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fevereiro 2, 2015

Conhece os benefícios da corrida?

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

E já que estamos fazendo RE, nada melhor do que começar os exercícios também!
Eu comecei com caminhada e agora estou no início dos treinos de corrida e veja só o que já percebi:

Eu cansava super rápido. Meu treino inicial era intervalado, ou seja, 1 minuto correndo e 2 minutos caminhando e, aos poucos, progredindo até efetivamente começar a correr. A melhora da resistência foi bastante significativa. Com apenas uma semana após começar meus treinos assessorados, percebi que não me cansava como antes. Os pulmões agradecem!

A corrida, assim como qualquer atividade física, ajuda na liberação de algumas substâncias, dentre elas, a endorfina e serotonina, que dão uma sensação ótima de bem estar e relaxamento no corpo.
Percebi que com os treinos constantes e alimentação equilibrada, a corrida ajudou a acelerar o meu metabolismo, que nunca foi grandes coisas. Quanto mais tempo levar a corrida, mais o corpo vai liberar alguns hormônios (glucagon, adrenalina e o cortisol) para começar a utilizar a gordura como fonte de energia. Resultado? Você queimará mais calorias e seu metabolismo ficará mais acelerado.

O impacto da corrida aumenta a absorção do cálcio e diminui a possibilidade de desenvolvermos osteoporose, principalmente para nós, mulheres.
Sou muito ansiosa e a corrida ajuda a me manter mais equilibrada e focada durante o dia. A respiração colabora nesse processo também. Enquanto estiver correndo ou caminhando tente focar na sua respiração, inspirando profundamente pelo nariz e soltando pela boca à medida que for dando suas passadas. Os nossos músculos e cérebro ficam mais oxigenados e a resposta do corpo é se livrar do estresse e ansiedade do dia. Experimenta e depois me conta!

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