Responsive image

fevereiro 26, 2015

Cores e moda

Postado por Erica

Para descobrir o que realmente fica bem em você não existe fórmula mágica, e o seu melhor consultor é o espelho. Observe seu corpo de todos os ângulos e analise suas proporções. No mundo da moda não basta só querer, é preciso ter bom senso na hora de escolher o look e ver de que forma você pode usar aquela peça ou estampa. O jogo de cores, padronagens e modelos pode fazer toda a diferença, é preciso aprender a disfarçar as imperfeições e valorizar os pontos positivos.As cores interferem na imagem perante as pessoas, representando o que elas sentem, pensam ou acreditam. Elas podem tranquilizar, estimular, dar prazer ou mesmo deprimir. No mundo da moda busca-se uma harmonização das cores com a coloração pessoal.

 

As cores nos passam mensagens pela reação que causam nas pessoas. De acordo com a psicologia das cores.

A cor vermelha é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, sensual, orgulho, violência, agressividade, arrogância e intolerante.

O azul é a cor do respeito, da confiança, da estabilidade. Transmite dignidade e civilidade. Representa uma personalidade honesta, conservadora e atenciosa. Por outro lado representa também a depressão, frieza, idealismo, obscenidade, medo, passividade, rigidez, hipocrisia, emocionalmente instável.

A cor rosa é alegre, divertida, significa beleza, a boa saúde, sensualidade e também romantismo. Tem conotação positiva e é a cor universal do amor. Possui uma personalidade gentil, afetuosa, feminina, romântica, apaixonada.

A cor laranja é quente como o amarelo e o vermelho. É uma cor audaciosa. Possui personalidade extrovertida e prática. É ideal para ser usada em festas.

A cor amarela é estimulante e simboliza o otimismo. Possui uma personalidade receptível, alegre, criativa e ocupada. Ideal para o uso na venda de produtos.

O verde significa a juventude, esperança, calma, amigável, harmonia, responsabilidade. Possui personalidade receptiva, equilibrada e deve ser usada para datas românticas.

O violeta significa prosperidade, nobreza, respeito, reflete personalidades que são criativas e inteligentes.

A cor preta está associada a ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia. A cor possui um valor de certa sofisticação e luxo. Possui personalidade dramática, chique, forte, elegante e feminina.

O branco refere-se à paz, a calma, a confiança, a limpeza, a expressividade. Traz a sensação de mudança. Personalidade calma, conservadora.

A cor marrom é informal e está relacionada à humildade. Cor neutra que não transmite muita atenção. Personalidade bem-sucedida, confiável e segura.

O cinza pode simbolizar o medo ou a depressão, mas também é a cor do refinamento, ligada à filosofia. Possui personalidade poderosa, autoritária e controladora. É ideal para ser usada em atividades criativas e reuniões de negócios.

Tags: , , , ,

8 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *