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setembro 17, 2014

Dieta: e para dizer não?!

Postado por Erica

Bom dia, Mulherzinhas queridas da dieta diária! rsrs
Sabe qual meu maior problema nesse início de dieta?
É saber, ter coragem e aprender a dizer NÃO.

Não para o bolo.  Não para o sonho mega recheado.  Não para aquela massa que te dá tchauzinho.
Não para aquele sorvete cheio de acompanhamentos por cima.  Não para o lanche do McDonalds.
São tantos não’s que fico sem coragem kkkkk

Se você é como eu, do tipo que se sente tentada toda vez que depara com guloseimas e muitas vezes pensa em fraquejar por que afinal “um pedacinho não vai fazer muita diferença”, lembre-se que é assim que se desvia o foco. Afinal, um pedacinho aqui abre uma brecha para uma constância na situação e quando isso se torna corriqueiro, ao fim do mês o seu rendimento pode ser a metade do que poderia ter sido.

Quando bater aquela vontade repentina de adoçar a vida com uma barra de chocolate, se controle, respire e vá preencher seu tempo em algo útil que te faça esquecer o desejo. Afinal, vontade de comer alguma coisa é igual qualquer outra vontade: Dá e passa, você só precisa sentir que pode ignorar sem passar por nenhuma crise de abstinência.
Praticar exercícios te faz liberar serotonina suficiente para se sentir bem. Dessa forma, as vontades mais impulsivas se tornam menos frequentes e o seu auto-controle é bem maior.
Procure deixar na geladeira frutas de baixa caloria ou gelatina, para quando der aquela fome e não tiver nada prático para comer você não recorrer aos salgadinhos de milho ricos em gorduras trans, o pior tipo de gordura que se pode ingerir (e os mais gostosos tbm kkkkk).
De vez em quando você pode mastigar algo mais saboroso, mas ainda assim tente optar pelo mais saudável. Ao invés de uma barra inteira de chocolate ao leite por exemplo, escolha dois pedaços de chocolate amargo (o chocolate amargo faz bem para saúde).
O principal é jamais perder o foco e pensar apenas no objetivo, sempre é claro, com a mente saudável.

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