Responsive image

outubro 17, 2014

Toque de flores na decoração

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas!

Para o clima de primavera/verão o destaque fica por conta das cores – vibrantes ou suaves – formas delicadas e orgânicas e estampas florais. Todos estes elementos podem ser vistos na combinação entre os estilos moderno e retrô; forte tendência, que revela o equilíbrio entre o atual e o passado, capaz de valorizar e destacar salas, quartos, lavabos e até mesmo a cozinha.

Um ambiente pode ser decorado a partir de composição entre o estilo moderno e o retrô, ou é possível recriar/renovar um espaço utilizando um ou outro elemento característico de um estilo.
Mas vale lembrar que ao projetar um ambiente todos os elementos devem ser estudados, para que exista harmonia entre eles, assim como, conforto físico e visual.

E ao renovar um espaço também é necessário identificar todos os itens existentes no local para ver se um novo elemento irá se encaixar perfeitamente na composição. Esta é uma dica importante na decoração:

*Todos os itens devem ser pensados como um conjunto.*
Equilíbrio na composição é fundamental, objetos marcantes devem ser pontuais no ambiente, para que não fique exagerado e para que não haja “competição” entre eles.


* Ambiente neo vintage (mistura do antigo com o atual), que ganha um toque de alto astral com o adesivo colorido e com formatos que remetem a flores. Pode ser utilizado na sala de jantar, quarto, hall de entrada, e lavabos. (detalhe das cadeiras: assento com estampa floral).
Inspire-se!

* Adesivos, quadros, almofadas, mantas e objetos decorativos são ótimos elementos para renovar o ambiente, pois o custo para adquirir-los é relativamente baixo e podem ser substituídos de tempos em tempos (guardar de um período a outro).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , ,

4 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *