Responsive image

fevereiro 15, 2015

Organizando o guarda-roupa

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!
Eu sou extremamente organizada com meu guarda-roupa.  Gosto de tudo separadinho para facilitar as combinações e visualização do que tenho.
Então, algumas dicas acho que valem a pena serem seguidas 🙂

* Para limpar o guarda-roupa, use uma flanela úmida e depois uma seca.

* Jamais utilize sabonetes para deixar cheiro nas roupas. Ele pode criar umidade com o tempo, e os de ervas atraem as traças. A melhor opção é fazer sacos pequenos de tule com giz, que é a base de cal e combate a umidade.
* Usar sacos de TNT para guardar peças de cores vermelha, preta, azul-marinho e branca, pode ser uma boa pedida, impedindo que elas desbotem com a luminosidade.
* Coloque os cintos esticados pendurados pelas fivelas.

* A primeira regra para organizar o guarda-roupa é tirar todas as peças e começar do zero. É muito importante eliminar o que você não quer mais ou não serve mais. Não adianta guardar um monte de peças que você não usa. Faça uma doação.

* Se você gosta de guardar os perfumes no armário, o melhor é coloca-los juntos em uma caixa de plástico.
* As correntes de bijuterias podem ser penduradas no armário com um pendurador de fixar, para não precisar furar o armário. Procure deixar à vista as peças que vocês mais utiliza.
* As peças maiores como pantalonas, calças e saias devem ficar na parte maior do armário para evitar que elas amassem. As saias devem ser penduradas pelo cós, com a frente virada para fora.
* Depois pendure no cabide as saias, shorts e bermudas que são mais curtos.
* As calças devem ser colocadas em cabides com o cavalo voltado para o fundo do armário. Podem ser colocadas duas calças em cada cabide.
* Para não criar nervura no ombro e não acabar com a ombreira, é preciso colocar blazer e casacos em um cabide que tenha a parte lateral ovalada, para manter a peça com qualidade.
* Acessórios e roupas de praia e ginástica devem ser guardados em sacos de TNT.
* As peças íntimas devem ser separadas por cores: da clara para escura e no final as mais destacadas. Faça conjunto com sutiã e calcinha e dobre junto. As meias também devem ser divididas por cores. Meias finas devem ser guardadas em sacos de material plástico cristal.
* As camisetas devem ser dobradas e enroladas em rolinho conforme a cor, sempre do claro para o escuro. Se a gaveta for grande, você pode colocar as de manga comprida também, conforme a cor.
* Os pijamas e camisolas podem ser guardados na gaveta.
* As bolsas podem ser guardadas na prateleira.
* Os sapatos devem ser guardados em prateleiras especiais; os de salto alto devem estar em gavetas aramadas, e todos separados por cor. Os melhores e menos usados devem ser colocados dentro do saquinho de TNT.
* As bolsas de festa podem ser colocadas em caixas transparentes, que serão guardadas no armário.
* As peças como echarpes, cachecol e demais que você não usa muito, podem ser guardadas em sacos de TNT.
E você, tem alguma dica de como arrumar o guarda-roupas?  Conte para nós!

Tags: , ,

8 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *