Responsive image

outubro 8, 2014

A psicologia das cores

Postado por Erica

As cores além de embelezar o ambiente, tornam o espaço mais aconchegante e agradável. Por exemplo, o laranja, o rosa, o vermelho e o amarelo, são cores consideradas quentes e estimulantes, estimulam a pressão sanguínea. São bastante usados em restaurantes e praças de alimentação, pois estimulam o apetite. Na casa, estas cores costumam ser usadas em salas de jantares. Outras características dessas cores são a modernidade e irreverência. Usar essas cores é infalível na decoração, pois trazem um toque de alegria e jovialidade.

 

 

 

Já as cores consideradas frias, são o verde, o azul, o violeta e o cinza, são uma fonte comprovada de calma e estabilidade, que proporciona repouso, desejo de intimidade e paz.

 

 

 

A ciência já comprovou que a saúde e o humor são diretamente afetados pelas cores. Geralmente as pessoas não usam cores quentes com medo de enjoar, mas acreditem, o bege também enjoa e entedia como qualquer outra cor.

Assim como as cores influenciam na saúde das pessoas, elas também podem influenciar na forma como as pessoas se comunicam, é uma forma de linguagem bastante utilizada, está embutida no estilo, no estado de espírito ou na forma como as pessoas encaram a vida. As cores falam e muito!!!

Tags: , ,

18 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *