Responsive image

outubro 20, 2014

O Charme da Iluminação Colorida

Postado por Erica

O ambiente está todo pronto: cortinas, almofadas, tapetes e quadros, mas falta alguma coisa… Às vezes falta um ar mais descolado ou um toque de irreverência para personalizar o espaço. Nada melhor para dar um clima diferente na decoração já pronta do que investir uns poucos reais (no máximo R$10,00) em lentes coloridas para lâmpadas dicróicas.

Podemos transformar ambientes do dia para noite, no sentido literal. De manhã, podemos ter uma sala toda branca, fresca e clean e à noite, deixá-la com uma luz âmbar, bem aconchegante.

Na banheira ou no Box, uma luz azul é super relaxante e nosso banheiro, à noite, deixa de ser aquele lugar comum e se transforma em spa.

Um canto do quarto com uma luz quente alaranjada cria um clima bonito e sensual. Que, aliás, disfarça as indesejáveis imperfeições da pele e deixa todo mundo com jeito de modelo fotográfico.
Um quarto de menina estiloso tem de ter luz rosa perto do espelho. A magia da luz colorida envolve e ajuda a sonhar. Para os meninos adeptos de futebol ou surf, cor verde ou azul.
E na praia, quem não quer uma varanda com luz indireta lilás? Nos jardins esta cor fica incrível perto das plantas e foge do tradicional refletor verde.

Lembro de uma casa em Gramado (RS) com uma iluminação de jardim tão perfeita, com toques brancos e azulados, que temos a sensação que está nevando. São efeitos cenográficos que podemos ter em nosso dia a dia.

Tags: , ,

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *