Responsive image

agosto 27, 2014

Branco ou Grafite?

Postado por Erica

Hotel Au Vieux Panier, anualmente redecora seus quartos. Esse quarto aí foi criado por um artista gráfico chamado Tilt e ganhou o nome de The Panic Room. METADE BRANCO / METADE GRAFITE.

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
Hoje, o grafite invadiu os espaços mais chiques como restaurantes, galerias, shopping e lojas. Sem esquecer das peças de diversos designer que trazem o grafite como inspiração.

 

 

 

Tags: , , , , ,

2 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *