠u uma m√©dia de 13,1 milh√Ķes de espectadores e foi a √ļnica s√©rie da¬†NBC¬†entre os vinte programas mais vistos dos Estados Unidos durante a temporada 2007-08. Um total de 24 epis√≥dios foram encomendados para a segunda temporada, mas apenas onze epis√≥dios foram transmitidos, devido √† greve de cem dias dos roteiristas americanos. A greve levou ao adiamento inicial e eventual cancelamento de seis epis√≥dios intitulado¬†Spin-off Heroes: Origins. Heroes regressou com a sua terceira temporada, em 22 de setembro de 2008.

1a Temporada – Genesis
Como toda temporada inicial, somos apresentados aos personagens principais. Peter Petrelli com seu dom de absorver poderes; seu irmão Nathan com o dom de voar; Hiro como o mestre do espaço-tempo, acompanhado por Ando; Matt Parkman com o dom de ler mentes; Issac Mendez com o poder de pintar o futuro; Nikki Sanders e sua contraparte com sua superforça; seu marido que atravessa paredes e seu filho que conversa com máquinas.
E temos a misteriosa companhia da qual Noah Bennet faz parte, caçando pessoas com poderes, catalogando e apagando suas memórias, sempre em companhia do enigmático Haitiano. E é claro, a filha adolescente Claire, que possui poder de regeneração e ignora o ofício do pai.
Toda a primeira temporada gira em torno de Sylar, um serial killer de pessoas com super-poderes. Ele as ca√ßa e rouba suas habilidades, se tornando t√£o poderoso a ponto de levar a uma inevit√°vel cat√°strofe: explodir a cidade de Nova Iorque. ¬†Na primeira metade da temporada, ele est√° atr√°s de Claire para roubar seu poder de regenera√ß√£o, tanto que o Hiro do futuro entra em contato com Peter, dizendo a frase que virou c√Ęnone da s√©rie, ‚ÄúSave the cherleader, save the world‚ÄĚ.
Para os fãs de X-Men essa série é um prato cheio rsrs

2a Temporada – Generations
Durante a primeira temporada tinha-se a impressão de que a geração passada de pessoas com habilidades escondia um terrível segredo. Agora a história vai sendo revelada e mais personagens somam-se à trama. O inimigo agora é o misterioso Adam Monroe, que planeja liberar o vírus Shanti sobre o planeta, erradicando mais de 90% da população humana.  A história prende-se a Companhia e suas pesquisas sobre o vírus.
Esta investiga√ß√£o √© explorada atrav√©s dos fundadores da¬†Companhia, cujas identidades s√£o reveladas, assim como atrav√©s dos efeitos de diferentes tipos do v√≠rus. Os her√≥is, em √ļltima inst√Ęncia, se juntam em uma tentativa de parar o lan√ßamento de um mortal v√≠rus e de evitar uma¬†pandemia¬†global.
Com este novo inimigo como piv√ī da s√©rie, Sylar √©, acertadamente, deixado meio de lado, em um arco pr√≥prio numa busca para recuperar os seus poderes.
No geral, a temporada ainda é muito boa, há um pouco mais de foco na trama e, devido à greve dos roteiristas, ela ficou com apenas 11 episódios.
A temporada termina de forma inusitada, com Nathan sendo alvejado no peito instantes antes de contar ao mundo sobre as habilidades.

3a Temporada – Villains
A terceira temporada √© dividida em dois volumes: ‚ÄúVilains‚ÄĚ e ‚ÄúFugitives‚ÄĚ.
Sylar est√° de volta e acaba virando¬†her√≥i. Primeiro, ele consegue a habilidade de Claire, mas por¬†algum motivo desistiu da ideia de mandar NY pelos ares. Depois, ‚Äúdescobre‚ÄĚ ser filho de Arthur e Angela Petrelli, ou seja, irm√£o de Peter e Nathan. Em seguida, descobre-se que Elle (uma psicopata com poderes el√©tricos que trabalhava para A companhia) e Noah √© que o transformaram num monstro, fazendo-o matar sua segunda v√≠tima.
No episódio final do volume ele volta as origens, prendendo Claire, Noah, Meredith (mãe verdadeira de Claire) e Angela Petrelli na Primatech.
Mas calma que as descobertas n√£o param por a√≠…descobre-se que foi Peter do futuro quem alvejou Nathan em seu discurso. Ele voltou no tempo¬†para impedir o colapso mundial.
Mas para falar de outros personagens, temos o surgimento de Tracy Strauss, que aparentemente era uma terceira irmã gêmea de Nikki e Bárbara (ou Jéssica???).
Mais √† frente, temos o problema do tal catalisador da f√≥rmula, que √© um componente necess√°rio para estabilizar a tal da vacina dos super-poderes. De repente descobre-se que o catalisador est√° com Claire em seu DNA. Do nada, Arthur fica sabendo disso tamb√©m e manda seus vil√Ķes atr√°s dela. A√≠ Hiro volta com ela 16 anos no passado e pega o catalisador para si. Neste exato momento, Arthur tamb√©m volta e rouba o tal catalisador.
Ainda, todos se esfor√ßam em manter suas habilidades em segredo, mas existe uma famosa hist√≥ria em quadrinhos ‚Äď 9th Wonders, escrita e desenhada pelo Isaac Mendez ‚Äď que fala tudo que est√° acontecendo!
O volume quatro, chamado¬†Fugitives, foi formado pelos √ļltimos doze epis√≥dios da terceira temporada. Sua transmiss√£o foi entre 2 de fevereiro e 27 de abril de 2009. Come√ßou com Nathan Petrelli revelando ao presidente a exist√™ncia de indiv√≠duos com habilidades especiais. O presidente autoriza Nathan a capturar todos os her√≥is. A hist√≥ria se desenvolve com os her√≥is tentando levar uma vida normal, at√© que Claire descobre o plano de Nathan de captur√°-los. Todos os personagens principais ser√£o capturados, com exce√ß√£o de Sylar, que escapa dos agentes de Nathan enquanto tenta localizar seu pai biol√≥gico.

4a Temporada –¬†Redemption
Este volume gira em torno de um novo vil√£o chamado Samuel, que √© meio que o ‚ÄúMagneto‚ÄĚ da s√©rie. Um cara cruel com boas inten√ß√Ķes para as pessoas da sua ra√ßa e que comanda um parque de divers√Ķes. A diferen√ßa √© que ao inv√©s de controlar metais, ele controla a terra, o que o faz bem poderoso.
** Curiosidade – depois de 4 temporadas o “haitiano” ganhou um nome: Ren√©. **
Hiro está morrendo com um tumor no cérebro devido ao uso excessivo de seus poderes. Aí ele vai parar no apartamento de Peter, que o leva ao hospital e fica obcecado em ajudá-lo. Pede, então, ajuda a Noah para localizar alguém com poder de cura.  Eles vão atrás de um adolescente que acabou de matar os pais sem querer.
Sylar volta à ativa, mas o curioso é que a essa altura ele já tem mais poderes do que todo mundo junto, mas não usa nem metade deles.
Samuel assiste um vídeo e descobre que fica mais poderoso na presença de outras pessoas com super-poderes.  Então, formula um plano de destruir o Central Park.
Peter encontra uma personagem nova chamada Emma, uma surda que tem o poder de ‚Äúver‚ÄĚ os sons na forma de cores, mas tamb√©m de tocar instrumentos musicais de forma que sua melodia atraem as pessoas. A√≠ por causa de um sonho que sua m√£e teve ‚Äď ela tinha a habilidade de sonhar com o futuro ‚Äď em que Emma est√° usando seu dom para atrair pessoas para uma cat√°strofe e Sylar aparece salvando-a ‚Äď ele desiste de se vingar e decide que tem que ajudar Sylar a ficar bonzinho.
E a hora n√£o poderia ser melhor! Matt finalmente consegue prender Sylar em seu pior pesadelo e iria deix√°-lo enterrado para sempre, mas Peter surge para salvar Sylar! Mas calma que fica melhor!
Emma é então enganada por Samuel e acaba sendo forçada a tocar o violoncelo e chamar as pessoas para o Central Park. Doyle é quem usa seus poderes nela e aí Sylar chega para salvá-la, conforme o sonho dizia.
Bem, o volume termina com Samuel sendo preso e as pessoas perguntando o que houve, no que Claire decide revelar ao mundo seus poderes. A s√©rie fora cancelada antes do volume 7, que seria ‚ÄúAdmir√°vel Mundo Novo‚ÄĚ, no qual provavelmente j√° come√ßaria com o povo sabendo de pessoas com super-poderes.

Heroes Reborn
De acordo com a sinopse oficial, a miniss√©rie ir√° “se reconectar com os elementos b√°sicos da primeira temporada do programa”, na qual pessoas comuns descobriam que eles tinha habilidades especiais. A s√©rie ser√° precedida por uma nova webs√©rie que introduz a nova hist√≥ria que dar√° inicio a¬†Heroes Reborn.
De acordo com o site oficial, os eventos da s√©rie se passam um ano ap√≥s um atentado terrorista em Odessa, Texas. Esse ataque destruiu a cidade, e o governo americano culpou essas pessoas com habilidades extraordin√°rias (EVO) pelo atentado. Depois disso, essas pessoas tiveram que viver se escondendo ou fugindo de pessoas com inten√ß√Ķes ruins. Dois mal intencionados incluem Luke (Zachary Levi) e Joanne (Judith Shekoni). Eles perderam algu√©m importante nesse tr√°gico evento, e est√£o em busca de vingan√ßa.
Noah Bennet, ou HRG (Jack Coleman) tamb√©m est√° se escondendo, mas √© encontrado pelo te√≥rico da conspira√ß√£o Quentin Frady (Henry Zebrowski) que tenta mostr√°-lo a verdade por tr√°s da trag√©dia em Odessa. Enquanto alguns se escondem, outros est√£o descobrindo suas recentes habilidades. Malina (Danika Yarosh) √© uma menina corajosa, que foi criada muito superprotegida, mas descobre que ela est√° destinada √† gl√≥ria. Erica (Rya Kihlstedt) √© a chefe do altamente bem-sucedido conglomerado tecnol√≥gico chamado “Renautas”, e ela tem seus pr√≥prios objetivos sombrios. O estranho adolescente Tommy (Robbie Kay) tenta viver uma vida normal e s√≥ tem olhos para a sua garota dos sonhos, Emily (Gatlin Green), mas ele descobre uma nova e aterrorizante habilidade que faz com que seu desejo seja quase imposs√≠vel. Enquanto isso em Tokyo, Miko (Kiki Sukezane), uma garota quieta e √ļnica que est√° procurando pelo seu pai desaparecido, mas ela esconde um segredo extraordin√°rio que pode ser perigoso. Em algum lugar, um tipo muito peculiar de her√≥is est√° emergindo atrav√©s de Carlos (Ryan Guzman), um ex-soldado.
Assim como novos heróis estão surgindo, alguns dos heróis do passado como Hiro Nakamura Hiro Nakamura (Masi Oka), Matt Parkman (Greg Grunberg), Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy), The Haitian (Jimmy Jean-Louis), Angela Petrelli (Cristine Rose), e Micah Sanders (Noah Gray-Cabey), entre outros, vão cruzar caminho com eles. E juntos, eles terão seu desafio supremo: salvar o mundo e a raça humana.

Agora s√≥ nos resta esperar para saber como ser√° esse retorno de Heroes ūüôā
Mas sinceridade, eu ficava t√£o submersa na hist√≥ria que nem percebia hora passar, √© um g√™nero que amo e indico, vale muito a pena assistir ūüôā
E já adiantando, o episódio piloto de Heroes Reborn é meio chatinho e cansativo, mas o primeiro episódio começa a dar aquela vontade que os próximos episódios venham rápido rsrs.
Divirta-se e conte como foi sua experi√™ncia com Heroes ūüôā

Tags: , , , ,

21 Coment√°rios

Deixe o seu Coment√°rio aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *