Responsive image

setembro 24, 2015

Batom matte – Toque de Natureza

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Olha, falarei uma coisa bem séria, tenho muitos problemas em usar batons matte pelo simples fato de que se os lábios não estiverem mega hidratados ele vai craquelar e ficar horrível 🙁
E óbvio que faço parte daquela maioria das mulheres brasileiras que não tem o hábito de hidratar os lábios diariamente.  Então, nos meus testes desses batons descobri uma marca que lançou essa versão líquida e matte na Beauty Fair: A Toque de Natureza.

Essa cor, recebi no press kit da empresa na última edição da Beauty Fair.  Então vamos ao que interessa, resenha!
Produto: Batom líquido matte.
Cores: Rosa.
Marca: Toque de Natureza.
Acabamento: Matte.
Conteúdo: 6g.
Valor médio: R$ 24,90
Durabilidade: Depende de quanto se usa, em média 4 meses.
Modo de usar: Em geral duas camadas são suficientes para uma boa cobertura. (veja mais abaixo).
O que a empresa diz sobre o produto: O Batom Líquido Matte Toque de Natureza é um produto com textura inovadora, uma cobertura fina e impecável, intensificando a cor nos lábios sem escorrer ou borrar.  A secagem é super rápida e de longa duração. É livre de óleo mineral e possui em sua formulação manteiga de cupuaçú que auxilia na hidratação, minimizando as linhas de expressão nos lábios após a secagem do produto.

O que eu achei do produto: Ele é super fácil de passar e não mancha, o que foi um ponto positivo, já usei alguns que é preciso umas 3 camadas para ficar com a cor uniforme, esse passei duas camadas finas. Nas fotos abaixo, vocês verão o resultado, claro que não faço hidratação diária dos lábios, então o efeito matte não é aquele que vemos em foto de revista rsrs
Mas acho que o resultado ficou bem legal e o melhor é que esse batom tem secagem super rápida, tanto que alguns segundos depois que passei bebi água e não manchou o copo.  Tem boa durabilidade, porem quando essa duração está chegando ao fim ele começou a esfarelar nos lábios, aí precisei tirar para não ficar com um textura e visual ruins.
Durou cerca de 4h, sem beber ou falar muito, acho que se você estiver dando uma palestra, por exemplo, ele deve durar um pouco menos.
Não é bom retocar o batom, o melhor mesmo é retirar quando o tempo venceu e passar uma nova camada com os lábios limpos.
Agora, se você quiser aquele efeito capa de revista, aconselho a hidratar os lábios no minimo 2 vezes ao dia (hábito que poucas brasileiras tem).
Gostei bastante da textura do baton, não escorre mas é cremosa o suficiente para fixar na boca e secar rápido sem deixar aquele efeito “quebradiço” que muitos deixam por serem cremosos demais.
É um batom que já foi para minha necesserie 🙂 🙂

 

Tags: , , , , , ,

25 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *