Responsive image

outubro 20, 2014

Decoração renovada – aprenda como!

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Está cansada da decoração da sua casa?
Nessas alturas, sentimos a necessidade de renovar o visual de uma determinada parte da casa, mas nem sempre temos as idéias ou o tempo disponível para uma grande renovação. Veja algumas dicas:

* Você pode simplesmente substituir os abajures dos seus candeeiros por modelos novos ou fazer uma troca de abajures entre os candeeiros que já possui.

* Renove instantaneamente a cabeceira de uma cama ao colocar dobrada ou estendida sobre a mesma uma bonita manta ou tecido.

* Uma das formas mais fáceis e rápidas de renovar a decoração é cobrir os sofás com capas amovíveis – sempre que se cansar, basta retirar, guardar e voltar a usar quando necessitar de mudar a decoração novamente.

* Renove a cozinha ao substituir os puxadores antigos por modelos mais modernos. Em alternativa, utilize uma tinta em spray para dar uma nova cara aos seus velhos puxadores.

* Quer renovar a decoração, mas não sabe como? Substitua as cortinas do quarto ou da sala por novas ou então troque as cortinas que tem de uma divisão para a outra: uma casa instantaneamente nova!

* Aplique um stencil divertido ou abstrato numa parede monótona ou no frigorífico e alegre a decoração em poucos minutos.

* Retire as mesmas fotografias que tem nas mesmas molduras há anos e substitua-as por fotografias mais recentes. Disponha as molduras de forma diferente ou coloque-as noutra divisão.

* Reorganize prateleiras, aparadores, consolas e cômodas, movendo os objetos decorativos de um lado para o outro ou introduzindo novos elementos, para conseguir um novo visual em pouco tempo.

* Uma renovação instantânea que vai encher uma divisão de cor, alegria e agradáveis aromas passa simplesmente por adicionar uma jarra de flores na entrada, uma bonita planta no escritório ou pequenos vasos de ervas aromáticas na cozinha.

* Agrupe um conjunto de velas junto da lareira, sobre a bancada da cozinha, na entrada ou na borda da banheira e acenda-as.

* Se for Primavera ou Verão, refresque a casa e a decoração ao retirar os tapetes do chão, deixando-o ao natural. Se for Outono ou Inverno volte a colocar os tapetes para uma decoração aconchegante – adquira novos modelos ou troque os tapetes de divisão para uma verdadeira renovação.

* Invista em capas de almofadas novas para cobrir as já existentes e vá trocando sempre que precisar de uma mudança decorativa.

* Disponibilize um pouco de espaço numa estante ou sobre um armário e disponha, de forma artística, a sua coleção de pedras, latas antigas, garrafas vintage ou esculturas de madeira – em vez de estar guardada, uma coleção pode facilmente inspirar qualquer decoração.

* Alterar a disposição dos móveis.

Tags: ,

25 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *